Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador Wifi para Notebook


thiagobolivar

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Bom pessoal, estou precisando de uma ajuda! Hoje quando liguei meu notebook Amazon L93 (um barebone da compal modelo JFL92) verifiquei que minha placa wireless e ela nao estava encontrando nenhuma rede wifi. Reinstalei o driver, mudei a chave que ativa/desativa a wireless e nada. O Windows 7 informa que o dispositivo está funcionando corretamente.

Como a garantia já havia acabado a mais de 1 ano, abri o notebook, removi a placa wireless, passei uma borracha nos conectores, verifiquei se os cabos da antena estavam corretamente fixados e recoloquei a placa. Mesmo assim nada...

Bom, agora estou a procura de uma nova placa wireless para subistituir minha, excelente, Intel 4965AGN (mini pci-e). Alguém tem recomendacões de alguma placa? Onde comprar? Estou achando a mesma placa por 120,00 nova. Mas talvez já tenha um novo modelo que valha mais a pena.

Aguardo uma ajuda! abraços,

Thiago Bolivar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos novamente!

Andei fazendo alguns testes e creio que o problema não seja o adaptador wireless! Eu peguei dois adaptadores wireless mini pci-e de dois notebooks de amigos meus. Um era padrão B Realtek RTL 8187 (só tinha uma antena) e outro padrão B/G Intel 3945 (duas antenas). Com ambos, consegui instalar o driver normalmente, mas eles não identificavam o sinal da wireless. Igual ao que ocorre com o meu adaptador. O notebook dos meus amigos não suportavam minha placa de rede, e por isso não consegui testá-la.

Creio que o problema possa ser na chave que ativa/desativa a antena wireless ou na própria antena. Para chegar até a chave, será necessário desmontar todo o notebook, mas ainda não tive tempo para isso. O que vocês me recomendam a fazer?

Att.,

Thiago Bolivar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!