Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava após iniciar e tocar em qualquer tecla


Carivaldo Rios

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, pesquisei e não encontrei nada semelhante ao meu problema, o problema é o seguinte, após ter formatado meu computador ele começou travar, fiz limpeza em todos os contatos inclusive nos pentes de memória e descobrir que tinha um que estava com problemas, tirei o mesamo e ficou só com 512mb e ficou funcionando bem, passado um tempo começou travando novamente, só que desta vez ele só trava quando ligo e começo abrindo qualquer programa ou arquivo e quando aperto qualquer tecla no teclado, ou mesmo sem abrir nada logo depois que ele carrega o windows se aperto qualquer tecla ele trava, reseto e ele não trava mais, posso ficar o tempo que qiser e ele não trava mais, só que é um problema chato toda vez que vou ligar tenho que resetar logo que carrega o windows, peço lhes que se tiver alguem que tenha alguma ideia do que seja ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ja tentou resetar a bios ? se nao tentou tenta pois geralmente resolve o problema é so voce mudar a posição do jumper para clear cmos tirar a bateria e depois voltar o jumper para a posiçao anterior colocar a bateria novamente

é bom você limpar os contatos do hd também e da memoria com uma borracha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o meu eu tinha um plobema de sempre ligar ele e nao fazer o barulho de um toque

a tela nao acendia e nem nada mas a cpu ficava ligada eu limpei o cooler lipei o processador tudo direitim dei reset no bios limpei todas as poeiras de dentro e resovel o plobema em 5 em 5 meses eu faço isso ate hoje nunca mas deu isso o meu tabem dava isso de travar na tela do nada mas paro depois que eu fiz isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu inicia normalmente, só trava quando aperto qualquer tecla e quando reseto não trava mais, faço sempre limpeza nele, desmonto todo e depois monto novamente, com esse informação sua lembrei que já tem um tempinho que fiz limpeza, vou fazer e depois posto, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que estou com o mesmo problema. Peguei um computador para formatar, porque ele estava com um problema que ele travava desse mesmo jeito descrito acima. eu fiz de tudo nesse computador hoje, troquei placa de video, as memorias, troquei o hd de lugar e nada, continua o mesmo. coloquei o hd dele no meu computador, salvei os dados, formatei e coloquei de volta e continua a mesma coisa. quando eu coloco o cd do windows para instalar, ele também trava na hora que vai começar a instalação e eu preciso apertar enter para continuar a instalação. troquei até os cabos flats e nada. o que posso fazer? limpar os contatos? qual pode ser o motivo? obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conseguir um tempo para fazer a limpesa geral mas não resolveu nada, desmontei tirando todas as peças e limpando com e começando fazer a limpesa pela placa mãe com limpa contato, alcool isopropilico e borracha nos contatos da memoria, placa de vídeo, tirei a bateria, mudei o juper e não resolveu nada continuando com o mesmo problema, só que depois de algum tempo ligado ele começou desligando sozinho, abri novamente e constatei que ele continua ligado e desliga o monitor, troquei a placa de video e continuou o mesmo, achei que poderia ser a fonte, troquei e nada deu certo continuando pior porque quando ligo ele dá o boot e quando começa carregar o windows a tela fica preta e desliga, reseto, entro no cmos e vejo que não está detectando o hd, reinicio e não consegue mais carregar o windows, o que deve ser isso, por favor se alguem poder me ajudar ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não está mais travando no teclado, o problema agora é quando ligo, ele faz boot e ao começar carregar o windows, desliga o monitor e o pc continua ligado, ficando com a tela sem imagem, já testei outras placas de video e não resolveu, testei outra fonte e tambem não resolveu, durante esse tempo que estou tentando resolver conseguir entrar uma só vez em modo de segurança, fui em painel de controle, sistema, hardware e gerenciador de dispositivos e não tem nenhum em conflito, não sei mais o que fazer porisso peço-lhes que se tiverem alguma ideia que possa me ajudar ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpe porque esqueci de postar a configuração do meu PC, acho que influencia em alguma coisa, estava pesquisando aqui mesmo no Clube do Hardware sobre minha placa mãe e vi que existe muitos comentários negativos sobre a mesma;

P. MÃE: ASUS - A7V8X-X

Fonte: Modelo LPJ2-23 - 450W

PL. Video: AGP - A4MX440SD-F1

Processador: AMD Sempro SDA2200DUT3D

Memoria: MAKVISION DDR400(3) 512MX8 - antes tinha dois pentes que formavam 1024MB, queimou um e agora só tem um de 512Mb, será que tem algo a ver com esse problema? fico em duvida sobre a memória porque como póstei antes, conseguir entrar uma vez pelo modo de segurança e não conseguir mais nem normal, nem em modo de segurança, espero que essas informações ajude, desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!