Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Poww, comprei uma OCZ600SXS e nada, mesmo problema. Bom, isso mostra que nao é problema de fonte certo? Afinal 600W teoricamente dá e sobra. Só resta a hipotese da placa de video tá bichada, mas faz algum sentido a placa de video bichada nao deixa o PC ligar??? . Ou será que pode tá ocorrendo uma sobrecarga inclusive pra uma 600W?

ja testou a placa de video em outra maquina? ja testou a placa em outro slot pci-e ? se quando você desliga o plug a maquina ligar normal, a placa de video esta ativando alguma proteção da fonte.

boa sorte! T+

Postado
Usei o EVGA Precision, travou. O Ntune, travou...

A minha é a EVGA GTS 450 FPB. Não acho que a temperatura seja o problema, pois esses dias mesmo eu joguei HORAS de COD: Black Ops em 3d Vision (é muito massa ^_^) e não deu NADA! Mas se eu mudo sequer 10% na velocidade do FAN, passa um tempo e TRAVA TUDO! Isso não é zoeira, é sério, eu mudei 10% esses dias atrás na velocidade do FAN, e era só eu abrir QUALQUER programa que ussasse um POUCO mais da VGA, esperava um tempo e travava TUDO. Mesmo eu achando que o problema não seja temperatura como expliquei acima, eu olhei: O CPU durante horas de jogo do COD: BO ficou em ~55. Pico de 62. Em outros jogos ele fica ~50 e pico de 50 e poucos. A VGA ficou na mesma temperatura do CPU durante o COD: BO, em cinquenta e poucos.

Eu rodei o HEAVEN Benchmark DX11 FULL tesselation com 3d Vision, só para destruir mesmo, mas mesmo assim, não travou. Rodei o Design Garage, não travou. Rodei uma pohada de coisas e não travou. Mas se eu coloco 2RPM a mais no FAN e abro o Power DVD 10, TRAVA.

Essa é uma exceção do que eu disse acima: O Crysis Warhead trava o PC inteiro mesmo sem over...

Andre, pode ser problema na VGA. porque ela tem q permanecer estavel mesmo com over pequeno, ja vi gente que fez over na FBP que chegou ao over da FTW. Então o problema e a placa de video ou a fonte ( que não acho que seja). Testa em outro computador e e tenta fazer o over, se continuar o problema e na VGA e então tera que pedir para o vendedor trocar-la.

Postado
Andre, pode ser problema na VGA. porque ela tem q permanecer estavel mesmo com over pequeno, ja vi gente que fez over na FBP que chegou ao over da FTW. Então o problema e a placa de video ou a fonte ( que não acho que seja). Testa em outro computador e e tenta fazer o over, se continuar o problema e na VGA e então tera que pedir para o vendedor trocar-la.

Realmente era a VGA. Entreguei la no vendedor e ele testou e não funcionou tb. Já peguei outra nova. Agora é testar e rezar pra num ser um problema do lote inteiro rsrs. Por via das duvidas, já vou usar com a fonte nova.

Postado
Realmente era a VGA. Entreguei la no vendedor e ele testou e não funcionou tb. Já peguei outra nova. Agora é testar e rezar pra num ser um problema do lote inteiro rsrs. Por via das duvidas, já vou usar com a fonte nova.

Putz será que vou ter que trocar a minha também???:(

Postado

Olá, eu estou com uma dúvida referente ao HDMI dessa placa, pois me vi que é um "Mini-HDMI 1.4a Connector" e então queria saber o que seria esse Mini-HDMI, funciona como o HDMI normal? Tenho um monitor com suporte para HDMI, a GTS 450 vai transmitir áudio digital também? Eu posso ignorar a placa de som e usar apenas o audio digital da placa de video para todos os sons no S.O?

