Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
PuNiShEr;4707414']Se puder escolher o fabricante' date=' vá de BFG, considero otimos seus produtos,[/quote']

A BFG saiu do mercado de placas gráficas antes do lançamento do Fermi.. :chicote:

Postado

Que lastima! o RMA deles era incrivel! =(

Bom, vá de EVGA mesmo, GigaByte talvez, Não recomendo EM MINHA opinião a XFX.

Pelo seu histórico.

Segundo andei lendo, as MSI também estão com otimas soluções em coolers e modelos com overclock de fabrica!

Mais fiquei triste com essa da BFG... pensei que ainda estava na ativa, pois não faz muito tempo que meu amigo que tinha uma 8800GT, fez um RMA recebeu uma 9800GTX+ na troca, sem nenhum gasto, acho que uns 32$ pela envio e só.

Postado

Opa, então camarada eu comprei a minha e não me arrependi, tirando a demora de quase um mês para recebê-la por conta da desorganização da loja, o resto deu tudo certo até o momento, e a capacidade da placa realmente é muito boa excelente custo benefício, justamente o que eu queria, o único problema que eu encontrei foi por conta de uma atualização que fiz do novo driver da nvidia ( 260.99 WHQL ) para windows 7 64 bits, ao invés de melhorar a capacidade houve uma redução, os jogos que rodavam normalmente passaram a ter legs, e só rodam em uma resolução menor, tipo 1024 x 768, por exemplo, não recomendo que façam a atualização, com mais alguêm aconteceu esse problema?

Postado

ok, obrigado pessoal, só mais uma dúvida vou na EVGA FPB(Free Performance Boost) ou na SC (Superclocked) sendo que estão no mesmo preço e não farei overclock (talvez até underclock na SC se eu comprar ela)

EDIT: achei uma Zotac(ZT-40502-10L) com clock ainda mais alto, e agora EVGA FPB, SC ou a Zotac?

Postado

Pessoal, to para trocar de vga agora no final do ano, ai veio a dúvida. Tenho 2 modelos de GTS 450 em mente, um SC da EVGA e outro é a DirectCU TOP da ASUS. Sabendo que ambas são boas fabricantes, qual é a melhor? Vendo bem detalhadamente as 2, cheguei a conclusão que a placa da ASUS é melhor construida, tendo o cooler diferente (com 2 heatpipes), e dissipador no circuito regulador de tensão. Ja da EVGA, segue o modelo de referência, cooler do tipo câmara de vapôr e sem dissipador no regulador de tensão. Sem contar que o modelo da EVGA, ja vem com leve over de fábrica.

Mas e ai, qual eu pego? A diferença de preços das 2, é de 30 reais a mais pra placa da ASUS.

No aguardo, abraços

Postado
bom vide minha assinatura, qualidade da placa muito superior.

Brigadão cara. Mas me diz ai, no quesito over, é monstra mesmo, como mostra os reviews?

E agradeço ao Mozts e o Angioletti pela ajuda. :D

Abraços

Postado

fiz poucos testes mas nos que fiz pelo menos ela não obteve alto nível de temperatura devido seu excelente cooler. tenho realizar testes de peso medindo fps. no teste de partículas da Nvidia(physX) teve um ótimo desempenho. qualquer duvida ou sugestão de teste posta ai, lembrando que não tenho modelo TOP pois não achei na minha cidade, mas recomendo. detalhe pra caixa dela e nome na etiqueta tem ter a palavra top alguns venderes tentaram me vender errado ou seja não recomendo comprar pelo web a TOP( outros relatos do mesmo problema) espero ter ajudado

Postado
fiz poucos testes mas nos que fiz pelo menos ela não obteve alto nível de temperatura devido seu excelente cooler. tenho realizar testes de peso medindo fps. no teste de partículas da Nvidia(physX) teve um ótimo desempenho. qualquer duvida ou sugestão de teste posta ai, lembrando que não tenho modelo TOP pois não achei na minha cidade, mas recomendo. detalhe pra caixa dela e nome na etiqueta tem ter a palavra top alguns venderes tentaram me vender errado ou seja não recomendo comprar pelo web a TOP( outros relatos do mesmo problema) espero ter ajudado

Entendo. Mas vou comprar pelo site MegaMamute, acho confiável la. Mas valeu por avisar.

