Ir ao conteúdo

Micro para Jogos até R$ 2700

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal,

Primeiramente, agradeço a algumas pessoas que já me ajudaram, porém meus dois tópicos foram deletados e não foram totalmente sanados.

Bem inicialmente estava com a seguinte configuração:

P6X58D-E.............................................740

i7-930...................................................750

4Gb DDR3 1333 Kingston.......................250

HD 1 Tera Seagate.................................190

Fonte Corsair 750W................................400

ATI 4670 1Gb.........................................220 (isso se justifica, pois eu irei trocar no ano que vem a placa de video, então até lá eu usaria esta)

Total......................................................2550

Ai mais teclado e mouse daria os 2700... porém posso ficar sem estes itens rsrsrs... e ficar com a grana hsauhsauhsa....

Bem, o Mical57 (acho q é isso), me indicou uma configuração com x4.

Assim aumentou minhas duvidas.

Quero um micro que dure bastante tempo... não quero fazer OC... e futuramente posso colocar um CF... quero usar bastante programas (office), musicas, e internet.... bem quero um micro parrudo que dure alguns anos...

Eu dei preferência ao i7 em 1366 pensando que lá na frente a intel possa dar continuidade no socket... porém não quero ficar trocando de peças (alem da memoria e placa de video) então acho que não vai fazer muita diferença, se ela mudar de socket... sei lá... além de meu dinheiro virar pó hahaha....

Estou tendo como base em testes feitos por este site:

http://www.behardware.com/articles/778-2/giant-roundup-146-intel-and-amd-processors.html

Porém, depois de cogitar o x4... veio este outro artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Por-Dentro-da-Arquitetura-AMD-Bulldozer/2063

Puxa, estou comprando um micro agora, e já pode ficar obsoleto já em 2011 hsauhsuhasa!!!!!

Sei também que os i7 aceitam triple chanel, isto não faria uma grande diferença frente aos dual chanel???

Tenho o seguinte gabinete (NZXT HUSH):

http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&gbv=2&tbs=isch%3A1&sa=1&q=gabinete+nzxt+hush&aq=f&aqi=&aql=&o que=&gs_rfai=

Bem já economizo no gabinete rsrs... e tava pensando se uma fonte IceAge já não daria conta da configuração...

Agradeço novamente a quem puder me ajudar!!!!! :unsure:

Obrigado!

Postado

intao realmente o pessoal daqui da do forum india muito o amd para jogos pelo custoXbeneficio , intao vamos la :

Proc: Phenom II X4 955BE

Mobo: Asus M4A785TD-V EVO

Video: GTX460 (768Mb Ou 1gb -> as duas ao boas)

HD: 2x Seagate barracuda 500GB (16MB-7200RPM)

Memos: 2x 2GB Kingston DDR3 1333MHz

Fonte: Corsair 450VX

Gabinete: CM 690

Postado

Puxa esquici de colocar isso...

Bem vai ser para jogos também... só que mais pra frente quero investir em placa de video... por isso coloquei uma de 220...

Mas se tiver uma melhorzinha já para o meu monitor que não seja tão cara... tenho um monitor de LCD Flantron de 17" não wide...

Postado

para jogos essa GPU ta muito horrivel cara. pra que você ker um i7 e uma GPU lixo? para jogos não bate entende??? você so vai sofrer economize com o processador e pega uma GPU, BEM MELHOR.

Sobre o triple channel pelo que você mencionou você usar todos os 4gb (o que é mais comum em dual-channel) é meio difícil, faça o que MatheusMüller indicou.

vai sair plataformas novas para processador ano que vem de qualquer modo é assim o mercado da informatica.

Postado

Concordo com o l1p3zinho, vai na configuração do MatheusMüller eu so mudaria a fonte para uma IceAge 500W - R$158 Just Shop e o gabinete para um Storm Scout - R$272 - Kabum, mais gabinete é questão de gosto. E sobre o I7 só valeria a pena se você fosse fazer edições de video porque em jogos ele não tem muita diferença de um Phenom II X4.

Postado

Pessoal estou quase fechando na seguinte configuração:

Por enquanto loja Sta. Ifigenia

i7-930.................................................687

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15050

Memória 6GB (3x2GB) DDR3 1600MHz Gol TXC OCZ...................564

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/2432/Memoria-6GB-(3x2GB)-DDR3-1600MHz-Gol-TXC-OCZ.aspx

HD 1TB Sata II 64 MB Caviar Green WD10EARS WESTERN DIGITAL...................188

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1622/HD-1TB-Sata-II-64-MB-Caviar-Green-WD10EARS-WESTERN-DIGITAL.aspx

Fonte 650W Ice Age IA6500HP80 3R SYSTEM.....................278

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/2088/Fonte-650W-Ice-Age-IA6500HP80-3R-SYSTEM.aspx

PCI EX 512MB ATI HD 5670 DDR5 XFX..............................320

Loja Sta. Ifigenia por enquanto

Gabinete Hush NZXT.................................378 (este eu já tenho!!!!!!)

