Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso Remoto via IP ao PABX HiPath 1120


ffrinhani

Posts recomendados

Olá Pessoal.

Preciso da ajuda de vocês.

Tenho um PABX Siemens HiPach 1120 no meu escritório, onde estão conectadas as minhas linhas analógicas. Além disso também tenho um acesso ADSL com IP Fixo.

Já em minha casa, tenho um acesso ADSL com IP Fixo.

Eu gostaria de saber de vocês se é possível, de alguma forma, originar chamadas da minha casa usando as linhas analógicas conectadas ao meu PABX que estão no meu escritório, usando para isso a internet.

Eu pensei em comprar um TELEFONE IP para usá-lo aqui em casa, como este que está no link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156816887-ipm400-telefone-ip-com-funco-router-_JM, já que ele faz QoS.

Acredito que do outro lado (no meu escritório) deva ter um ATA ligado a um dos RAMAIS do PAXB, pois assim, quando eu tirar o TELEFONE IP do gancho aqui em casa, ele funcionará como um dos ramais que estão no escritório, certo?

Em resumo, é possível fazer o acesso remoto ao PABX (ou a uma linha telefonica) usando acesso IP nas duas pontas?

Peço encarecidamente a ajuda de todos, tendo em vista que a minha demanda de trabalho exige desta ferramenta de trabalho.

Agradeço a todos.

Grande abraço.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim,se existe internete boa nos dois locais pode alguma restrições quanto ao telefone VOIP porque ele foi idealizado mais para fazer a interligação com o sistema SIP no caso uma operadora VOIP,agora o ata da intelbras se colocar um no lado A e outro no lado B e direcionar para um para o outro fica bom a vantagem do ata para skipe e que você não precisa ligar um micro para usar o voip ele estara sempre disponivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim,se existe internete boa nos dois locais pode alguma restrições quanto ao telefone VOIP porque ele foi idealizado mais para fazer a interligação com o sistema SIP no caso uma operadora VoIP,agora o ata da intelbras se colocar um no lado A e outro no lado B e direcionar para um para o outro fica bom a vantagem do ata para skipe e que você não precisa ligar um micro para usar o voip ele estara sempre disponivel

benchaia, eu não imaginei que tivesse resposta para o meu tópico em tão pouco tempo. Muito obrigado pela dica e pela ajuda.

Agora eu gostaria de saber como eu posso apontar um ATA para o outro.

Além disso, você consegue me indicar um bom ATA da intelbras?

Vi uns de "duas linhas", mas a minha necessidade real é de apenas 1 linha.

valeu mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o ata mais simples com uma saida de linha apenas,quanto a programação tudo o que tem que fazer e direcionar para o IP principal e la na programação devera asociar um numero qualquer ao IP desta forma devera discar apenas o numero exemplo 345 ai vai chamar la no outro ata pode tambem digitar o endereço IP direto tenho algum material para você analisar melhor deixe seu e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o ata mais simples com uma saida de linha apenas,quanto a programação tudo o que tem que fazer e direcionar para o IP principal e la na programação devera asociar um numero qualquer ao IP desta forma devera discar apenas o numero exemplo 345 ai vai chamar la no outro ata pode também digitar o endereço IP direto tenho algum material para você analisar melhor deixe seu e-mail

Olá benchaia.

Que ótima a sua ajuda.

Bom, então eu acho que não deve ser tão complicada a configuração. Mas posssivelmente eu vou encontrar dificuldades, principalmente pelo fato de nunca ter feito uma configuração como esta.

Se você puder me enviar o material, ficarei imensamente grato.

O meu e-mail é o meu username no Clube do Hardware (ffrinhani) seguido de @terra.com.br.

Assim que você me enviar o material, vou comprar dois ATAs para colocar esta ideia em prática.

Mais uma vez, muito obrigado.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o ata mais simples com uma saida de linha apenas,quanto a programação tudo o que tem que fazer e direcionar para o IP principal e la na programação devera asociar um numero qualquer ao IP desta forma devera discar apenas o numero exemplo 345 ai vai chamar la no outro ata pode também digitar o endereço IP direto tenho algum material para você analisar melhor deixe seu e-mail

grande, benchaia. Tudo bem?

Ainda não recebi seu e-mail com o material que você havia me dito.

Se possível, me envie este material.

Valeu pela atenção.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vontante a te ajudar eu tenho o problema e minha internete que e discada ,mas coloquei em um pendrive e vou te passar este material em algum local que tenha melhor condições, a questão e so paciencia e calma que te mandarei o material

Rsss

Eu te entendo. Internet discada é fo... rsss

Mas beleza. Eu fico esperando.

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!