Abraços

Postado

Cara, essa Asus TOP é um monstro! Com um tweakzinho no VDDC, ela chegou em 985 MHz estáveis, e em 2 testes da Anandtech empatou com a 5830 e no em outro venceu.

No começo me arrependi um pouco de ter pego essa VGA, mas a cada dia que passa me sinto mais orgulhoso de ter pegado ela. Ela no over x over é absurdamente mais forte que a 5770, não dá nem pra comparar! Sendo que ela tá saindo mais barata, ultimamente.

Postado
Cara, essa Asus TOP é um monstro! Com um tweakzinho no VDDC, ela chegou em 985 MHz estáveis, e em 2 testes da Anandtech empatou com a 5830 e no em outro venceu.

No começo me arrependi um pouco de ter pego essa VGA, mas a cada dia que passa me sinto mais orgulhoso de ter pegado ela. Ela no over x over é absurdamente mais forte que a 5770, não dá nem pra comparar! Sendo que ela tá saindo mais barata, ultimamente.

Era o que eu esperava, muito obrigado pela informação!!! :D

Abração

Postado
ok, obrigado pessoal, só mais uma dúvida vou na EVGA FPB(Free Performance Boost) ou na SC (Superclocked) sendo que estão no mesmo preço e não farei overclock (talvez até underclock na SC se eu comprar ela)

EDIT: achei uma Zotac(ZT-40502-10L) com clock ainda mais alto, e agora EVGA FPB, SC ou a Zotac?

Olha a EVGA tem 3 versões a FPB( Free Perfomace Boost), a Superclocked e a FTW ( não me recordo no monmento o que significa).

Mas repondendo a pergunta, a FPB ea vga com um pequeno overclock de fabrica. A versão SC ja tem um overclock maior de fabrica e a FTW vem com over maior que a SC.

Agora entre a Zotac e EVGA ( a Superclocked), a Zotac tem Core clock de 775Mhz, e memory clock de 4000mhze . A EVGA SC tem 882MHZ de core clock, 3800MHZ de memory clock . O resto me parece ser a mesma caracteristica. Se tiver o mesmo preço pode ir com a ZOTAC, mas a EVGA também e uma boa pedida.

http://www.evga.com/articles/00577/

Postado

Pessoal eu estou com um problema um tanto desagradável:

Toda vez que eu faço um over na minha EVGA GTS 450 1GB GDDR5, não importa com que programa eu faça o over, com que aplicação(s) esteja(m) aberta(s), a quantidade de over, seja 10 Mhz ou 250Mhz, eu posso esperar um certo tempo que o PC inteiro trava, inclusive o teclado (até o NumLock trava!)! Aí eu reinicio o PC e tá tudo normal. Aconteceu isso com mais alguém? O que pode ser? Os meus drivers estão atualizados (260.99 WHQL). Meu PC é o da assinatura...

Postado
Pessoal eu estou com um problema um tanto desagradável:

Toda vez que eu faço um over na minha EVGA GTS 450 1GB GDDR5, não importa com que programa eu faça o over, com que aplicação(s) esteja(m) aberta(s), a quantidade de over, seja 10 Mhz ou 250Mhz, eu posso esperar um certo tempo que o PC inteiro trava, inclusive o teclado (até o NumLock trava!)! Aí eu reinicio o PC e tá tudo normal. Aconteceu isso com mais alguém? O que pode ser? Os meus drivers estão atualizados (260.99 WHQL). Meu PC é o da assinatura...

Andre também tenho essa VGA, fiz over do Shader Clock e Mem Clock que era 1700/1900 e coloquei 1800/2000 fiz teste de stress e joguei um pouco, ficou de boa e não tive nenhum travamento. Ainda não tentei over na Core.

Fiz tudo no EVGA Precision. e Testei com o EVGA OC Scanner, Rodei o 3DMArk 11, e joguei os jogos Trackmania United Forever, Transformers War for Cybertron, Dragon Age Origin e Fear 2. Resolução 1280x,800 tudo no High.

MAs diga ai quais programas você usou? Qual versão da VGA (FBP, SC ou FTW)?

Ja verificou se quando ela trava a temperatura do sistema(cpu,vga)?

Isso acontece sem over?