Obrigado

• Membro VIP
Postado
Olá, eu estou com uma dúvida referente ao HDMI dessa placa, pois me vi que é um "Mini-HDMI 1.4a Connector" e então queria saber o que seria esse Mini-HDMI, funciona como o HDMI normal? Tenho um monitor com suporte para HDMI, a GTS 450 vai transmitir áudio digital também? Eu posso ignorar a placa de som e usar apenas o audio digital da placa de video para todos os sons no S.O?

Obrigado

Sim, é HDMI normal mas no formato mini. Você pode utilizar um adaptador mini>normal ou um cabo com a ponta mini e a outra normal (uma destas duas soluções vem com a placa, variando conforme fabricante).

E sim, ela transmite audio digital pela HDMI, você pode ignorar sua placa de som. Mas perceba que nem todas as TV's suportam este processo, por erro no EDID. A minha por exemplo não suporta, ela é reconhecida apenas como monitor.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Sim, é HDMI normal mas no formato mini. Você pode utilizar um adaptador mini>normal ou um cabo com a ponta mini e a outra normal (uma destas duas soluções vem com a placa, variando conforme fabricante).

E sim, ela transmite audio digital pela HDMI, você pode ignorar sua placa de som. Mas perceba que nem todas as TV's suportam este processo, por erro no EDID. A minha por exemplo não suporta, ela é reconhecida apenas como monitor.

[]'s

Esquisito, tá usando drivers WQHL? Tentou instalar os drivers da TV (se o fabricante disponibiliza)?
Postado

O meu é um TV monitor FULL HD - HDMI, creio que vai suportar o audio devido ser uma TV FULL HD hehe

Obrigado pelas respostas, eu estava cabreiro em comprar essa placa pensando que o mini-HDMI (por ser mini) não tinha suporte ao som digital. rsrs

Mas ainda sobre o mini-HDMI, alguém sabe qual foi a necessidade da nvidia por esse tipo de HDMI e não o normal? Qual a diferença?

Postado

Bem, tenho notado que tem muita gente com problema nas GTS 450... a minha tá muito bem até hoje e funcionando com overs extremos sem nenhum problema e não passando de 58-60º em pleno Verão, com temperatura ambiente de 35º.

Over parrudo e a VGA funcionando perfeitamente... é uma EVGA GTS 450 FPB. To conseguindo em torno de 10,5k de GPU no Vantage. Tá monstra!

bs7.png

Postado
Bem, tenho notado que tem muita gente com problema nas GTS 450... a minha tá muito bem até hoje e funcionando com overs extremos sem nenhum problema e não passando de 58-60º em pleno Verão, com temperatura ambiente de 35º.

Over parrudo e a VGA funcionando perfeitamente... é uma EVGA GTS 450 FPB. To conseguindo em torno de 10,5k de GPU no Vantage. Tá monstra!

bs7.png

My EVGA GTS 450 SUCKS!!!!

Por que só a minha???? Funciona normal, temperatura ambiente aqui na minha cidade também tá um inferno, eu jogo a **** dos jogos directX 11 de hoje com 3d Vision, até o Metro 2033 to jogando max settings e com Advanced Physx (menos 3d Vision, pra não precisar tirar o Advanced DOF), durantes horas e horas e essa coisa de placa não dá um probleminha... mas se eu faço um over de 2 Mhz no Shader Clock, ela trava!!! Isso é um absurdo, nunca vi acontecer nada igual em toda a minha vida!!:angry:

• Membro VIP
Postado
My EVGA GTS 450 SUCKS!!!!

Por que só a minha???? Funciona normal, temperatura ambiente aqui na minha cidade também tá um inferno, eu jogo a **** dos jogos directX 11 de hoje com 3d Vision, até o Metro 2033 to jogando max settings e com Advanced Physx (menos 3d Vision, pra não precisar tirar o Advanced DOF), durantes horas e horas e essa coisa de placa não dá um probleminha... mas se eu faço um over de 2 Mhz no Shader Clock, ela trava!!! Isso é um absurdo, nunca vi acontecer nada igual em toda a minha vida!!:angry:

??

