Ir ao conteúdo

Monitor fora de escala

Naldo23

Posts recomendados

Postado

Minha amiga trouxe o PC dela pra ver se eu conseguia resolver o problema, ele não estava iniciando pois aparecia uma msg dizendo que dois arquivos teriam sidos deletados ou estavam corrompidos e que com um reparo no sistema resolvia o problema.

Fiz o reparo no sistema e até ai tudo bem, só que quando o PC dela vai iniciar depois de passar aquela tela preta com a logo do windows e uma barrinha carregando em baixo, fica tudo preto e aparece a seguinte msg, " MONITOR FORA DE ESCALA 74.9 KHZ / 60 HZ ".

O que devo fazer para solucionar o problema?

Meu monitor é um LG FLATRON L1550S 15".

O monitor em meu PC funciona normalmente, mais quando coloco no dela fica com esse problema.

Desde já, obrigado.

• Coordenador
Postado

Colega Naldo23, você pode fazer um teste entrando em "Modo seguro", se carregar normal, entregue o CPU sem alterar a resolução!, pois ele deve estar configurado para uma resolução que o monitor dela suporta e o seu não...

Postado

Não deu certo, entrei em modo seguro, dai apareceu uma tela preta com um cursor piscando no lado superior esquerdo do monitor, com uns 2 min. mais ou menos apareceu o mesmo problema, FORA DE ESCALA...

Andei pesquisando e vi que se ativar o modo VGA poderia ser que funcionasse, mais tb não obtive sucesso.

Caso saiba algo mais que possa vir a solucionar o problema me diga.

Caso eu não resolva o problema vou mandar ela levar o PC e testar com o monitor, se pegar beleza, mando que ela traga o gabinete e o monitor pra que eu possa formatá-lo.

Grato!

Postado

Bcpetronzio, com o monitor de minha amiga deu certo.

Muito obrigado por ter me ajudado.

Abraços!

O tópico pode ser fechado. :D

Postado

Obrigado por reabrirem o tópico.

Bom é o seguinte, como falei, ela disse que na casa dela ligou e funcionou, só que agora ela trouxe tudo aqui pra casa, gabinete e monitor, e quando liguei deu o mesmo problema, fora de frequência.

Já tentei entrar em modo seguro, modo VGA, mais fica na mesma.

Testei o monitor dela em meu PC e funcionou perfeitamente, acho que não é problema com a configuração do monitor e sim algo no sistema, algum virus talvez, sei lá...

O que você acha e o que me sugere fazer?

Obg.

Sim, já ia esquecendo..

Omonitor dela é um MTEK LZE-568 de 15".

• Coordenador
Postado

Que "coisa" estranha colega!...., você esta usando a conexão VGA ou DVI?, você já verificou os cabos de ligação da placa de video ao monitor?

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpa na demora, tive problemas com o PC e passei alguns dias sem net...

Mais de volta ao assunto, uso conexão VGA... Ela trouxe tudo aqui para minha casa, monitor, gabinete, cabos, só não o estabilizador.

Liguei tudo só com os aparelhos dela, e deu fora de escala, dai testei o monitor dela com meu gabinete e funcionou normal, ai fui testar meu monitor no gabinete dela e nada, por isso que acho que seja algo no gabinete dela.

Mandei ela levar tudo de volta pra casa dela e ela ligar lá, pois ela antes de trazer tudo aqui disse que na casa dela funcionou normalmente, e pra surpresa, novamente ta funcionando normal, vou terminar o serviço na casa dela mesmo.

Vou fazer uma pergunta meio que mirabolante, pois acho que não tem nada a ver, mais a curioseidade falou mais alto...rsrs..

Pode ser algo com o estabilizador? Algo com a energia, que possa ficar orcilando, sei lá.

Quando fiz um estágio em uma loja de manutenção de micros, vi um caso em que o PC da mina depois de alguns minutos ligados começava a reiniciar, dai levaram pra loja passou o dia todo ligado lá e não apresentou nenhum problema, dai voltou pra casa da mina e o problema continuou até que o técnico foi a casa dela, ai levou um aparelho lá que não lembro o nome e viu que era problema com a energia da casa, parece que não tinha aterramento e tal... alguma coisa lá que não lembro, sei que ele deu jeito lá e ficou beleza.

Muito estrano essa parada de não funcinar aqui em casa e na casa dela funcionar.

:confused:

• Coordenador
Postado

Acredito que seja só coincidência! o proplema pode ser só mau-contato nas memórias ou placa de vídeo!...

PS: Uma dica MUITO importante!, verifique a tensão da tomada da casa dela!, se for 220V coloque a chavinha seletora de tensão da fonte do PC para 220V e coloque PC direto na tomada!..., o monitor geralmente é automático!, deixe o estabilizador somente para as caixinhas de som e para a impressora!...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!