Ir ao conteúdo

PC não ta ligando...

yondaime172

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, teno uma loja de informatica e tal, então meu tio resolveu comprar um pc de ponta, pra usar na loja, pois o que a gente usava tava lento pra usar o corel.

Cofig. do pc que eu encomendei (encomendei as peças):

Mobo: Intel DH55PJ

Proc.: Intel Core i3 530

Fonte: Corsair VX450W

HD: WD 320GB

No mais coloquei 3 gravadoras de dvd, 2 da sony e uma lite-on, um gabinete simples e mouse e teclado simples.

Usei ele durante 3 dias essa semana tudo beleza, instalei win7 ficou bala rapidão, e ai quando foi hoje, quando eu tava fechando a loja, eu tava terminando de baixar o epi de naruto e o computador simplesmente travou e desligou....

Tentei ligar novamente, mas ele só acendia a luz e desligava. Ele acente a luz, o cooler gira, mas ele apaga, isso sem parar, sem eu dar o comando de ligar nem nada.

Testei a fonte, o nobreak, os cabos, conexões, memória, tudo. O pc, ao ligar na corrente, faz que vai ligar, mesmo sem apertar o botão de ligar, e ai para, 3 segundos e faz de novo. Eu só não pude testar a placa mãe e o processador, porque não tenho nenhum placa nem proc. LGA 1156 alem deles. Sinceramente eu acho que é a placa ou o processador, mas se alguem ja tiver passado por isso ou tiver alguma sugestão para eu tentar, me fala porque eu não quero levar eles pra o RMA.... :(:(:(

Postado

Olha apesar da fonte corsair ser muito boa, acredito que você montou uma configuração que leva a máquina ao limite da fonte escolhida, vejamos um calculo breve e aproximado:

Placa mãe: 150W

Processador: 60W

Drive óptico: 35W x3

HD: 35W

você não cita placa de vídeo, mesmo sendo onboard elas normalmente possuem uma taxa de consumo que varia entre 100-300W

Fora memória, teclado, mouse, que consomem muito pouco mas consomem tb.

Sua fonte ligar não significa que ela não tenha dado algum problema, verifique se as voltagens apresentadas estão corretas e sem oscilações, teste com outra fonte por desencargo.

Faça um ClearCMOS para resetar todas as configurações da placa.

Boa sorte

Postado

Segundo a resposta do rapaz, o micro estava funcionando quando travou e parou de ligar, descartando a possibilidade da memória estar ligada errada, no entanto a memória pode ter sido danificada pelo esforço da fonte, nisso eu concordo, teste com outro módulo de memória por garantia também.

Postado

Obrigado por tentar ajudar, mas testei a fonte em outro pc, e ela funcionou normal... sobre a sobrecarga, eu posso descartar porque usei o pc por 3 dias e cheguei a picos de uso do processador muitas vezes (inclusive ja estressei uma vez), e o pc morreu quando tava fechando a loja, usando o firefox somente.

sobre a mem., o pc não da video nem bipa, isso significa que não é ela.

Mas agora ja é tarde d+, meu tio levou a placa e o processador pra o RMA, ele vai mandar os caras testarem la as peças, amanha eu posto o resultado aqui.

valeu ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!