Ir ao conteúdo

Problema com adaptador de rede

victorfaria

Posts recomendados

Postado

Exclamation Problema com adaptador de rede

É o seguinte: eu uso internet discada, só que resolvi dar uma olhada no Gerenciador de dispositivos, chegando lá vi que o adaptador de rede SiS190 100/10 Ethernet Device está com um ponto de exclamação, investigando suas propriedades, me vem a seguinte mensagem: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10). Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo". Pois bem, cliquei em 'Solução de problemas', só que abrindo isso aparece a seguinte mensagem: "O Windows não pode abrir o 'Ajuda e Suporte' porque um serviço do sistema não está em execução. Para corrigir o problema, inicie o serviço 'Ajuda e suporte'. Daí, não soube o que fazer. Bem, continuei em Propriedades, saí da aba Geral e fui Recursos, lá veio essa mensagem: "Este dispositivo não está usando nenhum recuso porque tem um problema". Fui até a aba "Driver" e tenetei atualizar, só que pouco depois vem a seguinte mensagem: "Não é possível continuar o assistente para atualização de hardware. O assistente não encontrou uma opção melhor para o hardware do que o software que já está instalado". Sendo assim, procurei na internet o drive referente à este adaptador de rede e encontrei aqui: http://ultradownloads.uol.com.br/dow...Device-Driver/. Abri o arquivo zipado, só que na hora, não consegui executar o instalador referente ao meu sistema operacional (Windows XP 32-bit).

Como faço para resolver? Isso, pode causar algum problema quando eu comprar um roteador para compartilhar internet banda larga?

Postado

Perae, se você utiliza Internet discada você precisa de uma Placa Fax-Modem,

pois Internet discada não utiliza Placa de Rede.

Postado
Perae, se você utiliza Internet discada você precisa de uma Placa Fax-Modem,

pois Internet discada não utiliza Placa de Rede.

Eu tenho sim modem para internet discada: PCI SoftV92 Modem

Problema com adaptador de rede

É o seguinte: eu uso internet discada, só que resolvi dar uma olhada no Gerenciador de dispositivos, chegando lá vi que o adaptador de rede SiS190 100/10 Ethernet Device está com um ponto de exclamação, investigando suas propriedades, me vem a seguinte mensagem: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10). Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo". Pois bem, cliquei em 'Solução de problemas', só que abrindo isso aparece a seguinte mensagem: "O Windows não pode abrir o 'Ajuda e Suporte' porque um serviço do sistema não está em execução. Para corrigir o problema, inicie o serviço 'Ajuda e suporte'. Daí, não soube o que fazer. Bem, continuei em Propriedades, saí da aba Geral e fui Recursos, lá veio essa mensagem: "Este dispositivo não está usando nenhum recuso porque tem um problema". Fui até a aba "Driver" e tenetei atualizar, só que pouco depois vem a seguinte mensagem: "Não é possível continuar o assistente para atualização de hardware. O assistente não encontrou uma opção melhor para o hardware do que o software que já está instalado". Sendo assim, procurei na internet o drive referente à este adaptador de rede e encontrei aqui: http://ultradownloads.uol.com.br/dow...Device-Driver/. Abri o arquivo zipado, só que na hora, não consegui executar o instalador referente ao meu sistema operacional (Windows XP 32-bit).

Como faço para resolver? Isso, pode causar algum problema quando eu comprar um roteador para compartilhar internet banda larga?

Instala o everest, e ve corretamente, qual o nome do driver de internet, e posta aqui que ajudamos voce a encontrar

Já tenho o Everest instalado, nele é mostrado dois adaptadores de rede:

*Adaptador de Rede PCI/PnP SiS 190 Fast Ethernet Controller *

Adaptador de Rede do Windows WAN (PPP/SLIP) Interface

O primeiro é o que é mostrado no Gerenciador de Dispositivos, que acusa que o mesmo está com problema, conforme mencionei mais acima.

Atualização: Já abri o "Ajuda e Suporte" manualmente e deu a mesma mensagem. O Gerenciador de dispositivos continua informando que há um problema com o adaptador de rede (no Everest não fala nada).

Postado
<><><>

Essa Ajuda e Suporte do Windows nunca ajudou ninguém.

Postei o arquivo zipado nesse link:

http://www.megaupload.com/?d=LD1ZMM8I

Pega lá. Não tem erro ...

Boa sorte ...

<><><>

O curiso é que até pouco tempo a "Ajuda e Suporte" estava funcionando, mas mesmo assim eu não conseguia resolver esse problema. Como você, é difícil resolver alguma coisa se baseando por ela. Vou baixar o arquivo e tentar atualizar. Duas perguntas: o que devo pegar dentro do arquivo zipado? Lá tem o instalador correspondente ao Windows XP 32-bit?

Postado

<><><>

Duas formas de instalar o drivers.

> Descompacta o arquivo. Dentro da pasta principal execute o arquivo Setup quadradinho azul.

> Ou então vá no Gerenciador de Dispositivos e dá dois cliques no nome do adaptador. Na aba Driver escolha Atualizar Driver e nos passos seguintes voce vai indica a pasta WinXP2K.

Boa sorte ...