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/2215/Gabinete-Hush-NZXT.aspx

Total SEM GABINETE................. R$ 2.777

E ai o que vocês acham vale a pena a configuração.... depois eu troco a placa de video mais pra frente...

O que acham??? Da para aguentar com esse pc por algum tempo???

Abraços!

Postado

se vai pegar uma GPU kebra galho pega uma mais barata...

EDIT:

mude de hd tambem, ouvi falar que o caviar green tem perfomance inferior, prefira seagate, samsung e WD Caviar BLue 7200RPM pelo menos

Postado

sua config é inadequada para jogos agora pois é muito cara e não tem uma GPU descente mesmo você trocando ela futuramente, com esse monitor ainda, para jogos não bate nao recomendo essa config.

se esta preocupado com novos lançamentos espere o lançamento de novas plataformas e compre uma maquina ano que vem.

Postado
Quero um micro que dure bastante tempo... não quero fazer OC... e futuramente posso colocar um CF... quero usar bastante programas (office), musicas, e internet.... bem quero um micro parrudo que dure alguns anos...

Jogos não? Em todas as tarefas que você citou, não haverá ganho considerável com o I7, se comparar com um X4 955/965 ou com até um X6 (1055T, por exemplo). Em jogos, até há ganho de FPS, porém é pequeno e se for considerar o custo, não compensa.

Eu dei preferência ao i7 em 1366 pensando que lá na frente a intel possa dar continuidade no socket... porém não quero ficar trocando de peças (alem da memoria e placa de video) então acho que não vai fazer muita diferença, se ela mudar de socket... sei lá... além de meu dinheiro virar pó hahaha....

Eu acredito em outro soquete, mas você que sabe.

Vai utilizar 3DStudio? CS4? Vai converter muitos filmes? Nessas tarefas, há ganho. Nas citadas por você, não.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Por-Dentro-da-Arquitetura-AMD-Bulldozer/2063

Nessa questão, eu concordo com você. É difícil comprar uma plataforma agora e em pouco tempo, haver outro soquete e CPUs totalmente incompatíveis (eu fiquei p*** da vida quando comprei o LGA775 e pouco tempo depois bateu o LGA1156). Sendo assim, você pode esperar o lançamento de placas AM3+, considerando que as mesmas são compatíveis com CPUs AM3 e aí você pode usar um X4 955, se quiser.

Puxa, estou comprando um micro agora, e já pode ficar obsoleto já em 2011 hsauhsuhasa!!!!!

Depende do ponto de vista. Tá certo, você via perder possibilidade de upgrades, mas o desempenho não vai ser, nem de perto, ruim.

Sei também que os i7 aceitam triple chanel, isto não faria uma grande diferença frente aos dual chanel???

Faz diferença, porém é pequena. Em comparação, há um ganho aí de 50% se você comparar Dual Channel com Triple Channel, mas não são muitos os programas que saibam utilizar estes 50%.

Sendo assim, já que você quer Intel, dá uma olhada nos I5 750 e 760. Eles oferecem um ótimo desempenho, são comparáveis com CPUs I7 (860;920;930), porém, não oferecem HT, que simula um núcleo virtual por núcleo físico, mas como o 860 e 870, que compartilham o mesmo soquete, são compatíveis que o Turbo Boost, que em programas não atualizados para Quad Cores, oferecem ganho de desempenho considerável.

Postado
Boa tarde Pessoal,

Primeiramente, agradeço a algumas pessoas que já me ajudaram, porém meus dois tópicos foram deletados e não foram totalmente sanados.

Bem inicialmente estava com a seguinte configuração:

i7-930...................................................750

4Gb DDR3 1333 Kingston.......................250

HD 1 Tera Seagate.................................190

Fonte Corsair 750W................................400

ATI 4670 1Gb.........................................220 (isso se justifica, pois eu irei trocar no ano que vem a placa de video, então até lá eu usaria esta)

Total......................................................2550

Ai mais teclado e mouse daria os 2700... porém posso ficar sem estes itens rsrsrs... e ficar com a grana hsauhsauhsa....

Bem, o Mical57 (acho q é isso), me indicou uma configuração com x4.

Assim aumentou minhas duvidas.

