Ir ao conteúdo

Ajuda Cooler AM2

joaormv

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou tendo um grande problema de superaquecimento.

Não posso deixar meu pc parado por mais de 10mim que ele trava.

Usando o Everest vi que a temperatura do proc chega ate 44 ou mais.

A temperatura da Mb também chega a uns 46.

Como solução pesquisei na net alguns coolers para AM2 e trocar o meu da AMD.

Achei legal o Evercool HPFA-10025 AMD Buffalo.

Só tenho algumas duvidas que não achei na net soluções.

A presilha de encaixe do cooler vem junto na caixa ou preciso compra-la separadamente ?

Este cooler (para quem ja testou) não é muito pesado para ficar pendurado na MB? Tipo, só tenho medo de quebrar o suporte da MB.:D

E se realmente pode me ajudar baixar as temperaturas do porc.

Obrigado a todos.

Postado

Tem modelos do Buffalo que acompanham a presilha AM2 e tem modelos que não acompanham. Ele é um pouco pesadinho mas nada de mais, pode colocar tranquilamente. Vai ajudar a baixar a temperatura do seu computador, mas não faz milagre, se você não tiver fans bem posicionados no computador ele sozinho não ira abaixar 10C° da temperatura. Por isso é bom ter um fan na parte traseira do pc e um na parte frontal proximo aos HDs. Já ajuda bastante na circulação de ar do gabinete.

• Membro VIP
Postado

joaormv

Como nosso colega Jumper212 preveniu um cooler bom não faz milagre sem

uma boa ventilação no gabinete, assim o Buffalo sózinho vai abaixar um

pouco a temperatura, mas se houver uma boa ventilação aí sim a queda

vai ser significativa.Quanto ao peso pode ficar tranquilo pois ele pesa só

500gr e isso não vai quebrar o suporte na placa,salvo se o pc sofrer uma

queda ou tranco muito forte, uso um TX3 instalado numa ECS GF8200-A,

ele pesa 470gr,meu filho leva ele de um lado para o outro e não quebrou.

O modelo da Evercool para seu processador é o HPFA-10025 Buffalo ele

vem com a presilha para sockets AM2/AM2+ e AM3.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado
Tem modelos do Buffalo que acompanham a presilha AM2 e tem modelos que não acompanham. Ele é um pouco pesadinho mas nada de mais, pode colocar tranquilamente. Vai ajudar a baixar a temperatura do seu computador, mas não faz milagre, se você não tiver fans bem posicionados no computador ele sozinho não ira abaixar 10C° da temperatura. Por isso é bom ter um fan na parte traseira do pc e um na parte frontal proximo aos HDs. Já ajuda bastante na circulação de ar do gabinete.

Nãox tenho abertura na parte frontal para fans mano.

Só o traseiro resolve ?

Acho que só esse cooler deve dar por que nunca tive problemas de aquecimento. Só agora que acho que meu cooler box ta velhinho.

Postado

creio q sua temperatura não esta tão alta assim,você ja trocou a pasta termica pr ver como fica,troque antes talveiz não precisa colocar outro cooler.

• Membro VIP
Postado

joaormv

Nãox tenho abertura na parte frontal para fans mano.

Só o traseiro resolve ?

Pelo que me consta seu gabinete (X Blade Azul) vem com um fan de

80mm instalado de fábrica na parte frontal, acho bom você olhar e

ver se ele está desligado ou queimado. Veja especificações abaixo:

Modelo: Torre X-Blade

Tamanho da Placa Mãe: até ATX - 12/9.6" - 305/244mm (AxL)

Fonte de Alimentação: 400W P4 - ATX

Posição de Montagem da Fonte: Horizontal

Baias: 4 x 5,25, 2 x 3,5 expostas e 4 x 3,5 não expostas

Cores: Preto, Azul, Vermelho, Verde e Amarelo com detalhes em prata/cromado

Slot´s de Expansão: 7

Ventilação: 1 ventilador lateral e 1 frontal de 8x8cm inclusos

Dimensões: 43 x 20 x 49 cm ( AxLxP )

Peso sem embalagem: ~8Kg

Peso com embalagem: ~9Kg

-Observações: Gabinete com exclusiva tampa lateral em acrílico transparente com iluminação e ventilação adicional, Porta USB, Microphone e Headphone no frontal. Exclusivo sistema de iluminação frontal!

adcarvalho

Postado
Pessoal estou tendo um grande problema de superaquecimento.

