Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação configuração até R$ 2400


Posts recomendados

Monitor com LED, 2ms e FullHD acho que só o XL2370 da Samsung, custando R$560 na Balão ou Suricate.

Mas daria uma olhada nos de 22" com 5ms, a diferença não deve ser notada.

Muito obrigado, cara era exatamente isso que eu estava procurando. Tem alguma desvantagem ou cuidado em relação ao monitor ou a marca que eu deva saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

__________________________________________________________

|MB |ASUS M4A79T DELUXE |R$ 312,93|

|FONTE |ATX P4 CORSAIR 750W REAL PS/2 TX SERIES |R$ 256,40|

|CPU |PHENOM II X4 965BE |R$ 329,40|

|HD (X2) |SATAII 1000 GB SEAGATE 7200 32MB |R$ 232,41|

|GABINETE|CM 690 |R$ 248,00|

|COOOLER |2 Fans 140mm R4 Led Azul COOLER MASTER |R$ 38,00|

|RAM |CORSAIR DOMINATOR 4GB (2X2) 1600MHz DDR3|R$ 227,29|

|LEITOR |ASUS DRW-24B1ST |R$ 47,58|

|VGA |1GB DDR5 HD5850 765M 256BIT BLACK XFX |R$ 633,18|

|CON.FAN|NZXT Sentry 2 TouchScreen |R$ 99,99|

|MONITOR|Samsumg XL2370 |R$ 560,00|

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Agora eu fiquei na dúvida. Será que vale a pena comprar uma ASUS Crosshair III Formula em vez na m4a79t deluxe? O Preço vai ficar o mesmo. A placa mãe vai ficar mais caro mas vou economizar no controlador de fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu na verdade recomendo a M4A79XTD-EVO na Pichau nessa faixa de preço.

Infelizmente acabei de ver que ela ficou indisponível...

mas essa aí só tem um slot pci-e 2.0 x16

Se eu quiser fazer crossfire não vai ficar com 100% de desempenho.

EDIT: Acho que vou pegar a m4a79t deluxe mesmo.

Só tenho dúvida numa coisa: Diz que suporta memória 1600MHz(O.C.). Isso quer dizer então que eu vou ter que fazer over pra usar a memória de 1600 MHz? Então vale mais a pena pegar uma de 1333MHz? Se é melhor pegar uma de 1600MHz, gostaria de saber se uma corsair dominator-gt 1600MHz esquenta muito. É necessário um sistema de refrigeração de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas essa aí só tem um slot pci-e 2.0 x16

Se eu quiser fazer crossfire não vai ficar com 100% de desempenho.

EDIT: Acho que vou pegar a m4a79t deluxe mesmo.

2 x PCIe 2.0 x16 , support ATI CrossFireX™ technology (at one x16 or dual x8 link)

Se a placa de vídeo for abaixo de HD5830-GTX460, dificilmente você vai ter perda de desempenho por usar CrossFireX/SLi @8x/8x. Se o problema for só esse, não se preocupe e pegue a mais barata.

Só tenho dúvida numa coisa: Diz que suporta memória 1600MHz(O.C.). Isso quer dizer então que eu vou ter que fazer over pra usar a memória de 1600 MHz?

Sim, pra usar RAM @1600Mhz, você precisa do perfil 1333Mhz com overclock pra 1600.

Então vale mais a pena pegar uma de 1333MHz?

Eu diria que não, já que a diferença entre os 2 perfis seria praticamente invisível. Literalmente.

Se é melhor pegar uma de 1600MHz, gostaria de saber se uma corsair dominator-gt 1600MHz esquenta muito. É necessário um sistema de refrigeração de RAM?

Geralmente problemas de aquecimento com RAM só aparecem em perfis acima de 1600Mhz, como 1800 , 2000, 2500.

Memórias com perfil 1066-1600, eu nunca vi ninguém reclamando de temperatura, ou de problemas de superaquecimento.

Mesmo assim você pode optar por um kit com heatsink passivo de memória, que vem junto com algumas como as RipJaw, ou as OCZ Gold/Platinum.

Qualquer dúvida poste novamente, e poste também caso a dúvida tenha sido sanada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham então de pegar essa mais barata e no próximo upgrade pegar mais um HD5850 e trocar essa placa mãe por uma com 2 slots x16 e suporte pra usb3? Seria uma boa pedida ou a HD 5850 estaria ultrapassada (pretendo fazer isso ano que vem) ou seria jogar dinheiro fora trocar a placa de vídeo tão cedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sera dinheiro jogado (HD5850) fora so haverão opções superiores como ja existem hj so que até la o preço tera caido mais ainda, quanto ao crossfire não ha perda significativa de desempenho se for 8x/8x, se não for fazer oc pesados pode pegar uma mobo com suporte pra CF 8x/8x.

acho q nao compensa trocar de mobo, somente se estiver interessado na nova plataforma da AMD e estiver disposto a gastar uma grana a mais, ai poderia ser interessante pegar uma mobo inferior, ja que os processadores AM3 serao compativeis com a plataforma AM3+ (BULLDOZER).

obs: quanto ao bulldozer, me corrijam se estiver equivocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando o seguinte:

Comprar uma mobo pra não precisar trocar por um bom tempo (crosshair III formula), 2 pentes de 2 GB 1333MHz corsair dominator e um phenom II X4 955 BE. Assim, quando ele começar a ficar meio ultrapassado eu compro um cooler f*d* (WC talvez) e faço um bom dum over e compro outra HD5850 pra fazer CF. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com esses preços...é de confiança mesmo essa loja? dão alguma garantia?

nunca ouvi falar nisso:

proc. intel core i7-930 s1366 2.80ghz 4.8gt/seg 8mb

R$ 308.00

O preço tá em dólares lá.

Outra coisa: tem que fazer over no que pra aproveitar os 1600MHz de uma memo de 1600MHz? (com uma placa que suporta 1600MHz(O.C.)) E sem fazer over dá pra aproveitar 1333MHz dela sem nenhum problema? Não é furada comprar uma de 1600MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: tem que fazer over no que pra aproveitar os 1600MHz de uma memo de 1600MHz? (com uma placa que suporta 1600MHz(O.C.)) E sem fazer over dá pra aproveitar 1333MHz dela sem nenhum problema? Não é furada comprar uma de 1600MHz?

Não diria que é uma furada, mas desnecessário se for deixar o CPU em Stock. No mais, alguns investem em módulos de 1600MHz por garantia, considerando o futuro, já que se eles quiserem subir o clock do CPU mais para frente, o módulo estará lá para ser usado em 1600MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diria que é uma furada, mas desnecessário se for deixar o CPU em Stock. No mais, alguns investem em módulos de 1600MHz por garantia, considerando o futuro, já que se eles quiserem subir o clock do CPU mais para frente, o módulo estará lá para ser usado em 1600MHz.

Então o para aproveitar esses 1600MHz não precisarei fazer overclock na placa mãe, e sim no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!