A placa não tem que overclockar, ela tem que funcionar perfeitamente nas especificações que é vendida, overclock é sorte.

Postado
??

A placa não tem que overclockar, ela tem que funcionar perfeitamente nas especificações que é vendida, overclock é sorte.

Mas será que over tá tão dentro de sorte assim???? Eu não posso mudar nem a velocidade do FAN que ela trava!!!!! Mesmo 10% na velocidade do FAN faz ela travar!!! Estou tentando na EVGA e vou ver no que dá....

Postado
Mas será que over tá tão dentro de sorte assim???? Eu não posso mudar nem a velocidade do FAN que ela trava!!!!! Mesmo 10% na velocidade do FAN faz ela travar!!! Estou tentando na EVGA e vou ver no que dá....

Tenta primeiro onde você comprou ela (mais provavel que esteja na garantia) use o RMA da eVGA se você não conseguir onde você comprou ela.

Ah andre ja tentou usar o Stress Test no EVGA OC scanner? deixa no teste por uns 15-30min. Se trava e a vga. mas diga você não consegue testa em outro pc pra ter certeza?

Evandro eu não tenho muito conhecimento de overclock, mas creio que essa vga venha de fabrica para esse proposito, senão ela não vinha com programas para fazer e monitorar o over. E no caso do andre acho que seja a placa pois quando ele joga crysis(provavelemente chega quase a full load) ou tenta over clock o pc trava.

e ja vi algumas analises dessa vga digendo que o over nela e segura ate 900/1800/2000 , mas acho que over seguro dela seja maior que isso.

• Membro VIP
Postado

Evandro eu não tenho muito conhecimento de overclock, mas creio que essa vga venha de fabrica para esse proposito, senão ela não vinha com programas para fazer e monitorar o over. E no caso do andre acho que seja a placa pois quando ele joga crysis(provavelemente chega quase a full load) ou tenta over clock o pc trava.

e ja vi algumas analises dessa vga digendo que o over nela e segura ate 900/1800/2000 , mas acho que over seguro dela seja maior que isso.

Eu só vi ele falar que joga por horas e ela não trava, não vi falar do Cuzes, mas se isso acontecer e uma troca de drivers ou reinstalação do jogo não resolver, aí é mesmo indicativo de que tem coisa errada.

Overclock depende da peça, algumas podem subir bem, outras nem tanto, sobre o programa, é só um programa e qualquer um pode pegar e tentar algo, mas não quer dizer mesmo que a placa é feita pra ferver no over.

• Membro VIP
Postado
Esquisito, tá usando drivers WQHL? Tentou instalar os drivers da TV (se o fabricante disponibiliza)?
Sim, já queimei as pestanas com isso e descobri que é erro no EDID (firmware) do monitor. Ele informa uma resolução não suportada no modo TV, então além de não sair o audio dá pau no vídeo.

Só funciona no HDMI fazendo um cambalacho, inclusive a nVidia já mandava este cambalacho em seus drivers, mas nos últimos estou tendo que fazer na mão.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-tv-monitor/506160?p=2843506#post2843506

Vários monitores apresentam este tipo de problema, inclusive os full HD. Vão funcionar perfeitamente com aparelhos blu-ray, video games, etc, mas no PC ou XBOX pode dar pau.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Sim, já queimei as pestanas com isso e descobri que é erro no EDID (firmware) do monitor. Ele informa uma resolução não suportada no modo TV, então além de não sair o audio dá pau no vídeo.

Só funciona no HDMI fazendo um cambalacho, inclusive a nVidia já mandava este cambalacho em seus drivers, mas nos últimos estou tendo que fazer na mão.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-tv-monitor/506160?p=2843506#post2843506

Vários monitores apresentam este tipo de problema, inclusive os full HD. Vão funcionar perfeitamente com aparelhos blu-ray, video games, etc, mas no PC ou XBOX pode dar pau.

