Ir ao conteúdo

Copiar alguns dados de 1 planilha

jonasquerino

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda.

Estou fazendo 1 planilha com os seguintes dados:

Exemplo:

Data Sexo Doença NOME ENDEREÇO idade

01/10 M gripe José Rua 1 20

01/10 M resfriado João Rua 1 20

O que eu preciso é que esses dados alimentem uma outra planilha baseado em 1 argumento. ex. Se na linha 1 a coluna doença conter "Gripe" então todos os dados da linha 1 passe pra outra planilha.

Mas de uma forma que somente as linhas que contenham a doença escolhida vão para a planilha 2.

Eu consegui fazer com a fórmula =se mas nesse caso não funciona pois se 1 linha contiver uma doença diferente, a planilha 2 vai manter a linha em branco e vai pular pra linha seguinte.

Deu pra entender?

Aguardo ajuda.

Origado desde já.

Postado

Caro Jonasquerino, Bom Dia.

Criei um pequeno exemplo para você baseado em suas informações.

Ele está aquí:30-09-2010-Clube_Doencas_Sugestao_OK.xls

Como você quer saber dos pacientes por doença, criei um controle auxiliar na coluna I.

Na Plan1(PACIENTES) a coluna auxiliar conta quantos registros existem com a doença selecionada na Plan2(ESTATÍSTICA) e aponta onde se encontram estes registros.

Se quiser, esta coluna pode ficar oculta.

A célula I2 tem a seguinte fórmula:

=SE(A2="";"";SE(C2=Estatística!$I$2;MÁXIMO($I$1:I1)+1;""))

A fórmula verifica se o campo da data está preenchido e se estiver ele verifica se a célula C2(doença) é igual a célula selecionada na ESTATÍSTICA, se for, soma o número máximo encontrado na coluna + 1.

Copie esta fórmula para quantas linhas abaixo forem necessárias.

Na Plan2(ESTATÍSTICA) conforme sua necessidade, está o mapa dos pacientes com a doença selecionada na célula I2.

Na célula I2 tem uma validação que utiliza Lista com =Cad_Doenças.

Na célula A3 tem a seguinte fórmula:

=SE(ÉERROS(CORRESP(LIN(A1);Pacientes!I:I;0));"";ÍNDICE(Pacientes!A:A;CORRESP(LIN(A1);Pacientes!I:I;0)))

A fórmula captura os registros apontados na PACIENTES coluna I.

Cada coluna tem uma adaptação da mesma fórmula para "pegar" a coluna correta na plan1.

Copie estas fórmulas para quantas linhas abaixo forem necessárias.

Na Plan3(CADASTRO DE DOENÇAS) está uma lista de doenças possíveis para que evitar de ter que digitar a doença pesquisada na célula I2 da ESTATÍSTICA.

Foi criado um NOME(intervalo nomeado) chamado Cad_Doenças com dimensão ='Cadastro de Doenças'!$A$2:$A$10

Bem foi só isto que fiz.

Baixe a planilha, faça alguns testes e veja se é isto que você precisa.

Qualquer dúvida pode perguntar.

Espero ter ajudado.

Postado

Quotei aqui a resposta pois pode ajudar outra pessoa.

Boa tarde.

Ontem você me ajudou com uma planilha que me serviu perfeitamente.

Mas eu gostaria de acrescentar uma coisa nele e pedir que se pode me ajudar.

você fez uma planilha nomeada Estatística que organiza os dados selecionados por "doenças".

Teria como criar uma outra planilha ao lado que fizesse a mesma coisa só que organizasse os dados por data?

Por exemplo.

Se eu selecionasse na célula a data de 01/10, a planilha me organizasse os dados das linhas que contem a data 01/10.

Desde já agradeço sua ajuda.

Grande abraço.

O tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-copiar-alguns/855217?t=855217

Caro jonasquerino, Boa Noite.

Fiz a atualização que você solicitou e coloquei no mesmo link anterior.

Está aquí: http://www.4shared.com/document/Hih3wz1p/30-09-2010-Clube_Doencas_Suges.html

Esta nova aba é idêntica à anterior.

Tem o mesmo princípio lógico e a mesma fórmula.

Você aprendendo bem este jeito simples de selecionar, vai poder fazer qualquer tipo de filtragem que aparecer.

Afinal são só duas fórmulas: uma para contar e outra para pegar os contados.

Você é médico?

Qualquer pergunta é só falar.

Espero ter ajudado.

Mazzaropi, muito obrigado novamente, vou olhar com bastante atenção pra entender o princípio da fórmula, pois como você disse pode ser muito útil para vários outros fins.

Quanto a sua pergunta, não sou médico não.

A minha namorada é tec. de enfermagem e pediram a ela que fizesse essa planilha, mas como ela não conhece excel. pediu-me que a ajudasse.

E eu to pedindo a ajuda de vocês porque tb não conheço muito mais que ela, rs.

Mais uma vez obrigado, e logo posto aqui a conclusão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!