Ir ao conteúdo

Posicionamento do subwoofer

Posts recomendados

Postado

Fala galera...comprei uma caixa de som edifier x100 2.1, só que queria saber como posicioná-la. Li na internet que deve ficar no chão, mas aqui não tem como. Então eu coloquei as caixas ao lado do monitor e o subwoofer em cima de onde fica o monitor. Assim está certo?

Intel Pentium E5200 | MSI G31M3L-V2 | 2GB DDR2 800MHz | HD 320GB Samsung Sata II | Gravador CD/DVD Samsung Sata II |

XFX 8600GT 512MB DDR2 | Fonte C3Tech DSA-5060V 460W | Monitor Samsung T190 19" | Caixas de som 2.1 Edifier X100

Postado

Errado não está, mas poderia ficar melhor.

Eu usava até pouco tempo atrás em cima da mesa, ao lado do monitor também, porque não tinha espaço no chão.

Mas o subwoofer perde muito efeito ficando como estava, arrumei um lugar no chão e mudei o sub pra baixo pra testar, mudou bastante!

Agora os sons graves ficam bem mais evidentes, parece outro sistema de som. Assim como o projeto da caixa de som interfere na qualidade, o local que ela está muda bastante o resultado também.

Postado

To achando que eu vou colocar o sub no chão mesmo...só mais uma dúvida:

eu percebi uma coisa estranha nas caixas de som, que quando eu altero o volume principal só pro lado esquerdo, a caixa fica sem batidas, e quando eu altero só pro lado direito, as batidas continuam normais. Eu sei que isso é normal na Edifier x100, pois li em outros foruns sobre o mesmo "problema".

A minha dúvida é: isso é normal em áudio 2.1 ou é só a Edifier q tem?

Intel Pentium E5200 | MSI G31M3L-V2 | 2GB DDR2 800MHz | HD 320GB Samsung Sata II | Gravador CD/DVD Samsung Sata II |

XFX 8600GT 512MB DDR2 | Fonte C3Tech DSA-5060V 460W | Monitor Samsung T190 19" | Caixas de som 2.1 Edifier X100

Postado

Acredito que isso dependa na verdade da sua placa de som. Teste inverter os cabos (Branco com o Vermelho) e veja se a batida existe quando coloca tudo pro lado esquerdo.

Se positivo, pode ser uma característica da placa de som.

Na Edifier que tenho aqui (R231T) tanto esquerda quanto direita existe a "batida".

Postado
Acredito que isso dependa na verdade da sua placa de som. Teste inverter os cabos (Branco com o Vermelho) e veja se a batida existe quando coloca tudo pro lado esquerdo.

Se positivo, pode ser uma característica da placa de som.

Na Edifier que tenho aqui (R231T) tanto esquerda quanto direita existe a "batida".

Eu tenho certeza que nao é a placa de som, pois outras pessoas que tem a X100 relataram isso. Eu só queria saber se isso é normal... mas nem faz diferença, pois na hora que volta ao normal (balanço 0) as duas caixas tem batida.

Postado

DÚVIDA ESCLARECIDA!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...