Usando o Everest vi que a temperatura do proc chega ate 44 ou mais.

A temperatura da Mb também chega a uns 46.

Como solução pesquisei na net alguns coolers para AM2 e trocar o meu da AMD.

Achei legal o Evercool HPFA-10025 AMD Buffalo.

Só tenho algumas duvidas que não achei na net soluções.

A presilha de encaixe do cooler vem junto na caixa ou preciso compra-la separadamente ?

Este cooler (para quem ja testou) não é muito pesado para ficar pendurado na MB? Tipo, só tenho medo de quebrar o suporte da MB.:D

E se realmente pode me ajudar baixar as temperaturas do porc.

Obrigado a todos.

creio q sua temperatura não esta tão alta assim,você ja trocou a pasta termica pr ver como fica,troque antes talveiz não precisa colocar outro cooler.

João, concordo com o Drido. A temperatura do seu processador não está tão alta assim. Se não me engano, a menor temperatura máxima de um processador com socket AM2 era a do Semprom, com 55ºc.

Qual é o modelo exato do seu processador?

Pelo que você disse, essa temperatura, provavelmente, foi medida em idle, correto? E quanto fica em full?

Ele só trava se você deixar o seu computador parado?? E se você ficar utilizando direto, sem deixar entrar a proteção de tela, modo de espera, etc.? Ele trava da mesma forma? Quando você joga, por exemplo, ele também trava?

Talvez o problema não esteja na temperatura do processador.

Faça um teste simples: utilize seu computador com a tampa lateral aberta e um ventilador apontado para dentro dele. Caso não tenha ventilador, abra-o e deixe-o na horizontal, para que o ar quente possa sair. Feito isso, diga-nos se ele continua travando.

Abraço!

Postado
João, concordo com o Drido. A temperatura do seu processador não está tão alta assim. Se não me engano, a menor temperatura máxima de um processador com socket AM2 era a do Semprom, com 55ºc.

Qual é o modelo exato do seu processador?

Pelo que você disse, essa temperatura, provavelmente, foi medida em idle, correto? E quanto fica em full?

Ele só trava se você deixar o seu computador parado?? E se você ficar utilizando direto, sem deixar entrar a proteção de tela, modo de espera, etc.? Ele trava da mesma forma? Quando você joga, por exemplo, ele também trava?

Talvez o problema não esteja na temperatura do processador.

Faça um teste simples: utilize seu computador com a tampa lateral aberta e um ventilador apontado para dentro dele. Caso não tenha ventilador, abra-o e deixe-o na horizontal, para que o ar quente possa sair. Feito isso, diga-nos se ele continua travando.

Abraço!

Isso mesmo ele só trava quando eu deixo ele em idle.

Ele não trava quando eu estou usando ele seja o que for ele não trava mais, senti que ele esta mais lento.

Quando eu uso ele chega a essa temperatura us 46 ate 50 e isso rapidamente, não demora muito pra ele chegar a isso.

Em idle eu não sei quanto fica a temp porque quando mexo no mouse ele ja esta travado ai tenho que reiniciar toda hora; o sistema eu acabei de formatar.:unsure:

Meu proc é um X2 4200.

Postado
Isso mesmo ele só trava quando eu deixo ele em idle.

Ele não trava quando eu estou usando ele seja o que for ele não trava mais, senti que ele esta mais lento.

O sintoma "patológico" de superaquecimento é o reinício da máquina quando atinge (ou ultrapassa) a temperatura limite definida na BIOS. E reinicia justamente para tentar evitar danos.

De qualquer forma, o normal seria o "problema" surgir quando o computador estivesse em plena carga, já que estaria consideravelmente mais quente.

Ele travar apenas em idle nos mostra que o problema não está no aquecimento do sistema.

Quando eu uso ele chega a essa temperatura us 46 ate 50 e isso rapidamente, não demora muito pra ele chegar a isso.

Em idle eu não sei quanto fica a temp porque quando mexo no mouse ele ja esta travado ai tenho que reiniciar toda hora;

Meu proc é um X2 4200.

Os Athlon X2 4200+ possuem temperatura limite de "55-72ºc".

Fonte: http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUSideBySide.aspx?id=57&id=58&id=59

Cara, é muito estranho este seu problema! Você reparou se isto começou depois que você instalou algum hardware ou software novo?