Postado

Tb estou com um problema parecido!

tenho uma evga gts 450 FBP, porém toda vez que a placa chega por volta de 48Gº aparecem artefatos na tela, quadros verdes e rosas, e a maquina trava tudo, até teclado...

e isto não ocorre só em jogos, qualquer programa que faça uso mais intenso da VGA causa isto. ja acionei a garantia, porém to até a tampa de trampo atrasado e a minha config, não funciona sem VGA OFF... ja verifiquei tudo, e o problema esta mesmo na placa. parece que teve um lote inteiro de chips com defeito, vi relatos semelhantes com diversos fabricantes!

a maquina toda é nova.

uso windows 7 64 bits e ja tive uma mensagem de erro de drive da nvidia e o sistema voltou ao normal sem reiniciar.... ai tentei reinstalar os drives, removi tudo, passei o drive clean, limpei todo o registro, e mesmo assim não resolveu! mesma coisa com o directx. alguma luz ?

minha config http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1544643

Intel Core i7 930| GA-X58A-UD3R| 12GB DDR3 Triple Channel Kingston KVR 133|EVGA GTS 450 FPB 1Gb GDDR5 |Fonte : OCZ 850W |Thermaltake V3 Black Edition |Windows 7 Ultimate Edition 64 bits| HDs SEAGATE 80, 500 internos e 1000, 1500gb externos E-sata.

valeu

Postado
Andre também tenho essa VGA, fiz over do Shader Clock e Mem Clock que era 1700/1900 e coloquei 1800/2000 fiz teste de stress e joguei um pouco, ficou de boa e não tive nenhum travamento. Ainda não tentei over na Core.

Fiz tudo no EVGA Precision. e Testei com o EVGA OC Scanner, Rodei o 3DMArk 11, e joguei os jogos Trackmania United Forever, Transformers War for Cybertron, Dragon Age Origin e Fear 2. Resolução 1280x,800 tudo no High.

MAs diga ai quais programas você usou? Qual versão da VGA (FBP, SC ou FTW)?

Ja verificou se quando ela trava a temperatura do sistema(cpu,vga)?

Isso acontece sem over?

Usei o EVGA Precision, travou. O Ntune, travou...

A minha é a EVGA GTS 450 FPB. Não acho que a temperatura seja o problema, pois esses dias mesmo eu joguei HORAS de COD: Black Ops em 3d Vision (é muito massa ^_^) e não deu NADA! Mas se eu mudo sequer 10% na velocidade do FAN, passa um tempo e TRAVA TUDO! Isso não é zoeira, é sério, eu mudei 10% esses dias atrás na velocidade do FAN, e era só eu abrir QUALQUER programa que ussasse um POUCO mais da VGA, esperava um tempo e travava TUDO. Mesmo eu achando que o problema não seja temperatura como expliquei acima, eu olhei: O CPU durante horas de jogo do COD: BO ficou em ~55. Pico de 62. Em outros jogos ele fica ~50 e pico de 50 e poucos. A VGA ficou na mesma temperatura do CPU durante o COD: BO, em cinquenta e poucos.

Eu rodei o HEAVEN Benchmark DX11 FULL tesselation com 3d Vision, só para destruir mesmo, mas mesmo assim, não travou. Rodei o Design Garage, não travou. Rodei uma pohada de coisas e não travou. Mas se eu coloco 2RPM a mais no FAN e abro o Power DVD 10, TRAVA.

Essa é uma exceção do que eu disse acima: O Crysis Warhead trava o PC inteiro mesmo sem over...

Postado

Galera, estou com um problema com essa placa. Alguém viu problema semelhante pra saber se pode ser a Placa??? Eu coloquei a gts450, cheguei a instalar o SP3 do XP, reiniciei o PC, instalei o driver da nvidia, deixei baixando CS e quando olho o PC desligado. E não liga mais. Só liga se eu tiro o cabo de energia da placa ou se troco pela placa antiga. Penso que o mais provavel é ser a fonte mas o que acho estranho é o PC ter funcionado uns 20 minutos e ter desligado, mas agora nem liga nada, nem 1 segundinho. Alguma luz???

