Ir ao conteúdo

Avaliação configuração até R$ 2400

Posts recomendados

Postado

|MB______|ASUS M4A79T DELUXE________________________|R$ 312,93|

|FONTE___|ATX P4 CORSAIR 850WATTS-REAL PS/2 TX SERIES|R$ 294,63|

|CPU_____|PHENOM II X4 965___________________________|R$ 329,40|

|HD__(X2)|SATAII 1000 GB SEAGATE 7200 32MB___________|R$ 232,41|

|GABINETE|Leadership Server Generation__________________|R$ 215,00|

|COOOLER_|Fan Exaustor de 120x120x25 12v______________|R$ 14,00|

|RAM_(X2)|CORSAIR XMS3 2GB 1600MHz DDR3_____________|R$ 227,29|

|LEITOR__|PIONEER DVR-218LBK 22X SATA WRITER BLACK___|R$ 47,58|

|VGA_____|1GB DDR5 HD5850 765M 256BIT BLACK XFX______|R$ 633,18|

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Eu queria que essa configuração durasse uns 5 anos. Não pretendo trocar muita coisa, depois de montar ele, no máximo trocar o processador depois de alguns anos. Mais tarde também queria colocar mais RAM e mais uma placa de vídeo.

Alguém tem alguma sugestão?

Postado

esses preços sao do paraguai?? ta tudo bem barato ai nao seria necessario uma fonte de 850 watts se pretende fazer crossfire uma de 600w da conta do recado.

pegue outro gabinete, tem varias opções a mais recomendada seria o CM690 para sua config. custa cerca de 250R$

Postado

OK, então por enquanto está assim:

|MB______|ASUS M4A79T DELUXE________________________|R$ 312,93|

|FONTE___|ATX P4 CORSAIR 650W REAL PS/2 TX SERIES_____|R$ 228,75|

|CPU_____|PHENOM II X4 965___________________________|R$ 329,40|

|HD__(X2)|SATAII 1000 GB SEAGATE 7200 32MB___________|R$ 232,41|

|GABINETE|CM 690____________________________________|R$ 250,00|

|COOOLER_|AKASA 120mm Quiet Pearl White Fan___________|R$ 30,00|

|RAM_(X2)|CORSAIR XMS3 2GB 1600MHz DDR3_____________|R$ 227,29|

|LEITOR__|PIONEER DVR-218LBK 22X SATA WRITER BLACK___|R$ 47,58|

|VGA_____|1GB DDR5 HD5850 765M 256BIT BLACK XFX______|R$ 633,18|

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Só algumas dúvidas

Eu não pretendo trocar de fonte até que sua vida útil acabe. Essa fonte vai durar bastante tempo, tipo uns 5 anos?

Será que vai precisar de mais coolers além daquele? Quais coolers que vocês recomendam, que tenha uma boa relação refrigeração x barulho?

• Membro VIP
Postado

No PY não sei que opções tem, procure por ruido abaixo de 25 dBa e CFM mais alto possivel.

A fonte tem garantia de 5 anos, a Corsair é uma das melhores marcas de fonte, eu ficaria com ela.

• Membro VIP
Postado

Nenhum deles é boa opção pelo preço, o Thermaltake parece ser barulhento (31dBa) e o Akasa ventila pouco (Apenas 38CFM, mas o ruído é bem baixo, provavelmente nem escutaria).

Eu recomendo os da Cooler Master R4, custam o mesmo preço tem baixo ruido e bom CFM.

• Membro VIP
Postado

É uma boa opção, mesmo sendo de baixo CFM uma grande quantidade já faria diferença. E o gabinete é ótimo, bem espaçoso e ventilado.

Postado

Configuração ta show, preços bons, to pensando em trocar minha mobo que também é soquete am3, caso realize a compra poste comentários sobre a placa. Tenho um phenom 965 e acredite não vai se arrepender.

Postado

Ei Gabriel, antes de comprar o gabinete aqui no Brasil, dê uma olhada nos gabinetes que existem na PcTronic, lá tem gabinetes Cooler Master e Thermaltake, por azar não tinha em estoque esses dias, mas sempre tem o Cooler Master CM 690 II Advanced, pelo preço do CM 690 I aqui no Brasil. A loja fica no Lai-Lai, próximo à ICOMPY, que fica uma quadra acima da Navenet. Dê uma olhada nos preços da ICOMPY antes de comprar na Navenet, geralmente é mais baixo.

Postado
Ei Gabriel, antes de comprar o gabinete aqui no Brasil, dê uma olhada nos gabinetes que existem na PcTronic, lá tem gabinetes Cooler Master e Thermaltake, por azar não tinha em estoque esses dias, mas sempre tem o Cooler Master CM 690 II Advanced, pelo preço do CM 690 I aqui no Brasil. A loja fica no Lai-Lai, próximo à ICOMPY, que fica uma quadra acima da Navenet. Dê uma olhada nos preços da ICOMPY antes de comprar na Navenet, geralmente é mais baixo.

Eu não vou comprar gabinete lá porque é muito grande

Postado

É grande mas é bem tranquilo, a diferença de preço não é exorbitante. Caso não se importe em pagar um pouco mais vai fundo e pegue aqui mesmo.

Eu não vou comprar gabinete lá porque é muito grande
Postado
Será que é melhor comprar duas RAM de 2GB ou uma RAM de 4 GB?

Dois módulos de 2GB, considerando o Dual Channel, que aumenta consideravelmente o desempenho.

Postado
Dois módulos de 2GB, considerando o Dual Channel, que aumenta consideravelmente o desempenho.

Mas depois eu vou querer dar um upgrade na RAM. Já que a placa de vídeo tem 4 slots de memória RAM, dá pra eu colocar tipo 2x4GB e 2x2GB ou eu não vou usar mais que 8GB de RAm em jogos? (considerando que eu quero ficar pelos menos uns 5 anos com esse PC)

• Membro VIP
Postado

Dificilmente irá usar mais que 4Gb (Nem os jogos mais pesados atualmente usam isso), eu recomendo já ir no Dual-Channel e se for preciso mais memória coloque mais 2x2Gb.

Postado
Não é necessário por mais RAM, mas mesmo assim a fonte aguenta outra Hd5850 + as memos.

Mas por quanto sai a 750TX? Se for pequena a diferença daria para colocar ela aí.

A tx750 tá 15 dólares a mais. Acho que vou pegar ela.

Edit: cara, eu perguntei uma coisa lá em outro tópico, mas não me resonderam.

Eu vou comprar o cm 690, que vem com 3 coolers de 120mm (esquerda, frente, trás) e pretendo comprar mais 2 coolers de 140mm. Mas estava lendo o manual da placa mãe e ela só tem essas esntradas: CPU_FAN, PWR_FAN, CHA_FAN1 e CHA_FAN2. Então ela não vai aceitar todos os coolers?

E qual seria o jeito melhor de configurar os coolers?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!