Ir ao conteúdo

problemas com arquivo .exe no MS-DOS

borrento

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, eis meu problema..

Logo após eu ter feito um upgrage no meu pc onde adicionei um athlon 2 x4 630 e uma placa mãe Gigabyte fui instalar alguns jogos, porém, assim que tento executar algum jogo pelo executavel no desktop, aparece uma telinha preta do MS-DOS e automaticamente fecha, sendo assim não abre jogo algum e não é só com jogos, mas também com alguns outros arquivos exe.

queria saber se alguem sabe a solução deste problema de um modo simples, ou só formatando mesmo que vou sair dessa.

agradeço desde ja.

meu Win xp professional e na versão 32 bits

Postado
Boa noite pessoal, eis meu problema..

Logo após eu ter feito um upgrage no meu pc onde adicionei um athlon 2 x4 630 e uma placa mãe Gigabyte fui instalar alguns jogos, porém, assim que tento executar algum jogo pelo executavel no desktop, aparece uma telinha preta do MS-DOS e automaticamente fecha, sendo assim não abre jogo algum e não é só com jogos, mas também com alguns outros arquivos exe.

queria saber se alguem sabe a solução deste problema de um modo simples, ou só formatando mesmo que vou sair dessa.

agradeço desde ja.

meu Win xp professional e na versão 32 bits

Descompacte este arquivo para o desktop, dois cliques no arquivo .reg, ok quando solicitado e reinicie...Veja se o problema continua...

http://www.dougknox.com/xp/fileassoc/xp_exe_fix.zip

Postado
Não funcionou, o erro ainda continua, mas obrigado pela atenção.

Continuo aguardando uma solução pra quem souber, obrigado.

Ao tentar abrir arquivos .exe é exibida alguma mensagem de erro??? Poste aqui...

Pode tentar (com o cd do XP no drive) digitar no prompt de comandos sfc /scannow para corrigir possíveis arquivos de sistema corrompidos...

Postado
Ao tentar abrir arquivos .exe é exibida alguma mensagem de erro??? Poste aqui...

Pode tentar (com o cd do XP no drive) digitar no prompt de comandos sfc /scannow para corrigir possíveis arquivos de sistema corrompidos...

Tekinha, não aparece nenhuma mensagem de erro, e eu também não estou com o cd o xp, porquê o pc não foi formatado por mim...

ja viu algum problema parecido?

agradeço pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...