[]'s

Vixi, incomum... já vi esse problema em televisores Philips, mas felizmente eles possuem porta USB e a firmware pôde ser atualizada, mas aí no seu caso provavelmente é só na gambiarra mesmo. :(
Postado

Pessoal hoje descobri umas novas coisas interessantes e acho que serão utéis:

Como disse anteriormente, o Crysis Warhead trava mesmo sem OC. Então resolvi colocá-lo no modo janela para ver se o driver estava parando de responder, mas não é isso que esta acontecendo. No Crysis, toda vez que você leva qualquer dano, é executado um certo shader (aquele que distorce a tela), mas quando eu tava jogando em modo janela, toda vez que ia executar esse shader, aparecia uma tela azul (no jogo) escrito "Shader Error". Quando a execução do shader terminava (menos de 1 segundo) voltava ao normal.

Pelo que eu sei, os shaders são executados nos CUDA Cores. Se o problema está no hardware, então todo programa que usasse muito o Physx ou C/C++ na GPU, também iria travar não? Mas eu rodei vários demos de Physx, rodei até o demo de Raytracing na GPU Nvidia Design Garage, e não deu nada, rodou normal.

Eu não entendo muito, mas o que estou achando, é que o problema está no(s) driver(s) da placa. Estou usando o 260.99 WHQL. Acho que o problema não está na fonte, pois mesmo aumentando sequer 2Mhz em qualquer dos clocks, trava. E também que minha ex 9500GT requeria 18A na saída +12V, e minha fonte era "genericão", 250W, 8A na saída 12V+, e essa mesma 9500GT estava com um over mostruoso (+380Mhz no Core Clock, mais um monte nos outros) rodando de boa, sem nenhuma travada, nenhum artefato na tela, nada. Também não acho que o problema esteja na temperatura pois rodando o Heaven DX11, extreme tesselation, shaders no high, 16 AF, 2x MSAA, 3d Vision, Ambient Occlusion, Refraction, Volumetric Shadows, resolução HD, a placa chegou a 70C° e não deu uma travadinha sequer. Eu acho que a temperatura está meio alta, mas isso rodando o Heaven tudo full. Até mesmo no Crysis Warhead, ela ficou ~60C° e pico de 66C°, tudo no Entusiast (Very High). Em outros jogos, ela fica ~55C° e pico, geralmente, de 60C°. Isso porque está usando só 30% do FAN (eu não posso aumentá-lo senão trava também). Sobre testar em outro PC, infelizmente moro num lixo de cidade, em que os amigos que conheço não tem fonte que guenta minha placa.Até mesmo loja de informática, provavelmente irão querer cobrar pelo menos uns R$30 para sequer testar minha placa em outra fonte...

• Membro VIP
Postado

andre1204, faça um burn test com o OCCT como explicado aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-teste-estabilidade/882953

Se der erro mesmo sem overclock é porque a placa tá bichada. Se bem que eu não confio muito nesta tua fonte, seria interessante testar com outra.

Caso apresente erros manda pra troca, o mínimo que pode ocorrer é chegar outra e dar o mesmo problema, aí você vai saber que tua fonte tá abrindo o bico.

• Membro VIP
Postado

Se não tem como testar complica mesmo. Mas esse problema de overclock pode estar ligado aos drivers e a conflitos de programas de monitoramento, ferramentas de over, etc, que mesmo desinstaladas podem estar dando problemas.

Tenta formatar seu PC, instalar apenas os drivers mais novos, atualizar o sistema, directx, jogos, etc e instala apenas um programa de over, como o EVGA precision.

Postado
Pessoal hoje descobri umas novas coisas interessantes e acho que serão utéis:

Como disse anteriormente, o Crysis Warhead trava mesmo sem OC. Então resolvi colocá-lo no modo janela para ver se o driver estava parando de responder, mas não é isso que esta acontecendo. No Crysis, toda vez que você leva qualquer dano, é executado um certo shader (aquele que distorce a tela), mas quando eu tava jogando em modo janela, toda vez que ia executar esse shader, aparecia uma tela azul (no jogo) escrito "Shader Error". Quando a execução do shader terminava (menos de 1 segundo) voltava ao normal.

