Ir ao conteúdo

Configurar modem SpeedTouch com Multilaser Wireless

Jotat

Posts recomendados

Postado

Bem meus amigos, é os seguinte: - como podem ver, o ancião aqui não entende muito de FORUM, então se eu for punido por postar no lugar errado, não poderei reclamar. Olha que tentei encontrar solução para o problema que estou tendo. Os ingredientes... MODEM SpeedTouch 510, Versão do software:5.4.0.13, ROTEADOR WIRELESS de 54 MBPS ML-ROT-054 MULTILASER, e Internet OI VELOX. Já fiz várias configurações possíveis, inclusive usando o configurador510v6_PPPoE_PPPoA (um programinha para configurar o modem) e nada. Mexi nas configurações do Router, e nada. Interessante que o router roteava muito bem uma conexão via rádio, que fui obrigado a dispensar, em função do preço e da velocidade, sem necessidade de nenhuma configuração. Há um ano o cara chegou aqui, ligou o router no rádio e funcionou bem, e na hora. Eu só consigo conexão para 1 PC, o meu. O sinal não sai do router de jeito nenhum. Consigo acessar normalmente o multilaser, no notebook que estava configurado, mas claro, como não tem Internet, não navega. E no meu PC, obviamente, consigo acessar o modem. Quando junto os dois, não teve configuração que fizesse funcionar, pelo menos que eu tenha conseguido. Eu preciso de ajuda, pra mim, por que não tenho a quem recorrer; este dias teve um sujeito aqui, "entendido" de rede, mas começou a coçar a cabeça, depois queria levar o notebook pra loja, enfim, não conseguiu nada. Me digam se é possível eu conseguir Internet wireless com esse conjunto e como. Obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado

to com um problema parecido. eu to tentando conectar um roteador dlink ao multilaser, mas não consigo. Até encontrei uma configuração para tornar o dlink um AP, mas não deu certo. To pensando em comprar um AP dedicado pra ver se resolve o problema. :angry::((_(:confused:

Postado

bem pessoal, serei breve

no modem da velox você tera que entrar na programação do mesmo e setar nas configurações o tipo de conexão, você seta em modo BRIDGED,

no roteador você vai configura-lo para modo PPPoE, então você coloca no roteador o teu login e senha da velox, Sei que é muito resumido a coisa.

qualquer duvida entra no site do ABUSAR.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...