Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O uso de grafos no ensino da sintaxe em linguagens de programação.


playzim07

Posts recomendados

Bom galera eu estou fazendo um artigo para o ENACOMP 2010 da UFG de Catalão sobre : O uso de grafos no ensino da sintaxe em linguagens de programação.

Então eu queria recolher mais informações e principalmente opiniões sobre o assunto, pontos positivos e negativos, como os grafos podem facilitar ou dificultar o ensino da sintaxe de uma linguagem, etc.

Obs.: Nenhuma frase, comentario será inserida no artigo sem autorização.

Se eu quiser usar alguma citação postada eu entro em contato.

Não sei se esta e a seção correta para esse post se não for peço desculpas desde já.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu aprendi sobre grafos, já era meio tarde pra aprender sobre sintaxe especificamente, então não adiantou muito nessa área. Mas por outro lado, como eu sou do tipo de pessoa que aprendo melhor visualmente (com modelos visuais daquilo que me foi ensinado teoricamente), então pelo menos serviu pra consolidar um pouco a coisa.

Eu lembro que quando eu vi um modelo de um grafo e a ficha caiu e eu liguei aquilo ao funcionamento de um algoritmo, eu tive na minha cabeça um momento meio "Aaaahnnn... então é assim".

Enfim, realmente não entendo como só ensinam aquilo na segunda metade do curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!