Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Meu notebook CCE T25L, nao carrega a bios, aparecem as mensagens:

System BIOS Shadowed

Video BIOS Shadowed

Tento dar F2 para entrar no Setup, mas tambem nao entra.

Alguem pode me ajudar??

Obrigado!!

Postado

o que você fez no seu note antes de ocorrer isto? Dei uma pesquisada e achei isto aqui:

http://www.techsupportforum.com/hardware-support/laptop-support/280927-system-video-bios-shadowed.html

não pude ler direito porquÊ irei sair agora, mas acredito o assunto seja o mesmo, mas em um note da HP.

Verifica se aparece alguma opção na hora que você liga o note como desativar, sei la

Postado

Não foi feito nada nele, pelo menos eu acho...

Eu já dei uma olhada nesse link, mas com esse, o boot acontece às vezes. No meu caso, nao dá boot de forma nenhuma.

Já tentei tirar a bateria da placa-mãe pra tentar fazer reset na Bios, mas nao deu em nada...

Postado

mas você estava utilizando ele normal aí ele desligou do nada e deu isso, ou você tava utilizando normal e desligou normal, e depois ligou ele e deu isso? Eu vi isso num site, mas ta tenso de achar, era um problema igual ao seu, mas o problema tava na placa mãe. De qualquer forma, se não conseguir resolver o jeito é mandar pra garantia.

Postado

Já tentou entrar no modo de segurança?

Retirei daqui mesmo do fórum as definições das mensagens:

- Video BIOS Shadow

Este comando faz com que o conteúdo do BIOS da placa SVGA seja copiado para uma área de memória DRAM. O microprocessador desativa o BIOS da placa SVGA e passa a usar a sua cópia na memória DRAM. Esta cópia é feita a cada operação de boot. A vantagem em fazer esta cópia é que a DRAM é muito mais veloz que a ROM. Enquanto a ROM opera com 8 bits e possui um tempo de acesso em torno de 200 ns, a DRAM opera com 64 bits e tem um tempo de acesso de 60 ou 70 ns. O resultado é que a velocidade de operação do BIOS da placa SVGA fica muito mais veloz, em geral, em mais de 10 vezes.

- System BIOS Shadow

Faz com que o conteúdo do BIOS da placa de CPU seja copiado para uma área de memória DRAM. Uma vez feita a cópia, o BIOS verdadeiro é desativado, e passa a ser usada a sua cópia em DRAM. A vantagem em usar este recurso é a maior velocidade no processamento das funções do BIOS. Nas placas de CPU mais antigas, este comando era visto como um método de conseguir mais velocidade. Nas placas modernas, este comando é visto como um meio de manter a alta velocidade do processamento do BIOS, e caso não seja ativado, ocorrerá uma grande queda no desempenho, principalmente na taxa de transferência externa do disco rígido.

Eu sugiro que tente resetar o BIOS. Pode apenas retirar a bateria de 3V. Mas sugiro que além de retirar a bateria, feche o contato do plug da bateria com uma chave de fenda. Lembro ao colega para retirar a bateria do notebook antes de fazer isso.

Faça isso e post aqui se deu certo.

Postado

o T25L sem garantia???? Só se você rompeu os lacres... porque esse modelo é de 2010... no início do ano ele estava a venda apenas para o programa do professor do Rio Grande do Sul.

Postado
Eu sugiro que tente resetar o BIOS. Pode apenas retirar a bateria de 3V. Mas sugiro que além de retirar a bateria, feche o contato do plug da bateria com uma chave de fenda. Lembro ao colega para retirar a bateria do notebook antes de fazer isso.

Faça isso e post aqui se deu certo.

Feito! Mas sem sucesso... a tela continua parando nas mensagens, mas fiz um teste, deixando-o na tela por algum tempo. Depois de uns 10 minutos, ele começou a carregar o Windows, mas quando vai abrir, ele reinicia...

Ele volta com as opções de Fazer Teste de Memoria e de Iniciar Windows normalmente. Fiz o teste de memória, e nao foi encontrado nenhum erro.

o T25L sem garantia???? Só se você rompeu os lacres... porque esse modelo é de 2010... no início do ano ele estava a venda apenas para o programa do professor do Rio Grande do Sul.

Sim, os lacres foram rompidos... :wacko:

Postado

Sugiro então que faça um backup dos seus arquivos e use o recovery do notebook. Leia no manual como usar o recovery. Alguns modelos de notebook têm esse sistema numa partição escondida no HD e outros apenas através de discos (DVD ou CD).

A princípio, parece pane do SO. Vamos esperar que seja.

Postado

Tente então fazer uma recuperação do sistema através do disco do windows 7. Nunca usei o windows 7, mas se o XP tem essa opção, certamente o 7 também tenha.

Basta dar o boot pelo disco do windows 7. Certamente ele acusará a instalação do windows nele e tente fazer essa recuperação do sistema.

Não se esqueça de fazer seu backup.

Postado

Coloque o primeiro boot pelo CDROM e coloque o disco do windows 7. Durante o boot pelo DVD, o sistema confirmará a existência de um windows 7 instalado e certamente aparecerá uma opção de reparar o sistema. Tente isso. Pode dar certo.

Já fez isso antes?

Postado

nao ajuda ? http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?/topic/389781-problema-com-ao-remover-o-shadow-user/

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=394097&page=1

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/video-bios-shadow/66876

cara mesmo aparecendo essa tela do windows você nao tem acesso a bios do note? porque ai no caso você tenta um load defaults. ja que isso deve ter sido ativado, pois todo canto que leio é que esse shadow bios ou video ele é ativado para memoria ram,

copia o BIOS (residente em ROM) para memória RAM. Isto melhora a performance do sistema. A ROM é muito mais lenta do que a RAM pois, além de possuir um tempo de acesso maior, transferem dados de 8 em 8 bits, enquanto a RAM segue a taxa do barramento. Esta opção faz com que o sistema busque dados da ROM na RAM. Conhecemos este processo por shadow RAM. Ativar a opção MAIN & VIDEO.

http://blogger.todoespacoonline.com/2009/07/tudo-sobre-configuração-do-setup-da.html

Postado

Problema encontrado: HD

Removi o hd, coloquei o cd do Ubuntu pra rodar, e ligou perfeitamente...

Será que o HD esta com problema mesmo, ou o software que esta nele é que está causando isso?

Postado

cara nao sei se tu leu os link que postei, mas tudo relatava de algo que tinha sido abilitado pra fazer o tal do shadow, vai na bios apertanto f2 reseta que é da o load coloca esse hd e tenta usar qualquer ferramenta de formatar, o proprio ubuntu deve ter, ai você formatar e corre pro abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!