Ir ao conteúdo

Preciso de um programinha ou criar um...

paulosaturno

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, não sei se é aqui o lugar certo de postar minha dúvida, mas lá vai...

Bom eu trabalho numa empresa de provedor de internet via rádio, e temos clientes em varioas cidadezinhas por perto, e temos de tar agendando visitas nessas cidades, fazemos isso em documentos docx do word 2007, mas ás vezes apaga o arquivo ou perde enfim... eu queria um programa que eu pedesse usar pra esse fim, ou se não existe, que alguem mim ajudasse a criar um, pode ser simples, acho que no access mesmo daria pra fazer. Vou anexar um dos arquivos de agendamento que fazemos aqui pra vocês terem uma ideia do que estou mim referindo, segue abaixo. Pessoal aguardo uma ajuda de todos vocês. Abraço.

post-93205-13884957177679_thumb.jpg

Postado

Olha acho que seria uma boa se você criasse um site p/ esse controle, por exemplo

cadastro de clientes, interessados entre outras. É bem simples e na net mesmo você encontra muitos tutoriais sobre como fazer. Dependendo de como você criar da para fazer com que ele te mande avisos por e-mail para as visitas agendadas com horário e tudo.

Tenho alguns amigos que trabalham com esse tipo de criação e atende bem p/ certos casos.

E além disso você pode acessar direto da sua casa.

Postado

Tio Rudolf... Muito obrigado pela atenção, mas deixa eu te explicar uma coisa, eu sou funcionário dessa empresa, e a empresa não se enteressa em fazer isso que você sugeriu eu já dei a ideia, tanto essa como a de comprar um programa pra isso, mas de nada adiantou. O interesse é meu pra facilitar meu trabalho, eu gosto de ser arganizado. E pra que eu tenha uma ideia de que dia estive em determinada cidade, que cliente eu visitei, se resolvir ou não o problema e etc... Ainda assim valeu a intenção de ajudar. Continuo no aguardo de outras ajudas.

Abraço.

Postado

Você possui acesso a algum banco de dados???

Para uma aplicação teoricamente básica... em que você pudesse consultar seria necessário armazenar os dados em algum banco de dados...

off: Assassinaram o português

Postado

Oi Duda3005... Valeu a ajuda. Eu não tenho nenhum banco de dados, eu queria criar um daí minha dúvida do tópico. Só tenho os arquivos do word como afirmei acima, eu queria chegar de manha no trabalho ligar o computador e clicar num programa, na data (tipo calendário) aí eu agendar pra que cidade eu iria hoje, amanhã e assim por diante.

E que não sei bem se estou mim expressando de modo claro, qualquer ajuda eu agradeço.

Postado

Hum sendo uma aplicação mais básica o que você precisa é tipo de uma agenda ? já que nao tem banco de dados .

No win7 tem um sistema de lembrete muito bom, tente utilizar caso em sua empresa já esteja usando este s.o, caso não tente programas como o GMinder 1.2.10 ou EssentialPIM 3.73, enfim existem alguns programas que exercem as funções que você necessita sem precisar criar um banco de dados ou algo do tipo.

Neste caso pra uso particular, pois nem um desses programas consegue atender a demanda de um empresa por completo.

^^

Postado

Galera agradeço a todos que se dispuseram em ajudar. Ainda não achei a solução, acho que vou tentar criar atraves de banco de dados, no access mesmo. Por isso tô encerrando o tópico. Abraços.

Postado

Paulo...

eu gostaria de te ajudar eu faço tecnico em programação em Palmital na ETEC

Centro Paula Souza eu crio programinhas em casa à toa pra eu ficar treinado e aprendendo coisas novas assim como o software que você que eu poderia te ajudar me mande MP se interessar valeu.

obs:não irei cobrar nada

• 2 semanas depois...
Postado

Sua mp esta desabilitada eu esta cheia.

Vou fazer um sem banco de dados pra você ver se esta do jeito que você quer, senão estiver eu vou mudando conforme o seu gosto a hora que tiver do seu gosto eu coloco o banco de dados beleza.

• 2 semanas depois...
Postado

Eae paulo saturno desculpa por demorar para fazer é que o meu pc parou então tive que providencia um, então vou começar o programa agora mas preciso de algumas informações, qual o nome que você quer dar para o programa? pode ser o nome da empresa que você trabalha! Se puder qual o nome dela? se puder visitar o Clube do Hardware diariamente é que eu vou fazer algumas perguntas pra você.

• 2 semanas depois...
Postado

eae paulo saturno quero te fazer uma pergunta, se a minha professora aceitar eu fazer um programa pra você como meu tcc, você tambem aceita?Se você aceitar vai ser assim ó eu vou fazer um pra você agora normal e vou continuar a perfeiçoar ele pra eu poder apresentar na escola, esse segundo que eu vou fazer vai poder ficar pronto só no ano que vem em julho dai eu te entrego ele bonitinho e bem melhor beleza.

t++

• 3 semanas depois...
Postado

Eai paulo saturno to com algumas dificuldades aqui mas ja ta quase saindo, e tambem queria saber se você poderia passar seu msn ou email é mais fácil a comunicação sabe porque minha professora aceitou eu fazer meu tcc com o seu programa, ai fica mais fácil pra eu te pergunta algo beleza.

aguardo a resposta t++

• Moderador
Postado

se você tiver algum conhecimento de html / php e banco dados.. seu problema se resolve.. criando seu proprio controle em um site php.. utilizando o localhost da sua maquina...

barbada de se fazer... basta ter um pouco de conhecimento

as ferramentas q você pode utlizar... easyPHP(servidor apache e SGBD mysql) e eclipse helios for php..( editor php)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!