Ir ao conteúdo

Vx-pro

Guz31

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de saber onde posso encontrar o manual da vx-pro, ate qual processador ela aguenta? e memoria? ela tem dois slots dim, posso colocar um de 128mb pc 100?

e também tenho um monitor de 17'' samsung 753v, mas a placa de video so tem 2mb e a resolucao so esta chegando a 1024*768 com 60hz, se eu colocar uma placa de video de 8mb vai funcionar com 85hz?

Postado

Olá, Guz31.

O modelo desta sua placa é a PC-Chips M537 e o manual dela está disponível no Motherboards.org .

Esta placa-mãe, pode trabalhar com no máximo um Pentium MMX 233Mhz ou um K6 233Mhz, ou seja ela pode trabalhar com qualquer microprocessador Soquete 7 até 233Mhz.

E quanto a memória, esta placa tem uma série de limitações para o assunto:

-Ela não aceita módulos de memória RAM SDRAM DIMM com mais de 64MB cada.

-Ela só aceita módulos com densidade de 16Mbits ou seja:

--Para um módulo de 64MB funcionar, ele tem que ter obrigatoriamente no mínimo 32 circuitos integrados soldados no módulo de memória, para um módulo de 32MB, é necessário 16 circuitos integrados, para um de 16MB, precisa de 8 circuitos integrados, e assim por diante.

-Os soquetes DIMM-168 desta placa-mãe, não tem a trava de segurança que prende o módulo mais firmemente no soquete e que faz com que você precise de muita sorte para conseguir encaixar a memória no soquete sem quebrar a placa-mãe.

-E finalmente se você quiser, você pode usar os quatro soquetes SIMM-72 que a placa-mãe oferece e instalar até 256MB de RAM FPM, EDO ou BEDO, desde que você encontre os rarissíssímos e caríssissímos módulos SIMM de 64MB.

Quanto ao monitor e a placa de vídeo, eu não tenho certeza mas eu acho que quem define a taxa de atualização do monitor é o próprio monitor e a placa de vídeo não tem nada a ver com isto.

Qualquer coisa, poste aí!

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...