Ir ao conteúdo

NÃO COMPREM PRODUTOS HP ! (DV5-1240br)

Peniku

Posts recomendados

Postado

Minha história começa no dia 19 de setembro de 2009, numa loja da FASTSHOP, onde por R$2.400,00 efetuei a compra de um Notebook HP do modelo DV5 1240BR que viria com o Windows vista instalado e Assim que saísse o Windows 7 Receberia uma cópia Gratuitamente.

Quase tudo correu corretamente, quando o Windows 7 foi lançado e eu pedi junto à HP a minha cópia, sim a cópia era grátis, mas tive que pagar 36 reais para enviarem um simples CD!

Ok, isso foi o de menos.

Em Março de 2010 o Notebook começou com problemas de desligar sozinho... tinha cara de super aquecimento, ok Instalei os programas mais confiáveis para medir temperaturas e então notei que após ligar o processador já estava em 96ºC , quando ligava o Google Chrome, ele já ia para 109ºC e quando chegava a 115ºC ele desligava...

Bom Lembrando que quando ele está a 109ºC fica impossível digitar, porque seus dedos queimam, e uma temperatura dessas é ABSURDA para qualquer processador.. que deveria trabalhar entre 55 - 65ºC em um Notebook.

Quando fui procurar alguma solução na internet e também no site da HP, me deparei com uma notícia estranha... Muitos cliente que infelizmente compraram o mesmo produto, estavam com o mesmo problema, e quase todos reclamando que a HP não oferece solução alguma, que após mandar para o suporte técnico oficial HP, ele volta com o mesmo problema....

Achei uma solução de comprar aquelas mesinhas externas com 4 coolers... bom, melhorou bastante, mas eu ja tinha que carregar uma malinha extra para levar os coolers... Até que em Agosto/Setembro de 2010, nem com os coolers o computador conseguir ficar mas do que 5 minutos ligado.

Aí acionei à garantia, que todo processo é feito por telefone, e o Notebook tem que ser entregue num posto de coleta, e esse posto repassa o produto para a HP.. O que eu já achei bem estranho.

O Produto foi entregue no dia 13/09/2010 na VIA NET SERVIÇOS - PERDIZES

De endereço: Rua Turiassu, 390 (São Paulo)

No momento da entrega não é informado tempo previsto de espera nem nada, apenas mandam você aguardar um contato.

No 14º dia (17/09)me contataram, diretamente da HP, dizendo que a peça defeituosa do meu produto estava fora de estoque e só chegaria na mão deles no dia 4 de Dezembro, e se eu queria aguardar esse prazo. De imediato falei que NÃO, que preferia receber meu dinheiro de volta, o atendente então falou que iria repassar para o Setor responsável e que em 48 horas eles entrariam em contato comigo.

Não obtive nenhum tipo de contato, então Hoje, dia 1/10/2008, resolvi entrar em contato com a HP, e agora começa Algumas coisas interessantes:

Contato 1 :

Início da Ligação: 13:32

Hora que sai da espera e fui atendido por alguém: 13:49 (protocolo número 8042530XXX) Atendido por Arlete Alvez

Após explicar Todo o ocorrido a mesma disse que nada poderia fazer a não ser enviar uma mensagem à Area correspondente e avisar novamente que eu estou aguardando contato.

Eu diversas vezes disse que já aguardei às 48h e não entraram em contato, e o motivo da minha ligação era saber quando que me depositariam o dinheiro.

Ela sempre respondia que eu teria que aguardar.

"Bom, agora eles dão prazos, não cumprem e eu tenho que ficar em Stand-by esperando quando a HP terá a boa vontade de entrar em contato comigo? Eles acham o q? que somos bobos?"

Após tudo isso, pedi para entrar em contato com o supervisor dela, e a resposta foi, ele está em reunião e no momento estamos Sem Supervisor.

