Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thiagobolivar

Adaptador Wifi para Notebook

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Bom pessoal, estou precisando de uma ajuda! Hoje quando liguei meu notebook Amazon L93 (um barebone da compal modelo JFL92) verifiquei que minha placa wireless e ela nao estava encontrando nenhuma rede wifi. Reinstalei o driver, mudei a chave que ativa/desativa a wireless e nada. O Windows 7 informa que o dispositivo está funcionando corretamente.

Como a garantia já havia acabado a mais de 1 ano, abri o notebook, removi a placa wireless, passei uma borracha nos conectores, verifiquei se os cabos da antena estavam corretamente fixados e recoloquei a placa. Mesmo assim nada...

Bom, agora estou a procura de uma nova placa wireless para subistituir minha, excelente, Intel 4965AGN (mini pci-e). Alguém tem recomendacões de alguma placa? Onde comprar? Estou achando a mesma placa por 120,00 nova. Mas talvez já tenha um novo modelo que valha mais a pena.

Aguardo uma ajuda! abraços,

Thiago Bolivar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos novamente!

Andei fazendo alguns testes e creio que o problema não seja o adaptador wireless! Eu peguei dois adaptadores wireless mini pci-e de dois notebooks de amigos meus. Um era padrão B Realtek RTL 8187 (só tinha uma antena) e outro padrão B/G Intel 3945 (duas antenas). Com ambos, consegui instalar o driver normalmente, mas eles não identificavam o sinal da wireless. Igual ao que ocorre com o meu adaptador. O notebook dos meus amigos não suportavam minha placa de rede, e por isso não consegui testá-la.

Creio que o problema possa ser na chave que ativa/desativa a antena wireless ou na própria antena. Para chegar até a chave, será necessário desmontar todo o notebook, mas ainda não tive tempo para isso. O que vocês me recomendam a fazer?

Att.,

Thiago Bolivar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!