***** Meu PC *****

MB: M2N-Sli Deluxe

Processador: AMD Atlhon +5200 2.17GH

Ram= 4GB DDR3

Placa de Video= GTS450

1HD SATA 250G 7200RPM

FONTE: SevenTeam ST-450W-CG

Gabinete: LeaderShip Gamer II Blue Eye

TV 42p Plasma FullHD

• Membro VIP
Postado

Bom amigo, o melhor é você levar sua VGA em outro PC com boa fonte para ver se funciona lá, pra saber se algo aconteceu com a VGA. A fonte é velha já? Provavelmente você vai ter que trocar de fonte em qualquer caso.

Postado
Bom amigo, o melhor é você levar sua VGA em outro PC com boa fonte para ver se funciona lá, pra saber se algo aconteceu com a VGA. A fonte é velha já? Provavelmente você vai ter que trocar de fonte em qualquer caso.

é velhinha já, pouco mais de 4 anos. Vou trocar logo, pegar a Ocz 600W OCZ600SXS e testar. Se num dê certo testo a placa em outro PC.

A noite digo o resultado. E valeu pela resposta.

• Membro VIP
Postado

Tenho uma fonte igualzinha aqui guardada, ela tá meio "senil" :D, do nada ela ativa as proteções e desliga e etc. Dei uma limpeza nela e ficou boa, mas mantive ela de reserva.

Bom, consulte o setor de recomendação de produtos e de fontes de energia para achar uma boa fonte C/B.

Postado

Hoje foi ate a loja troquei a minha placa e parece que resolveu! ainda não tive tempo de jogar muito... mas rodei o msi kombustor por um tempo sem qualquer problema!

Galera, estou com um problema com essa placa. Alguém viu problema semelhante pra saber se pode ser a Placa??? Eu coloquei a gts450, cheguei a instalar o SP3 do XP, reiniciei o PC, instalei o driver da nvidia, deixei baixando CS e quando olho o PC desligado. E não liga mais. Só liga se eu tiro o cabo de energia da placa ou se troco pela placa antiga. Penso que o mais provavel é ser a fonte mas o que acho estranho é o PC ter funcionado uns 20 minutos e ter desligado, mas agora nem liga nada, nem 1 segundinho. Alguma luz???

***** Meu PC *****

MB: M2N-Sli Deluxe

Processador: AMD Atlhon +5200 2.17GH

Ram= 4GB DDR3

Placa de Video= GTS450

1HD SATA 250G 7200RPM

FONTE: SevenTeam ST-450W-CG

Gabinete: LeaderShip Gamer II Blue Eye

TV 42p Plasma FullHD

ja vi ocorrer situação semelhante em maquinas mais antigas....

teste a placa em outra maquina com outra fonte... o mais provável é que seja uma dessas 2 opções:

1ªFonte pode estar fraca e/ou desgastada.. verifique se tem algum capacitor estufado ou alguma outra falha física.

2ª a Placa esta com alguma fuga de corrente ou curto, que causa sobrecarga na fonte... neste caso a placa pode ter danificado a fonte. ai sera necessário trocar as duas!

t+

Postado
Hoje foi ate a loja troquei a minha placa e parece que resolveu! ainda não tive tempo de jogar muito... mas rodei o msi kombustor por um tempo sem qualquer problema!

ja vi ocorrer situação semelhante em maquinas mais antigas....

teste a placa em outra maquina com outra fonte... o mais provável é que seja uma dessas 2 opções:

1ªFonte pode estar fraca e/ou desgastada.. verifique se tem algum capacitor estufado ou alguma outra falha física.

2ª a Placa esta com alguma fuga de corrente ou curto, que causa sobrecarga na fonte... neste caso a placa pode ter danificado a fonte. ai sera necessário trocar as duas!

t+

Poww, comprei uma OCZ600SXS e nada, mesmo problema. Bom, isso mostra que nao é problema de fonte certo? Afinal 600W teoricamente dá e sobra. Só resta a hipotese da placa de video tá bichada, mas faz algum sentido a placa de video bichada nao deixa o PC ligar??? . Ou será que pode tá ocorrendo uma sobrecarga inclusive pra uma 600W?

• Membro VIP
Postado

Não amigo, sua VGA provavelmente tá bichada mesmo (teste em outro PC pra ter certeza, como mencionei na mensagem acima). A questão é que tava funcionando e do nada bichou, então possivelmente sua fonte velha tá matando seu PC igual fez com a VGA, fez bem em trocar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!