Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samsung r430- problemas


xaka02

Posts recomendados

bom...o note que a minha mae comprou chegou hj(samsung r430), liguei ele e tive algumas surpresas.

pra começar ja pediu a autorização de adm pra abrir algum programa que se inicia junto com o windows e ai vem a primeira surpresa.

Não tem como escolher a opção "sim", quer dizer que nao tenho permissao nenhuma de administrador, fui ver as contas de usuarios....

só existe uma unica conta, a que foi criada junto com a primeira inicialização do windows 7. nao posso fazer quase nada no pc, tudo pede para eu confirmar se aceito ou nao abrir o programa, mas pede para digitar uma senha de administrador e aceitar, só que nao aparece nada para digitar senha(que aliás, nao existe) e o "botao" "sim" fica apagado, me impossibilitando de aceitar =/

não sei o que posso fazer, tentei ligar pra samsung agora, mas a central de atendimento disse que é só de 8 as 18 ¬¬.

foto tirada do cel porque o print nao funciona quando tá assim =( .

http://yfrog.com/5610092010115j

e outra coisa estranha é isso:

http://yfrog.com/ehsemttulojpj

nao sei porque essa divisão de partição e acho que nao tem a partição de recovery.

se puderem me ajudar fico grato(eu nao né, minha mãe :lol: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...o note que a minha mae comprou chegou hj(samsung r430), liguei ele e tive algumas surpresas.

pra começar ja pediu a autorização de adm pra abrir algum programa que se inicia junto com o windows e ai vem a primeira surpresa.

Não tem como escolher a opção "sim", quer dizer que nao tenho permissao nenhuma de administrador, fui ver as contas de usuarios....

só existe uma unica conta, a que foi criada junto com a primeira inicialização do windows 7. nao posso fazer quase nada no pc, tudo pede para eu confirmar se aceito ou nao abrir o programa, mas pede para digitar uma senha de administrador e aceitar, só que nao aparece nada para digitar senha(que aliás, nao existe) e o "botao" "sim" fica apagado, me impossibilitando de aceitar =/

não sei o que posso fazer, tentei ligar pra samsung agora, mas a central de atendimento disse que é só de 8 as 18 ¬¬.

foto tirada do cel porque o print nao funciona quando tá assim =( .

http://yfrog.com/5610092010115j

e outra coisa estranha é isso:

http://yfrog.com/ehsemttulojpj

nao sei porque essa divisão de partição e acho que nao tem a partição de recovery.

se puderem me ajudar fico grato(eu nao né, minha mãe :lol: )

parece q fizeram uma pessima instalação no samsung r430 da sua mae, instalaram ele meio q mais ou menos, mas aqui quando você ligou o notebook da sua mae, ele nao continou o setup nao ? porque a outra partição ate entendo que poderia SER de backup de auto instalação quando você aciona os cds de restauraçao q devem ter ido junto alias 1 só, vermelho, ou preto da samsung

CD de RECUPERAÇÃO windows 7 HOME xQCoisa.

nao tem não ? eu recomendaria que você apagasse tudo, e usasse o cd de instalação e ai apagasse a partição 2 e criasse só uma, sendo q na instalação do seven ele vai criar uma de 100mb, e outra maior do espaço do seu hd da sua mãe.

parece que houve uma pré instalação interrompida já q quando é pre instalado você é administrador do computador e a opção SIM ficaria habilitada para você, você pode ir no painel de controle e em contas e desativar o UAC e ver se vai melhorar as coisas.

Analisando suas caps, eu percebo q a instalação do seven ai, foi feita assim, instalaram ou o instalador pos a parte de sistema na partição1 e a partiçao2 temp ficou para você usar de 'backup' fica ao seu critério você usar ele assim do jeito que está ou formatar (que seria minha sugestão) porque aí você faria do jeito que você quer e você mesmo é q poria ou não senha.

qq coisa poste ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara obrigado por tentar me ajudar,

mas nao veio cd algum...ultimamente acho que a maioria dos notes(inclusive o meu DV5-1240br) vem com a partição de recovery ao invés do cd de instalação.

como nao veio cd nenhum nao sei como posso formatar isso.

já que o cd de instalação que tenho é do seven naquela versao rc que a microsoft liberou.

acha que é melhor eu resolver com a samsung ou tem alguma alternativa?

"sistema windows seven home premium, 64 bits"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um amigo adquiriu também um notebook Samsung, modelo R430, e fez por conta própria a personalização, que é característica na maioria dos notebooks, quando ligado a primeira vez.

Depois de tentar sem sucesso, usando todas as formas sugeridas e conhecidas, mudar o usuário padrão para Administrador, liguei para a Samsung e fui informado pelo SUPORTE TÉCNICO, que o erro ocorreu quando esse meu amigo não criou uma conta com poder de administrador, quando solicitado pelo sistema (lá trás, quando ligou o computador pela primeira vez). O atendente, muito prestativo e educado, disse que ele seguiu em frente sem criar o administrador e criou um outro usuário padrão, exatamente como aconteceu com o XAKA02, e informou que o problema só poderia ser solucionado pela Assistência Técnica. Não sei dizer o que foi feito na verdade, onde foi o erro, pois essa etapa foi feita sem a minha presença.

Bom, apesar de muito prestativo e educado, a solução correta passa longe de ter que levar para a Assistência Técnica e é muito simples.

Para resolver o problema, ligue o notebook pressionando a tecla F8 e entre no MODO DE SEGURANÇA.

Aguarde o carregamento e surgirá então a tela de login e o usuário ADMINISTRADOR estará disponível(!!!). Faça o login como Administrador (sem senha) e vá então no EXECUTAR e digite: control userpasswords2

Surgirá a janela CONTAS DE USUÁRIO exibindo somente o usuário padrão que você criou. Clique nesse usuário e vá em PROPRIEDADES.

Um outra janela surgirá, então clique na aba ASSOCIAÇÃO DE GRUPO e mude para a opção ADMINISTRADOR. Pressione APLICAR e OK.

Reinicie o computador e faça os testes. Se você seguiu todos os passos, terá resolvido o problema, sem levar a Assistência Técnica, como informou nosso amigo do suporte da Samsung.

Espero ter ajudado ao companheiro XAKA02 e a outros felizes proprietários do Samgung R430, aliás, excelente notebook.

Valeu.

Vinícius.

Itaperuna/RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...