Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar alguns dados de 1 planilha


jonasquerino

Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda.

Estou fazendo 1 planilha com os seguintes dados:

Exemplo:

Data Sexo Doença NOME ENDEREÇO idade

01/10 M gripe José Rua 1 20

01/10 M resfriado João Rua 1 20

O que eu preciso é que esses dados alimentem uma outra planilha baseado em 1 argumento. ex. Se na linha 1 a coluna doença conter "Gripe" então todos os dados da linha 1 passe pra outra planilha.

Mas de uma forma que somente as linhas que contenham a doença escolhida vão para a planilha 2.

Eu consegui fazer com a fórmula =se mas nesse caso não funciona pois se 1 linha contiver uma doença diferente, a planilha 2 vai manter a linha em branco e vai pular pra linha seguinte.

Deu pra entender?

Aguardo ajuda.

Origado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jonasquerino, Bom Dia.

Criei um pequeno exemplo para você baseado em suas informações.

Ele está aquí:30-09-2010-Clube_Doencas_Sugestao_OK.xls

Como você quer saber dos pacientes por doença, criei um controle auxiliar na coluna I.

Na Plan1(PACIENTES) a coluna auxiliar conta quantos registros existem com a doença selecionada na Plan2(ESTATÍSTICA) e aponta onde se encontram estes registros.

Se quiser, esta coluna pode ficar oculta.

A célula I2 tem a seguinte fórmula:

=SE(A2="";"";SE(C2=Estatística!$I$2;MÁXIMO($I$1:I1)+1;""))

A fórmula verifica se o campo da data está preenchido e se estiver ele verifica se a célula C2(doença) é igual a célula selecionada na ESTATÍSTICA, se for, soma o número máximo encontrado na coluna + 1.

Copie esta fórmula para quantas linhas abaixo forem necessárias.

Na Plan2(ESTATÍSTICA) conforme sua necessidade, está o mapa dos pacientes com a doença selecionada na célula I2.

Na célula I2 tem uma validação que utiliza Lista com =Cad_Doenças.

Na célula A3 tem a seguinte fórmula:

=SE(ÉERROS(CORRESP(LIN(A1);Pacientes!I:I;0));"";ÍNDICE(Pacientes!A:A;CORRESP(LIN(A1);Pacientes!I:I;0)))

A fórmula captura os registros apontados na PACIENTES coluna I.

Cada coluna tem uma adaptação da mesma fórmula para "pegar" a coluna correta na plan1.

Copie estas fórmulas para quantas linhas abaixo forem necessárias.

Na Plan3(CADASTRO DE DOENÇAS) está uma lista de doenças possíveis para que evitar de ter que digitar a doença pesquisada na célula I2 da ESTATÍSTICA.

Foi criado um NOME(intervalo nomeado) chamado Cad_Doenças com dimensão ='Cadastro de Doenças'!$A$2:$A$10

Bem foi só isto que fiz.

Baixe a planilha, faça alguns testes e veja se é isto que você precisa.

Qualquer dúvida pode perguntar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quotei aqui a resposta pois pode ajudar outra pessoa.

Boa tarde.

Ontem você me ajudou com uma planilha que me serviu perfeitamente.

Mas eu gostaria de acrescentar uma coisa nele e pedir que se pode me ajudar.

você fez uma planilha nomeada Estatística que organiza os dados selecionados por "doenças".

Teria como criar uma outra planilha ao lado que fizesse a mesma coisa só que organizasse os dados por data?

Por exemplo.

Se eu selecionasse na célula a data de 01/10, a planilha me organizasse os dados das linhas que contem a data 01/10.

Desde já agradeço sua ajuda.

Grande abraço.

O tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-copiar-alguns/855217?t=855217

Caro jonasquerino, Boa Noite.

Fiz a atualização que você solicitou e coloquei no mesmo link anterior.

Está aquí: http://www.4shared.com/document/Hih3wz1p/30-09-2010-Clube_Doencas_Suges.html

Esta nova aba é idêntica à anterior.

Tem o mesmo princípio lógico e a mesma fórmula.

Você aprendendo bem este jeito simples de selecionar, vai poder fazer qualquer tipo de filtragem que aparecer.

Afinal são só duas fórmulas: uma para contar e outra para pegar os contados.

Você é médico?

Qualquer pergunta é só falar.

Espero ter ajudado.

Mazzaropi, muito obrigado novamente, vou olhar com bastante atenção pra entender o princípio da fórmula, pois como você disse pode ser muito útil para vários outros fins.

Quanto a sua pergunta, não sou médico não.

A minha namorada é tec. de enfermagem e pediram a ela que fizesse essa planilha, mas como ela não conhece excel. pediu-me que a ajudasse.

E eu to pedindo a ajuda de vocês porque tb não conheço muito mais que ela, rs.

Mais uma vez obrigado, e logo posto aqui a conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...