Ir ao conteúdo

Grub rescue error no such device

Malvesjr

Posts recomendados

Postado

Saudações!

Seguinte turma, vou tentar especificar ao maximo meu problema, resolvi gravar um cd do Ubuntu 10.04 lts. Fiz a verificação com o MD5Sum e o resultado foi este: "d044a2a0c8103fc3e5b7e18b0f7de1c8" ou seja, bateu, e me levou a crer que eu poderia gravar tranquilamente,pois bem, gravei a imagem iso na menor velocidade disponivel para preservar os dados e após isto,desfragmentei os discos como tenho 2 HDs um de 80GB e outro de 40GB(Sistema) resolvi particionar o de 40 usando o partitionmagic8 antes de instalar o ubuntu,fiz uma partição de 21,18GB e uns quebrado (para o ubuntu) a do sistema(windows) ficou em torno de 10 mais ou menos nao me lembro bem...feito isso dei boot e comecei instalar o Ubuntu,chegando na parte para particionar o disco ocorre aquela opção de instalar o ubunto no disco todo ou escolher dual boot,escolhi deixar o xp e instalar ubuntu e fazer dual,especifiquei o tamanho do disco para ubuntu de 20gb após isto,optei por importar dados do xp tb e começou a instalação chegou nos 100% reiniciou e deu o seguinte erro: Grub rescue error

no such device: 9c8f252a-9568-40fa-91eb-72b1d4040ed2

eu nao consegui dar boot de jeito nem um nem com outro cd live...alguem sabe me dizer onde foi que eu errei?

Desde já agradeço muito a atenção

att

Lover

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Acredito que a mistura do partition magic com o gerenciador de partições do ubuntu não dá certo. Eu já fiz isso uma vez e realmente ocorreu esse erro.

Como assim você não conseguiu iniciar pelo LiveCD ? Acertou o boot na BIOS ?

Postado
  anjoed disse:
Acredito que a mistura do partition magic com o gerenciador de partições do ubuntu não dá certo. Eu já fiz isso uma vez e realmente ocorreu esse erro.

Como assim você não conseguiu iniciar pelo LiveCD ? Acertou o boot na BIOS ?

• Membro VIP
Postado

Na verdade, então, é alguma coisa que não foi bem configurada na ordem de boot, pois um HD não iria gerar esse problema de boot via CD. Certificou-se que estava correta a ordem de boot ? O LiveCD está funcionando ?

Postado
  anjoed disse:
Na verdade, então, é alguma coisa que não foi bem configurada na ordem de boot, pois um HD não iria gerar esse problema de boot via CD. Certificou-se que estava correta a ordem de boot ? O LiveCD está funcionando ?
  • 2 meses depois...
Postado

Olá!

Pra evitar o problema que eu enfrentei acima resolvi desta vez instalar o Ubuntu 10.04 lts no meu HD secundário, optando pelo modo de instalar o sistema em todo o HD o de 40GB de forma automatizada pois eu nao sei usar o modo de particionamento manual acho muito complicado ainda mais eu que sou iniciante,deixei instalando nao ignorei nem uma etapa...após instalado ocorreu td tranquilamente apareceu a tela de dualboot escolhi o ubuntu e comecei usar, o problema é que após um tempo usando na boa de repente a tela fica toda preta e umas listras brancas na vertical ficam piscando e nao consigo mais fazer nem uma ação.

Alguém por gentileza pode me ajudar, qual pode ser a causa disso?

Att

Obrigado

Postado

Olá !

Isso pode (certamente) ser um problema de placa de video. Qual é a sua ?

já tive este problema com a minha placa, e tive que instalar o driver livre Radeon... Você fez as atualizações do SO pelo gerenciador de pacotes ?

Postado

OLá Llywelyn!

Não havia feito mas com este procedimento o driver é instalado automaticamente ou tem que ser feito manualmente? A minha placa de video eu peguei as informações segundo o comando lspci:

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82845G/GL[brookdale-G]/GE/PE DRAM Controller/Host-Hub Interface (rev 03)

00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 82845G/GL[brookdale-G]/GE Chipset Integrated Graphics Device (rev 03)

00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801DB/DBL/DBM (ICH4/ICH4-L/ICH4-M) USB UHCI Controller #1 (rev 02)

00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801DB/DBL/DBM (ICH4/ICH4-L/ICH4-M) USB UHCI Controller #2 (rev 02)

00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801DB/DBL/DBM (ICH4/ICH4-L/ICH4-M) USB UHCI Controller #3 (rev 02)

00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801DB/DBM (ICH4/ICH4-M) USB2 EHCI Controller (rev 02)

00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev 82)

00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801DB/DBL (ICH4/ICH4-L) LPC Interface Bridge (rev 02)

00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801DB (ICH4) IDE Controller (rev 02)

00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801DB/DBL/DBM (ICH4/ICH4-L/ICH4-M) SMBus Controller (rev 02)

00:1f.5 Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801DB/DBL/DBM (ICH4/ICH4-L/ICH4-M) AC'97 Audio Controller (rev 02)

01:05.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)

Postado

Amigo, eu nunca tive um chip Intel... Pesquisei na Altavista e vih que o driver é open source. Isto significa que você não poderá instalar um driver proprietario da Intel (tendo uma sorte de resolver o problema simplesmente).

Tenta ir no foro oficial do ubuntu (http://ubuntuforums.org) se você entende o inglês: os caras la, sem dúvida, tem muito mais experiência com esse tipo de problemas...

O xorg.conf pode ter sido mal configurado porém eu não posso te ajudar com isso.

Se você fizer uma atualização pelo gerenciador de pacotes (ou pelo terminal, digitando "sudo apt-get update" e "sudo apt-get upgrade") pode ser que o problema seja resolvido: o possível novo driver será baixado e instalado automaticamente !

Postado

Está bem, agradeço sua ajuda amigo, vou testar o alternate pra ver o que acontece, eu tentei fazer uma atualização pelo gerenciador de atualizações mas, não deu tempo de concluir pois aconteceu de novo da tela ficar preta e agora o sistema travou de vez e nao é possível fazer nada, nem uma tecla do teclado responde nem o mouse nem as combinações de teclas absolutamente nada...o jeito vai ser instalar outra distro ou desistir de vez...

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...