Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Desligando Sem Bip.


Visitante

Posts recomendados

Montei um PC baseado na placa-mãe MSI K7N2 Delta - ILSR + Athlon 2500 XP Barton + 2 X 256MB DDR400 + FX5200 128MB + Cooler Thermaltake Volcano 11 + ..., rodando com WinXp Pro. Ao executar um programa que usa muito processamento o micro simplesmente desliga sem alarmar nada. A temperatura da CPU está ficando +/_ em 58 ~ 63ºC. O que preciso fazer para acabar com esse problema? Melhorar a refrigeração? Pensei em trocar a fonte também, que é Satellite 450W? que acompanha o gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Max

Essa placa é moderna e a bios deve ter ajuste para desligar com temperatura. Já checou isto? Abre o gabinete e tasca um Arno sobre a placa e ver o que acontece.

Analise as voltagens se tão dentro da toleráncia de 5% +-. Vai eliminando as possíveis suspeitas. Deixa só um pente de memória e vai eliminando as possibilidades. Posta pra galera o clock, mult, vcore e tudo que ajustou no setup que a galera vai ajudar com certeza. Essa placa tá muito bem falada e tem muita gente com ela. Aguarda um pouco e logo terá solução.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes com a memória mas não deu resultado. Tenho deixado os ajustes praticamente default para trabalhar tranquilo. Hoje o clock= 1,86 Ghz, Vcore=1,65 mult=11X (travado) memórias em dual channel@333Mhz (em 400 nem inicia o boot) e a bios na última versão=7.6. Tenho ouvido falar muito mal do cooler que estou usando, pode ser o meu vilão, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Max Mineiro@02 mar 2004, 00:36

Fiz alguns testes com a memória mas não deu resultado. Tenho deixado os ajustes praticamente default para trabalhar tranquilo. Hoje o clock= 1,86 Ghz, Vcore=1,65 mult=11X (travado) memórias em dual channel@333Mhz (em 400 nem inicia o boot) e a bios na última versão=7.6. Tenho ouvido falar muito mal do cooler que estou usando, pode ser o meu vilão, não?

É bem provavel que isso seja causado pelo cooler que é ruim , pois como você mesmo disse o problema só acontece quando você abre um programa que consome muito processamento (consequentemente esquentando mais o processador). Tenta trocar o cooler ou pelo menos lapidar o seu e passar pasta térmica, depois posta ai pra gente ver se funcionou.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!