Estou tendo como base em testes feitos por este site:

http://www.behardware.com/articles/778-2/giant-roundup-146-intel-and-amd-processors.html

Tenho o seguinte gabinete (NZXT HUSH):

http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&gbv=2&tbs=isch%3A1&sa=1&q=gabinete+nzxt+hush&aq=f&aqi=&aql=&o que=&gs_rfai=

Bem já economizo no gabinete rsrs... e tava pensando se uma fonte IceAge já não daria conta da configuração...

Agradeço novamente a quem puder me ajudar!!!!! :unsure:

Obrigado!

Um i7 é muito processador pra office internet e musica, e ate mesmo pro futuro crossfire de 5670.

Acho melhor um phenom 2 x4 955 e uma 5770 5830 algo assim...

Postado

Ah pessoal, cada vez mais eu fico em duvidas!

E o pior... preciso decidir logo, pois meu pc de casa queimou e estou utilizando um note emprestado!!! haha... mas não quero me arrepender... e também não quero que meu investimento vire pó!!!

Eu fiquei bem balançado pelo x4, só que se entrar um novo padrão de socket complica o investimento... e quanto ao dual chanel também balança... e outra coisa que reparei... a maioria das placas que o pessoal recomenda aqui do forum para x4 tem video onboard e ai eu me pergunto... nossa não parece aqueles micros comprados em casas b***a... entende??? Posso estar enganado (e muito...)

Agora não sei...

Sei que o i7 é muito para mim agora (até o investimento... rs...) mas será que não vai durar um pouco mais???

Por favor... me dêem uma luz!!! Por favor... rs...

Obrigado...

Postado
Eu fiquei bem balançado pelo x4, só que se entrar um novo padrão de socket complica o investimento... e quanto ao dual chanel também balança... e outra coisa que reparei... a maioria das placas que o pessoal recomenda aqui do forum para x4 tem video onboard e ai eu me pergunto... nossa não parece aqueles micros comprados em casas b***a... entende??? Posso estar enganado (e muito...)

Como eu disse, são poucos os programas que sabem aproveitar o ganho de 50%.

Quanto a placa, você está muito enganado mesmo. É praticamente um padrão, no segmento AMD, as placas terem vídeo-on, considerando que a maioria dos chipsets da mesma possuem Vídeo-on. Isto, de forma alguma, faz com que a placa seja pior, muito pelo contrário. Um exemplo é a M4A89GTD PRO, que é uma placa violenta, que custa na casa dos R$560, e tem vídeo-on.

Sei que o i7 é muito para mim agora (até o investimento... rs...) mas será que não vai durar um pouco mais???

Duraria para certo programas, mas Internet, Office e WMP não usam praticamente nada do CPU, não sendo necessário um deste porte.

Por favor... me dêem uma luz!!! Por favor... rs...

A luz já foi dada, cabe a você, aceitá-la. ;)

Postado

kkkkkkkk micro de casas bahia tem mobos fabricadas em fundo de quintal (zueira kkkkkk), jamais uma asus se compara a uma pc chips, uma mobo das citadas com video-on é melhor do que aq você pretende comprar.

EDIT:

meu mesmo se sair os novos sockets, se você leu corretamente o topico do CDH, vão sair primeiro processadores dedicados a servidores, depois TOPO de linha, logo mais Medianos, e so depois low-end.

como você nao tem uma grande empresa, nem vai ter um micro topo de linha, vai ter q esperar um bom tempo para pegar uma makina relativamente nova.

Postado

Então me passem uma configuração decente... hahaha... qual a que vocês indicam para mim... e eu também vou jogar viu!! Só que a placa de video vou tentar pegar ano que vem dos EUA ou Japao hsauhsuahs (sou otimista!!!)...

E assim... depois eu também troco o monitor... só que agora como meu pc fez o FAVOR de parar de funcionar... então tenho que comprar algo e decente né... porque o p4 tava difícil mesmo shaushuahs!!!!

Abraços e obrigado a todos!!!

Então depois começei a ver algumas configurações com AMD... mas ainda estou em duvidas...

A diferença de um x4 955 BE para um x6 1055 é de uns 40~50 reais... vale a pena pegar qual?

Puxa... estou com serios problemas... haha...

Se puderem me ajudar... agradeço!

Abraços!

Postado

CPU AMD Phenom II x4 955

MOBO M4A785TD-V Evo

RAM 2x2GB OCZ AMD Black Edition/G.Skill 1600MHZ

HD Western Digital Caviar Black 1TB 32mb buffer 7200rpm

GPU XFX HD5770 1GB DDR5

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Fonte 3R System IceAge 500W

Monitor Samsung 22" 1080p

Dá pra fazer tudo isso com 2700 reais, garanto pra você, basta procurar nas lojas onde o preço+frete seja melhor pra você.

edit:

Para jogos: qualquer jogo, por mais pesado que seja, utilizará no máximo 2 núcleos de processamento, ou seja, um Phenom X6 é puro desperdício.

