Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watts Ideais para o PC


Jeffallout

Posts recomendados

cara, o que eu tenho lido aqui no forum ,é que em configurações básicas, o micro consome em torno de 200 watts .configurações parrudas passam muito mal dos 400 watts

exemplo

eu tinha um pentium 4 com a fulera da fx5200 ,que funcionava ou melho funciona até hoje com o cara que eu vendi usando uma fonte dessas que vem com gabinete de 250w

parece que a intenção dos fabricante é vender uma fonte mais cara alem do que a configuração precisa, porque?... lucro$$$$$ uma fonte de $ 250,00 a 300,00 reais suporta qualquer configuração pelo menos ainda não ouvi alguem falando que comprou uma fonte de 500watts(boa) e o micro não ligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho uma dúvida em relação a potência das fontes. Eu gostaria de saber como saber quantos Watts reais a configuração de um determinado PC precisa para ele funcionar de forma correta.

Depende muito do PC. A potência ideal pode ser 200W, como pode ser 1000W. Um site útil para saber não o consumo, mas a potência indicada para uma configuração qualquer é o eXtreme Power Supply Calculator:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

OBS: tenho lido bastante sobre fontes reais e nominais, no breaks, e estabilizadores no forum do clube, mas essa duvida ainda ronda minha cabeça Desde já agradeço ao pessoal.

Aqui no fórum você lê muito sobre fontes e não sobre fontes reais. Toda fonte que existe é real. E também não existe fonte nominal, existe potência nominal da fonte, que é aquela descrita na etiqueta. Além do site antes mencionado, a leitura de testes de placas de vídeo auxilia muito a mensurar o consumo médio dos PCs em geral, pois os testes costumam mostrar o consumo do PC com as mais diversas placas gráficas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando montei minha configuração e comprei as peças a 1 mes atras (montei sem medo mesmo sem muito conhecimento tecnico e sem nenhuma experiencia apenas com o conehcimento teorico) Segui as recomendações minimas da placa de video que é uma HD 5770 que pedi um minimo de 450W ai comprei uma sevemteam de 550... Mas ai me peguntei como saber quantos Watts seria o ideal, ai dei uma lida aqui no forum mas a duvida continuo pois aqui so a explicação da potencia nominal e real valeu ae galera pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!