<><><>

Postado

Acho que estou com outro problema: faz algum tempo muitas vezes que eu faço uma download e do nada o download encerra antes de realmente terminar (tanto no IE, quanto no Firefox), só que no gerenciador de downloads isso não acontece (mas, tem arquivos que não dá pra rodar em acelerador/gerenciador de downloads, casos de arquivos de 4shared, Megaupload, Rapidshare...). Por que isso tá acontecendo? Por que termina assim do nada? Às vezes tenho que botar pra baixar umas 10 vezes pra ele começar de onde parou da última vez). Será que tem haver com a velocidade baixa? Teria alguma coisa habilitada para encerrar o download se a velocidade chegar a um valor tal (por exemplo, menos de 2KB/s? Uso internet discada e 3,5 KB, 4 KB, 5 KB já é motivo de comemoração. Mas, às vezes tem tanta coisa aberta que a taxa de download cai pra menos de 2 ou até menos de 0,5 KB/s.

Postado
Acho que estou com outro problema: faz algum tempo muitas vezes que eu faço uma download e do nada o download encerra antes de realmente terminar (tanto no IE, quanto no Firefox), só que no gerenciador de downloads isso não acontece (mas, tem arquivos que não dá pra rodar em acelerador/gerenciador de downloads, casos de arquivos de 4shared, Megaupload, Rapidshare...). Por que isso tá acontecendo? Por que termina assim do nada? Às vezes tenho que botar pra baixar umas 10 vezes pra ele começar de onde parou da última vez). Será que tem haver com a velocidade baixa? Teria alguma coisa habilitada para encerrar o download se a velocidade chegar a um valor tal (por exemplo, menos de 2KB/s? Uso internet discada e 3,5 KB, 4 KB, 5 KB já é motivo de comemoração. Mas, às vezes tem tanta coisa aberta que a taxa de download cai pra 300 bytes ou coisa parecida.

se usa uma conexão lerda e tem desejos e anseios de quem usa banda larga , e sofrimento desnecessario , e claro que com muita coisa aberta puxando a conexao ela vai murchando ate cair e ai uma nova reconexão , ideal e ao baixar uma coisa grande e somente ter ela em ativo no micro.

quanto a sites estilo megaupload , quando eles disponibilizam slots livres e gratuitos pras pessoas baixarem , os mesmos são disputados a tapa , quem não pegou conforme-se com a velocidade ou assine um plano premuim , e o raciocinio deles.

att

Postado

Bem, mas antes isso não acontecia. A velocidade ficava baixa, mas o download não encerrava. Tem como configurar isso melhor? E os download não são grandes, acontece com arquivos de 2 MB, 4 MB. Ultimamente, nem tenho baixado anda maior que 10 MB.

Voltando a falar do adaptador de rede (que, era mesmo que eu tinha baixado antes, eu que tava errando na hora de decompactar/instalar): pois bem, consegui baixar, descompactei e instalei, concluiu e eu reiniciei o PC. Depois de reiniciado, foi ao Gerenciador de dispositivos e continua acusando problema nesse tal adaptador de rede. E agora, o que fazer? Há a possibilidade desse Gerenciador de disposivos está errado?

Postado

Vamos voltar tudo ate onde entendi

voce se conecta via discado , de repente passou no gerenciador de dispositivos , viu uma placa de rede (ou adaptador) instalada e foi ativar , atualizar ,deu erro resumindo e quer resolver digamos assim.

Primeiramente não ta claro que ser e esse que se conecta na internet e posta coisas , tem vida própria...rs , se e um desktop ou note , pois em ambos ja vi driver de rede com o mesmo nome , mas tudo bem.

Se for notebook , e so pegar o modelo dele , ir no site do fabricante e baixar os drivers de rede ou LAN , e instalar no micro .

Se for desktop , tem que saber 2 coisas se a placa e integrada ao computador (chamada de onborard) ou offboard , placa a parte espetada na placa mãe dele.

Baixa uma ferramenta chamada Belarc Advisor , tem nesse site www.belarc.com , ele vai puxar tudo do seu micro instalado e traz um relatoriozinho invocado no seu navegador favorito.

Os campos que vão interessar são o SYSTEM MODEL , MAIN CIRCUIT BOARD e o COMMUNICATIONS , o primeiro o tipo de micro , o segundo o modelo da placa mãe e o terceiro quais placas estariam instaladas , se de modem , rede.

Sobre suas duvidas sobre lentidão de internet , tem um topico na minha assinatura falando sobre isso , apesar do foco ser banda larga , o conceito e adaptavel enfim , clica la e le , na volta me diz o que achou.

no mais so isso...

att

Postado

Já baixei o Device Doctor e atualizei, mas o Gerenciador de dispositivos do Windows continua acusando problema. Detalhe: através do Gerenciador, eu não consegui atualizar e também não consegui abrir o "Ajuda e Suporte" E agora, o que fazer? Já atualizei e continua na mesma. Será que não pode ser um bug do Windows? No Everest, não fala nada que esse adaptador tá com problema, só no Gerenciador do Windows.

Consulta ao Everest:

Nome da Placa Mãe PCChips A31G (2 PCI, 1 PCI-E x16, 1 AGPro, 1 CNR, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 761GX, AMD Hammer

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...