Pelo que eu sei, os shaders são executados nos CUDA Cores. Se o problema está no hardware, então todo programa que usasse muito o Physx ou C/C++ na GPU, também iria travar não? Mas eu rodei vários demos de Physx, rodei até o demo de Raytracing na GPU Nvidia Design Garage, e não deu nada, rodou normal.

Eu não entendo muito, mas o que estou achando, é que o problema está no(s) driver(s) da placa. Estou usando o 260.99 WHQL. Acho que o problema não está na fonte, pois mesmo aumentando sequer 2Mhz em qualquer dos clocks, trava. E também que minha ex 9500GT requeria 18A na saída +12V, e minha fonte era "genericão", 250W, 8A na saída 12V+, e essa mesma 9500GT estava com um over mostruoso (+380Mhz no Core Clock, mais um monte nos outros) rodando de boa, sem nenhuma travada, nenhum artefato na tela, nada. Também não acho que o problema esteja na temperatura pois rodando o Heaven DX11, extreme tesselation, shaders no high, 16 AF, 2x MSAA, 3d Vision, Ambient Occlusion, Refraction, Volumetric Shadows, resolução HD, a placa chegou a 70C° e não deu uma travadinha sequer. Eu acho que a temperatura está meio alta, mas isso rodando o Heaven tudo full. Até mesmo no Crysis Warhead, ela ficou ~60C° e pico de 66C°, tudo no Entusiast (Very High). Em outros jogos, ela fica ~55C° e pico, geralmente, de 60C°. Isso porque está usando só 30% do FAN (eu não posso aumentá-lo senão trava também). Sobre testar em outro PC, infelizmente moro num lixo de cidade, em que os amigos que conheço não tem fonte que guenta minha placa.Até mesmo loja de informática, provavelmente irão querer cobrar pelo menos uns R$30 para sequer testar minha placa em outra fonte...

Andre, eu comeco a achar q essa placa é uma verdadeira bomba. Meu PC esta travando direto, agora praticamente impossivel de usar. Vou formatar o XP, talvez ate teste com o Windows 7. Tomara q seja isso, porque ate agora essa placa tem se mostrado uma verdadeira bomba. Ou pelo menos um lote beem grande.

Postado

Pessoal, finalmente acho que estou chegando no final do problema:

Hoje eu fiz over nela e deixei o EVGA OC Scanner rodando por uns 5min. e depois deixei o OCCT rodando por 20min. A placa ficou 99% de uso o tempo todo e não passou de 70C°. Nesse tempo, o FAN estava a 55%. Então não acho que o problema está na temperatura. Muitos disseram que o problema estava na fonte (no site da EVGA eles dizem "PSU"(Power Suplly Unit), muito diferente daqui ^^, demorei um bocado para perceber que era isso), e eu não estava muito crente que esse era o problema. Então deixei o teste de PSU (fonte...) do OCCT rodar por um bom tempo e não deu nada. Depois eu coloquei um teste de stress do CPU + um da GPU ao mesmo tempo, e deixei rodando por algum tempo e também não deu nada, a fonte nem esquentou. Então pensei: "O negócio é fazer meu over e testar, pois parece que o problema acabou, posso fazer over a vontade agora." Mas eu estava errado. Descobri agora a pouco a fonte de todo esse problema...

Não sei se é as GeForce 4xx ou os GF106 ou as EVGAs ou as FERMIs, sei que minha placa, quando ociosa, faz underclock sozinha. O problema é que, se você chegar no limite de over nela, ela também faz underclock (creio que para prevenir danos), mas ela faz um under tão grande, mas tão grande, que o aplicativo 3d que você estiver usando, chega a travar. Para vocês terem uma ideia, quando eu cheguei no ShaderClock máximo dela, ela fez um under para essas specs: CC 50Mhz, SC 100Mhz, MC acho que 80Mhz. Imaginem uma placa com esses clocks!!! Primeiro ela fez um under menor, aí a renderização no OCCT baixou para 20fps, mas quando ela fez esse under monstruoso, travou. Sorte que estava no modo janela, e eu pude fechá-lo antes que travava tudo. E infelizmente, o máx dela é muito baixo, mas muito baixo mesmo (não chega nem a 900Mhz no CC) Pelo jeito você só aumenta um pouco em cada um, pois mesmo aumentando infímos Mhz em um dos clocks, se você aumentar um pouco mais no outro, trava.

