Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook itautec W7020 - Problema na WLAN


Selig

Posts recomendados

E aí pessoal, tudo bem?

Venho pedir ajuda de vocês com um problema de driver de Wireless LAN num netbook Itautec W7020 que comprei recentemente. Ele veio com windows 7 starter, por isso, formatei ele e instalei o Windows 7 Ultimate x86 (32bits). Essa é a página de drivers dele: http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/drivers_arquivos/netbook_W7020.asp

Até aí tudo bem, consegui instalar todos os drivers e, aparentemente, o de WLAN é instalado corretamente, não aparece nenhuma mensagem de erro. Porém, ao reiniciar o Netbook, uma janela de erro aparece,

WLANV.dll (título da janela)

WlanOpenHandle() Error

Cliquei em ok e fui no gerenciador de dispositivos e lá consta que a placa Wireless está desinstalada mesmo. Então, tentei instalar novamente e percebi que, ao final da instalação, na janela do setup aparece "a instalação do dispositivo ainda não está terminada, use o assistente 'novo hardware encontrado' para concluir a instalação"; mas não aparece nada de "novo hardware encontrado" após a conclusão do setup.

Voltei ao gerenciador de dispositivos e tentei instalar o driver manualmente, mandando o windows procurar o driver na pasta específica, mas o sistema não reconheceu nada.

Bom, isso é tudo pessoal, pesquisei sobre esses erros mas não achei praticamente nada, então espero que vocês possam me ajudar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Desculpe por "reviver" o topico, mas preciso ajudar o membro acima.

Acabei de fazer exatamente a mesma coisa que voce, formatei pro ultimate e tive problema com o Wireless.

O que acontece é que o site da itautec ta dando outro driver para instalar.

O driver wireless correto desse notebook é:

Realtek RTL8191SE

voce pode baixa-lo aqui: http://www.easy-share.com/1910012062/Download-Driver-Win7-32_64bits-Realtek-RTL8191SE-RTL8192SE-Wireless-LAN_www.fontededados.com_.rar

ou no proprio site da Realtek: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=48&PFid=48&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true#RTL8191SE-VA2

Acabei de fazer isso no meu com o link do easyshare e está perfeito.

Att

RaMsOc2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

aproveitando o tópco ... estou com o seguinte problema com o mesmo equipamento: o driver está instalado (802.11n wireless Lan Card2#). Mando atualizar o driver pelo gerenciador de dispositivo e ele funciona normalmente porém se eu desabilitar e habilitar novamente (fn+f2) ele já não habilita mais. Ou se eu reiniciar o net também não volta a funcionar mesmo eu habilitando no teclado. Será que isso vai ser driver, meu sistema operacional (win7 ultimate) ou sei lá o que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!