Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo + plástico bolha?


RenanCor

Posts recomendados

Olá, comprei um HD externo, e para protegê-lo de quedas etc o enrolei em plástico bolha.

Usando o HD Tune (aliás, alguém me recomenda um programa melhor) vi que a temperatura estava OK. Deixei mais ou menos meio metro enrolado no HD. A minha dúvida é a seguinte: quando eu for guardá-lo (o guardo num guarda-roupa) há chances dele aquecer demais? Eu devo tirar o plástico bolha e só usar quando ele estiver em locais abertos? Quanto metros mais ou menos você me recomendam enrolá-lo?

Desde já, agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, com certeza não há nenhum valor oficial de "quantos metros de plastico bolha" você vai poder ou não usar, isso vai variar muito. Pessoalmente acho o plastico bolha uma má ideia devido ao aquecimento e impossibilidade de ventilação, um case seria mesmo o ideal, mas se quiser manter essa sua ideia monitore as temperaturas do HD e não deixe nunca ele passar de 60ºC. Quanto mais baixo melhor, mas não deixe nunca ele passar desse valor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!