Ir ao conteúdo

Travamento de Interface Gráfica

pnkrckr

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema estranho nos últimos dias. A interface gráfica trava do nada, mas o ponteiro do mouse continua se mexendo e nas vezes que o winamp estava aberto a música continuou tocando, mas o teclado não responde e a única solução é resetar o PC.

Isso começou a acontecer alguns dias depois de eu ter começado a jogar aquela Mini Fazenda do Orkut...

Inicialmente pensei que fosse algum tipo de conflito no Firefox, então atualizei o Java e o Flash, reinstalei e atualizei o Firefox e nada resolveu. Passei a jogar a Mini Fazenda no Chrome e continuei usando o Firefox para outras atividades, mas acabou travando do mesmo jeito.

Também atualizei o anti-vírus (Avira) e o anti-spyware (Spybot) e nada de relevante foi encontrado.

Eu comprei uma placa de vídeo nova a poucas semanas, mas não tive problemas com ela em nenhum jogo e a temperatura dela está normal, então imagino que não seja esse o problema...

Vale lembrar que todas as vezes em que aconteceu o travamento o Firefox estava aberto, mas a Mini Fazenda em algumas vezes não estava.

Alguém pode me ajudar?

Minhas especificações são:

Intel Core 2 Quad 2.66ghz, 4gb RAM DDR2, GeForce 9800 GT 1gb DDR3, Motherboard ASUS P5KPL-AM num Windows XP SP3.

Postado
Estou tendo um problema estranho nos últimos dias. A interface gráfica trava do nada, mas o ponteiro do mouse continua se mexendo e nas vezes que o winamp estava aberto a música continuou tocando, mas o teclado não responde e a única solução é resetar o PC.

Isso começou a acontecer alguns dias depois de eu ter começado a jogar aquela Mini Fazenda do Orkut...

Inicialmente pensei que fosse algum tipo de conflito no Firefox, então atualizei o Java e o Flash, reinstalei e atualizei o Firefox e nada resolveu. Passei a jogar a Mini Fazenda no Chrome e continuei usando o Firefox para outras atividades, mas acabou travando do mesmo jeito.

Também atualizei o anti-vírus (Avira) e o anti-spyware (Spybot) e nada de relevante foi encontrado.

Eu comprei uma placa de vídeo nova a poucas semanas, mas não tive problemas com ela em nenhum jogo e a temperatura dela está normal, então imagino que não seja esse o problema...

Vale lembrar que todas as vezes em que aconteceu o travamento o Firefox estava aberto, mas a Mini Fazenda em algumas vezes não estava.

Alguém pode me ajudar?

Minhas especificações são:

Intel Core 2 Quad 2.66ghz, 4gb RAM DDR2, GeForce 9800 GT 1gb DDR3, Motherboard ASUS P5KPL-AM num Windows XP SP3.

Atualiza o seu antivirus , passa em modo normal e de segurança em todos os arquivos do micro , veja se pega alguma coisa.

Limpa o cache do windows com o ccleaner , e testa op firefox com e sem complementos .

veja se resolve

Postado
Atualiza o seu antivirus , passa em modo normal e de segurança em todos os arquivos do micro , veja se pega alguma coisa.

Limpa o cache do windows com o ccleaner , e testa op firefox com e sem complementos .

veja se resolve

Fazer a limpeza com o CCleaner eu já tinha tentado, esqueci de dizer...

Vou tentar as outras coisas.

Postado

Fiz o que foi recomendado...

Passei o anti-virus em modo de segurança e ele não encontrou nada. Limpei o cache com o CCleaner e usei o firefox sem os complementos e mesmo assim travou...

Alguma ideia?

Postado

Demorei pra postar porque ontem não travou...

Pensei que tivesse resolvido o problema, mas hoje travou de novo =(

Existe a possibilidade de ser algum problema com a placa de vídeo?

Postado
Demorei pra postar porque ontem não travou...

Pensei que tivesse resolvido o problema, mas hoje travou de novo =(

Existe a possibilidade de ser algum problema com a placa de vídeo?

foi a unica coisa nova que colocou em seu micro , pode dar algum erro interno levando junto seu sistema operacional , veja quantas horas o micro fica estavel com a plxca nova e dpeois quanto tempo com a antiga/onboard por exemplo , trocar a placa e menos trabalhoso que formatar um micro

boa sorte

Postado

Eu li num outro site que um cara teve problema parecido com o meu e resolveu instalando o driver que veio junto com a placa ao invés do driver mais atual... vou tentar aqui pra ver

Postado

Infelizmente o problema não foi resolvido. Se não for problema na placa, pode ter algo a ver com a fonte?

Antes eu tinha uma GeForce 9500 GT e nunca tive esse problema... Minha fonte é a C3Tech 500w PUF-4050s.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...