Ir ao conteúdo

Overclock E5300

Klevertonk

Posts recomendados

Postado

Pessoal sou novo aqui no CDH e quero saber se meu over ta certo ou errado, eu só aumentei o CPUClock e o PCI Express clock.

Perguntas:

O PCI Express clock aumenta o clock da placa de video?

Por quê só um núcleo aumentou para 3.12 Ghz e o outro continuou com 2.6?

Desculpe se eu estiver postando em lugar errado.

Conforme imagem no link abaixo

1309100034.jpg

By klevertonk at 2010-09-12

Postado

Isso, com 120Mhz no pci express em breve tu vai começar a ter problemas com tua vga.

abaixa isso aí, não deixa ele passar de 115 Mhz de jeito nenhum.

E pra não virar offtopic, posta isso na área de overclock.

abraço.

Postado
Isso, com 120Mhz no pci express em breve tu vai começar a ter problemas com tua vga.

abaixa isso aí, não deixa ele passar de 115 Mhz de jeito nenhum.

E pra não virar offtopic, posta isso na área de overclock.

abraço.

valeu pela dica mano, sou novo aqui no CDH. Terei que criar outro topico ou dá pra passar esse mesmo topico pra área de overclock?

Mas na verdade eu queria saber mesmo é por quê só um núcleo aumentou para 3.12 Ghz e o outro continuou com 2.6?

Postado

Opa.

Leia as regras gerais e dá uma passada rápida nas regras de cada setor pra tu ficar a par de tudo, nem que seja mais ou menos.

É bem rápido, e as regras ficam aqui mesmo no fórum, não precisa acessar link externo.

Sobre o processador, como você viu que apenas um núcleo subiu para 3.12 Ghz?

Na imagem que mandaste, só tem o print da bios; Se puder postar um do gerenciador de tarefas.

Abraço.

Postado
Opa.

Leia as regras gerais e dá uma passada rápida nas regras de cada setor pra tu ficar a par de tudo, nem que seja mais ou menos.

É bem rápido, e as regras ficam aqui mesmo no fórum, não precisa acessar link externo.

Sobre o processador, como você viu que apenas um núcleo subiu para 3.12 Ghz?

Na imagem que mandaste, só tem o print da bios; Se puder postar um do gerenciador de tarefas.

Abraço.

beleza vou dar uma lida.

eu to achando que aumentou só um núcleo porque nas propriedades do sistema antes do overclok ficava assim

"Pentium ® dual-core CPU

5300 @ 2.60GHz

2.60GHz, 3GB de RAM"

e agora depois do over fica assim:

"Pentium ® dual-core CPU

5300 @ 2.60GHz

3.12GHz, 3GB de RAM"

Por isso que eu to achando que não aumentou nos dois núcleos.

PS.: Eu uso Sistema Operacional de 32Bits por isso só aparece 3GB de RAM.

printj.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Postado

Normal, isso acontece em todas versões do Windows; o primeiro é o clock original, e o segundo o atual.

Impossível cada núcleo funcionar numa frequencia; só acontece nos Thuban e Nehalen, com o turbo Boost e Turbo Core.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...