Agora eu não sei se solucionei meu problema, pois eu nem sei se esse "underclock automático" é mesmo uma "qualidade" da placa. Pessoal, se essa for mesmo uma característica, vocês sabem como desátivá-la?

EDIT

Esqueçam o que eu disse sobre o Crysis travar, aquilo é só um problema de jogar com uma placa de vídeo antiga (eu estava com uma integrada antes da GTS chegar) e depois trocar de placa e jogar ele de novo. Corrige exluindo a pasta "Shaders" em Documents\My Games\Crysis_Warhead.

• Membro VIP
Postado

Toda placa depois da série HD4000 da ATI e G92 da nvidia (alguns modelos mais antigos também, mas acho que é via driver) fazem algum tipo de underclock via bios em idle, como p-states de uma CPU.

O throttling, esse efeito que "freia" a placa caso esteja sendo muito exigida além das especificações é mais antigo ainda... a questão é que pelo o que você informou, as temperaturas da placa não estão no nível de throttling, que varia de VGA pra VGA mas em geral é na casa dos 100+ ºC.

Ou você tá deixando alguma leitura de temperatura passar (use o GPU-Z), ou o cooler está mal encaixado, ou o VRM da placa tá esquentando demais e fazendo throttling por causa de consumo excessivo... ou sua bios é ruim pra over mesmo e você talvez precise flashear a placa. Em último caso, você deu azar mesmo e pegou um chip ruim de over. Entenda que sem outro PC pra testar fica difícil eliminar possibilidades e descobrir o que está havendo de fato.

• Membro VIP
Postado

andre1204, você tá metendo os pés pelas mãos. Uma hora você fala que o sistema não parece estar estável, aí lhe indiquei fazer o teste com o OCCT com a placa no default, sem over. Só que ao invés disso tu meteu over e surgiram novas dúvidas.

Primeiro assegure-se que o sistema tá estável no default, overclock é "bonus". Quanto ao throttle, ou a temperatura tá alta ou o overclock tá instável, daí a placa baixa os clocks e voltagens no meio do jogo/aplicação.

Esqueça o eVGA OC Scanner, mais um rebento do Furmark. Ele frita a placa mas não testa a estabilidade. Pra isso use o OCCT como indicado lá no tópico que passei.

Quanto a sua PSU, o problema não é a potência dela e sim a qualidade. Tem muita Iceage pifando por aí, basta passar lá no setor de fontes.

Postado

Pessoal, comprei a minha EVGA GTS450 e estou com problema de desempenho. Nao consigo jogar Black Ops nem BC2 com graficos medios, no aquamark 3 faço 65 mil pontos, o mesmo que fazia com a minha antiga XFX8600gt. Mesmo considerando meu Processador e minha placa-mãe como limitadores de velocidade em jogos, acho que alguma melhora deveria haver em relação a XFX8600gt.

Estou usando o driver mais atual do site e o windows 7, ja formatei a maquina e nada.

Ao ver este problema, voltei na loja e pedi uma placa nova, recebi uma igual e o problema continua.

Temperaturas normais, nao passa de 35 em stock, durante os jogos nao medi as temps.

Placa sem over

Computador em que ela esta instalada:

X2 5200+

Abit Nf-M2

3GB Ddr 800

2x250gb Raid

OCZ 600w - Nova, comprada junto com a placa

Aguardo uma luz no fim do tunel pra usar essa placa no final de semana... Obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!