Você utiliza um único Sistema Operacional? Caso utilize outro, inicie por ele e veja se ocorre o mesmo problema.

Você está tendo alguma mensagem de erro do seu Sistema Operacional?

Qual a sua configuração completa?

Você pode tentar retirar do seu gabinete todos os componentes além do mínimo necessário para o funcionamento. Por exemplo, se você tem vídeo onboard, o utilize e retire a placa de vídeo, deixe apenas 1 pente de memória ram, apenas 1 HD, etc.

Faça isso, veja se continua com o problema e nos informe.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Vou pedir aos colegas que se mantenham dentro do tema Refrigeração,

pois se houver a necessidade abordar outros temas para solucionar o

problema do nosso colega joaormv teremos mover o tópico para outro

setor do fórum, ou fechar este tópico e ele abrir outro na área que seja

mais adequada a solução do problema. Isso vem ocorrendo com certa

frequencia e pretendo evitar que ocorra, pois os tópicos acabam por

alongar-se desnecessariamente abordando assuntos que nada tem com

o tema do setor aonde o tópico está postado, quase sempre sem uma

solução satisfatória para o autor do tópico.

Agradeço a todos pela colaboração.

adcarvalho

Postado

Creio, então, que o tópico deva ser movido ao setor competente, uma vez que, como visto, a origem do problema trazido à lume não reside na refrigeração do sistema, sob pena de deixarmos nosso colega sem a devida solução.

Abraço.

Postado
O sintoma "patológico" de superaquecimento é o reinício da máquina quando atinge (ou ultrapassa) a temperatura limite definida na BIOS. E reinicia justamente para tentar evitar danos.

De qualquer forma, o normal seria o "problema" surgir quando o computador estivesse em plena carga, já que estaria consideravelmente mais quente.

Ele travar apenas em idle nos mostra que o problema não está no aquecimento do sistema.

Os Athlon X2 4200+ possuem temperatura limite de "55-72ºc".

Fonte: http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUSideBySide.aspx?id=57&id=58&id=59

Cara, é muito estranho este seu problema! Você reparou se isto começou depois que você instalou algum hardware ou software novo?

Você utiliza um único Sistema Operacional? Caso utilize outro, inicie por ele e veja se ocorre o mesmo problema.

Você está tendo alguma mensagem de erro do seu Sistema Operacional?

Qual a sua configuração completa?

Você pode tentar retirar do seu gabinete todos os componentes além do mínimo necessário para o funcionamento. Por exemplo, se você tem vídeo onboard, o utilize e retire a placa de vídeo, deixe apenas 1 pente de memória ram, apenas 1 HD, etc.

Faça isso, veja se continua com o problema e nos informe.

Abraço!

cara você até me lembro do problema do reinicio.

De vez em quando ele reinicia do nada mesmo.

Como eu disse eu acabei de formatar meu windows.

Ja limpei varias vezes o registro do windows mais nada funciona.

Tenho uma configuração básica. Nada de mais de 1 hd e 1 pent de memoria.

O pc deveria refrigerar bem. os cabos estão bem presos.

Por isso acho estranho de mais isso tudo.

Não tenho designações agora mais tenho esse AMD X2 4200, 1GB Ram(1Pent), Placa Gygabyte OnBoard, HD 80GB, flopy,Drive de cd e só.

Nada muito além do básico.

• Membro VIP
Postado

Yoshi Br

Embora tenha pedido aos colegas para evitar abordarem temas

que fogem ao tratado no setor do fórum, minha intenção não foi

bloquear o andamento do tópico, que parece caminhar para uma

solução, mas sómente expor o que vem ocorrendo e deve ser

evitado sempre que possível. Então vamos tocar o tópico para

buscar uma solução para nosso colega joaormv e conto com a

sua colaboração.

adcarvalho

Postado

Cara você até me lembrou do problema do reinicio.

De vez em quando ele reinicia do nada mesmo.

Como eu disse eu acabei de formatar meu windows.

Ja limpei varias vezes o registro do windows mais nada funciona.

Tenho uma configuração básica. Nada de mais de 1 hd e 1 pent de memoria.

O pc deveria refrigerar bem. os cabos estão bem presos.

Por isso acho estranho de mais isso tudo.

Não tenho designações agora mais tenho esse AMD X2 4200, 1GB Ram(1Pent), Placa Gygabyte OnBoard, HD 80GB, flopy,Drive de cd e só.

Nada muito além do básico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...