Ir ao conteúdo

Sugestões de Gabinetes

dolerabrava

Posts recomendados

Postado

Olha galera estou montando um pc com as seguintes configurações:

AMD Phenom II X4 945 Black Edition Box

Asus M4A79XTD EVO

HD Sata Seagate 1TB

Kingston KVR1333D3N9/2G Box CL7

HD5850 XFX

3RSystem IceAge 500mhz

Qual gabinete devo escolher?

Segue a lista de alguns gabinetes que se encontram com uma faixa de preço acessivel... 100 a 300 reais

GABINETE AEROCOOL S9-A (Faixa de preço 200-300)

GABINETE AEROCOOL VX-9 (Faixa de preço 150-200)

GABINETE COOLER MASTER RC-690-KKN1-GP (Faixa de preço 200-300)

GABINETE COOLER MASTER RC-334-KKN1-GP (Faixa de preço 100-150)

GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION VL80001W2Z (Faixa de preço 100-150)

Desses gabinetes, todos sao bons??? O TT V3 dizem que a maioria das placas mae encostam nas fans superiores... verdade??

valeu galera...

Postado

Config excelente, quase parecida com a minha.

Olha, quando montei o meu no sábado eu tinha optado pelo TT V3, porém, quando fui comprar na loja, ela estava fechada e com isso acabei pegando um V5 Black Edition (R$ 300,00) que me agradou bastante!

Ele vem com um fan grande em cima do gabinete e um na parte traseira e você ainda tem a opção de por um na lateral e um frontal!

Mas em relação em termo de custo benefício o V3 é uma boa opção!

PS: Eu só aumentaria essa sua fonte aí para uma iCEAGE de 650W, assim você fica com uma potência forte e sobra energia e ainda assim pode aproveita-la para um futuro CrossFireX!

• Membro VIP
Postado

Se couber no orçamento, eu ficaria com o CM690.

É um gabinete bem espaçoso e com muitas opções de cooler.

Quanto a fonte, troque somente por uma Corsair 450vx se couber no orçamento, a IceAge 650W infelizmente não é uma fonte boa como esperávamos que fosse.

Postado

nao to sabendo dos problemas de IceAge 650w... quando antes postava que ia pegar a corsair 450w muitos falavam pra pegar a IceAge 650w... qual o problema que esta dando nessa fonte?

Postado
nao to sabendo dos problemas de IceAge 650w... quando antes postava q ia pegar 1 corsair 450w muitos falavam pra pegar a IceAge 650w... qual o problema q ta danu essa fonte?

Olá Dolerabrava!

Qual o Problema dessa fonte?

Esse: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079/9

Dos gabinenetes que você citou, todos são bons... Estou com o Mikael92, pois o CM690 se sai bem melhor relação espaço / refrigeração...

Agora minha opinião, seria um HAF 922 que visualmente acho que tem um melhor design... Para gabinete do nível do TTV3, o Akasa Freedom X2 está batendo ele... Tem que dar uma procurada pelas lojas, pois online anteontem só achei na Oficina dos Bits!

Quanto a sua dúvida em relação ao TTV3, o fan superior (teto) tem o problema de inviabilidade sim e em partes, pois o teto tem espaço para DOIS fans superiores, o que vai inviabilizar apenas a colocação de um fan, que geralmente é o que extrai o ar quente e fica mais próximo a traseira devido esbarrar no cooler do processador... Se o cooler for "in-box" creio que não vai atrapalhar em nada podendo instalar os dois... Mas aqui o meu Hyper TX3 já impediu a instalação deste fan, assim como qualquer cooler do tipo tower impediria, mas não o outro fan... Sendo que até apenas um fan superior é suficiente pois é necessário que o ar frio fique estacionado alguns milissegundos nos componentes para que possa haver alguma troca térmica.

Abraço!

Postado

Cara, os dois fans que estão na Home Page da Justshop são excelentes!

Veja: O famoso R4

E o Apache

Agora escolha o que você quer... Uma ventania ou silêncio! Difícil casar essas duas características, pois quanto mais se aproximam mais encarecem o custo x benefício!

Veja, esses citados acima são os que mais se aproximam do que falei....

Agora, tem esse turbilhão aqui:

Spire Cooler, com seus 34dBA... Lembrando que acima de 25 dBA começa a incomodar um pouquinho, porém ainda é até tolerável, passou disso amigo, tem que ter gosto pra coisa....

E esse da MTek (Eu uso esse em 7V, pois se usar na tensão de 12V como diz, aí parece uma turbina! Rsrsrs...).

Agora, a verdadeira dica... Escolha os melhores fans para fazer injeção de ar frio para dentro do gabinete... Vai, como exemplo o Apache na parte frontal do gabinete... Pois o fan que injeta ar tende a fazer maior barulho devido a sucção passar pela colmeia e o filtro gradeado do gabinete!

Para extrair o ar quente, pode ser um de qualidade inferior, pois dessa forma já produzem menos ruído!

Abraço!

Postado

Bom dia,

Eu tenho um HAF 922, ia comprar o TT V3, mas resolvi gastar um pouco mais para não ter problemas de espaço e ventilação. É um gabinete ótimo, não me arrependo de gastar mais. Fica limpo dentro dele, sem a bagunça de cabo, a minha placa de vídeo HD5850 não tem problemas de espaço. Muito bem ventilado e os fans que acompanham são silenciosos. O único que eu escuto e o cooler box do processador. Ainda adicionei um Akasa apache na lateral jogando ar em cima da placa de vídeo. Ele é muito silencioso e ainda facilmente controlado. Com isso, dificilmente o cooler da placa de vídeo chega acima de 30% de potência.

Postado

Amigo tudo bom...?!

Como foi sugerido acima, indico a você o TTV3 tb!

Gabinete muito bom e você economiza uma graninha...

qt a fonte...corra da iceage650W!!! veja os testes do CDH pra essa fonte. Acredito q surpreendeu muita gente, já que as irmãs mais novas de 450W e 500W tiveram um desempenho fantástico...

Ficaria com uma IceAge 500W (que lhe possibilita um futuro cross) ou a Corsair 450VX...

com a grana economizada na fonte e gabinete, pegue mais um pente de memória pra ficar com 4Gb e dual channel! vale a pena...

Se você puder gastar um pouquinho mais nessa brincadeira, pegue o CM690 ou a versão nova dele, esse gabinete é SENSACIONAL....mas se pra pegar o CM você tiver que cortar a recomendação de mais 2Gb de memória....

fique com o TT V3 black mesmo....ele é muito bom tb....

abraço!

Postado

Com essa configuração você não precisa de nada muito grande ou com bastante fluxo de ar.

Compre um gabinete genérico torre média 4 baias de R$ 120,00 que você achar no info perto de sua casa.

Postado

Ei galera!!

Eu recomendaria os seguintes:

Thermaltake V5 - preço em média 250 a 330 reais

Thermaltake Stormscout - preço em media 270 a 400 reais.

Coolermaster HAF -22 (com exclente resenha do CdH) por 330 a 420 reais.

Mas ai vai a GRANDE dica: O HAF 22 ta 300 reais no site Balcão da Informatica. Com frete gratis para todo Sul e Sudeste, eu ja pedi o meu e você.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...