Ir ao conteúdo

Linux

pap.jau

Posts recomendados

Postado

Ola,

ouvi boatos dizerem que quando voce usa um servidor Linux compartilhando a internet, ele em vez de dividir a conexao, ele a duplica...

por exemplo... uma conexao 256K, numa rede de 2 computadores, em vez de ficar 128K para cada computador, ficara 256K para cada computador...

isso é verdade?!?! :tantan:

Postado

meu caro... eu posso te dizer que: dependendo do servidor, dependendo do(s) cliente(s), da cablagem, do equipamento em geral e das configurações é possível.

Postado

Tem um fundo de verdade nessa afirmação, o resto é lenda.

A parte lenda é que você na realidade jamais conseguirá passar 512kbps por um seridor com filtro de 256kbps (servidor das operadoras dos links ou provedores de banda larga). A parte real é que através do Linux (e no Windows também dá), utilizando um servidor de cache como o Squid é possível ganhar velocidade.

Postado

e tem outra, numa rede pequena como citado, nunca chegaremos a usar a quantidade total da banda, usando uma configuração bem feitinha, então é visto q também o squid pode acelerar a até 4x a velocidade de sua conexao com o cache q ele faz, isso realmente pode ser verdade, mas "logicamente" e não fisicamente... seu link de 256 não vai virar 512 só por colocar um Linux em sua maquina...

Obrigado

Postado

bom é o seguinte....

no Windows qualquer coisa q seja ligado á sair/entrar coisas no seu computador (internet, rede...) passa por um bicho chamado winsock. é ele quem controla o fluxo de dados.

mas o winsock tem (não c sabe como nem porque) um limite de 4 Kbps, isso pra net discada. porque? pra você comprar um equipamento "mais potente" ao invés de aprimorar só o software.

em linux não tem disso. eu mesmo tenho um "modem for windows", net discada, linha analógica e faço downloads á 15 Kbps. depois da meia-noite passa dos 50 Kbps.

como? com linux!

deve acontecer parecidu quando o assunto é redes. porque q quase todo provedor de internet tem servidor em linux???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!