Sendo assim, um processador com menos núcleos, como um X4 955, porém com maior clock (3.2GHZ) se sairá melhor nos jogos.

Postado

Bem eu tirando o monitor (pois vou pegar ano que vem) e a Placa de video (pois pretendo ver se consigo trazer dos EUA ou Japao) sairia bem mais barato essa configuração né? Sobrando uns trocados rsrs... seria melhor investir em alguma outra coisa?

Postado

Bom, você poderia trocar os seguintes itens:

Mobo > M4A79T Deluxe (custa 100 e tantos reais a mais que a M4A785TD) pois tem mais pistas para pci-express 16x, e melhores recursos para overclock(se é que você vai fazer), mas em si é uma mobo superior a M4A785TD.

HD > poderia comprar 2 HDs do que eu citei, e fazer configurá-los em raid0(tem tutorial aqui no forum explicando como), fazendo com que trabalhem mais rápido.

Fonte > visto que você vai pegar uma placa de vídeo fora do país, provavelmente será uma VGA forte, e caso pense em fazer um Crossfire depois, eu pegaria uma Corsair 650HX, visando aguentar bem e com certa folga as 2 VGAs, caso não vá fazer crossfire, pode continuar com a IceAge de 500W.

Postado

Daria para eu ficar usando o video onboard??? Por enquanto que não importo uma placa de video decente??? Rodaria o basico legal??? Ou o micro travaria??? (posso estar falando besteira... rs)

Postado

mais um que recomenda o x4 955

mas a razão de postar foi outra

vi em um de seus posts que você estava considerando um WD caviar green 1TB

Esse hd tem algumas opções de redução de uso de energia por questões ambientais mas que fazem ele ter um desempenho inferior.

De uma olhada nos WD caviar Blue ou seagate barracuda 7200.12 e, como dito, pegue 2 de 500GB e faça um arranjo raid 0.

Postado

Ah caramba... cada vez mais em duvida haha...

E BRK vou seguir a dica... mas talvez só um HD de 1TB, pois tenho medo que em raid0 perca algum dado... não sei... ainda vou pensar...

E o que vocês aconselham???

AMD 940P PHENON ll X 4 965 3.4GHz 8mb AM3 BLACK.......... 470

AMD PHENOM II X6 1055T 2.8GHz L2 9MB......................... 510

O que vocês acham?

Ou também tenho a opção de ir com i5...

INTEL 1156P CORE i5 760 2.80GHz 8MB........... 530

E ai... qual a melhor opção?!

• Membro VIP
Postado

Se é para jogos, pegue o x4 955 e o resto invista em placa de video.

Eu pensaria no x6 por ser um processador com mais núcleos para o futuro. Mas a melhor opção para jogos é o 955.

Postado

Vou postar uma sugestão justificada:

CPU AMD Phenom II x4 955 3.2GHz AM3 --- R$448 -- Dá um bom caldo e não é absurdo de caro igual os X6. Compatível com AM3+ conforme divulgado pela AMD

Mobo Asus M4A785TD-V Evo --- R$348 -- Aceita processadores X6 caso você decida fazer um up mais pra frente, sem migrar pra AM3+.

RAM 2x2GB OCZ AMD Black Edition 1600MHZ --- R$320 -- Mais que suficiente, e sobra 2 Slots da Mobo pra colocar + 4GB se precisar.

HD Western Digital Caviar Blue 500GB --- R$138 -- 1TB de HD é muita coisa pra um usuário "normal". Melhor colocar 500GB agora, e se precisar colocar mais um de 500GB somente para armazenar as "tranqueiras".

Fonte 3R System IceAge 650W --- R$278 -- 650W reais. Boa eficiência, e preço dentro do normal.

Gabinete Atual --- R$0 -- Custo zero, usando o seu Atual

GPU HD4200 128MB Sideport --- R$0 -- Pra Internet, música e Joguinhos em flash dá conta. Vem onboard na Mobo.

A config acima fecha em R$1532. A VGA é onboard, mas roda tranquilamente jogos lançados até 2008. Roda alguns de 2009 e 2010 no minimo (Roda Starcraft II no mínimo).

Dá pra tentar pegar uma VGA:

GPU XFX HD5770 1GB DDR5 (AMD/ATI) --- R$600

GPU EVGA GTX460 768MB DDR5 (nVidia) --- R$630

Com isso a config vai pra ~R$2200

Sobra R$500 pro monitor. Tem o Samsung 2233RZ por esse preço. Ele não é FullHD, mas se você pegar uma VGA nVidia, abre a possibilidade de comprar um óculos 3D mais pra frente. FullHD tem o LG w2353.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...