Falei : Ok, vai chama-lo, eu aguardo

Ela: Você quer q eu me levante e vá incomodar meu supervisor para ele atender à um cliente?

Eu: É o mínimo, já que essa é a função de vocês

Resultado: TU TU TU TU TU TU TU (Desligaram o Telefone)

Contato 2:

Início da Ligação: 13:58

Hora que sai da espera e fui atendido por alguém: 14:14 (protocolo número 8042530XXX) Atendido por Guilherme

Toda a mesma Ladainha de cima...

Mas no final quando ele falou que o mesmo supervisor não atendia à clientes, eu falei que não desligaria até que alguém me desse uma posição.

Após quase 10 minutos de espera o Atendente voltou à linha e disse que tentou falar com o setor que está cuidando do meu caso, e tentou falar diretamente com a pessoa q está cuidando do meu caso, e essa pessoa estava no horário de almoço.

Bom, vou ligar lá novamente logo mais para saber com anda.. e continuarei postando nesse tópico todas as informações para no FINAL fazer uma mega post sobre como a HP Funciona.

-- ** UPDATE ** --

Ligação 08/10/2010 --> 14:12 , mesmo número de protocolo.

Atendente: Bruna

Novamente falou que não pode fazer nada e que eu deveria aguardar o prazo de 48h, novamente.

Ao dizer que eu já havia recebido esse prazo por 2 vezes e o mesmo não foi comprido, a atendente diz q eu deveria aguardar eles entrar em contato comigo.

Perguntei:

- E se eles não ligarem de novo?

Ela: Você retorna a ligação para a central

Eu: Para receber um novo prazo de 48hs ?

Ela: Se for necessário, sim

Ah, esqueci de uma parte importante, onde ela disse que o setor estava analisando se seria melhor eu receber o dinheiro ou um produto HP..

Prontamente eu disse que quem escolhe isso sou eu, e não a HP!

A resposta novamente foi (TU TU TU TU TU)

E continua...

1631

No dia 13 de Outubro, recebi um e-mail que me deixou muito feliz:

Segue abaixo as informações que necessito para o preenchimento do contrato de recompra.

Favor preencher na frente dos campos.

NOTA FISCAL DIGITALIZADA

> Dados Pessoais

Nome Completo:

RG:

CPF:

> Endereço:

Rua:

Número:

Bairro:

Cidade / Estado:

Complemento:

CEP:

> Dados Bancários completo com dígito verificador do titular da conta ativa.

Banco:

Agência:

Conta:

Favorecido :

CPF / CNPJ :

Corrente ()

* Se os dados bancários forem em nome de outra pessoa (terceiro), é necessário o nome completo do titular da conta no favorecido e o número do CPF/ CNPJ. Caso contrário, digite “ o mesmo” em favorecido e CPF/CNPJ dos dados bancários.

* É necessário apenas os números dos documentos, apenas a NOTA FISCAL deve ser DIGITALIZADA e enviada.

PROTOCOLO DE ATENDIMENTO: BM025***

Qualquer dúvida, favor entrar em contato no telefone: 11 3613-****

Att.

Repair Team

Hewlett-Packard Brasil

Pensei, UFA, vão resolver meu caso. prontamente juntei todos os documentos e enviei à eles

No dia 15 de outubro, recebi:

Por gentileza, encaminhe a nota fiscal anexa novamente pois não consigo visualizar, as encaminhadas.

Jessica Fonseca

Order Management HP - Buy Back

jessica.*****@cs****.com.br

Prontamente envei novas imagens digitalizadas das notas fiscais.

A Partir da presente data, não houve mais respostas...

HOJE, dia 27 de Outro às 16:31 eu liguei para o telefone q é um atendimento direto.

E a RESPOSTA novamente foi: Está todo mundo Reunião, e ninguém pode te ajudar.

Eu quase perguntei:

- E qual é a sua função? Atender telefone e falar que estão todos em reunião ?

Mas educadamente, falei que o que eles fazem é uma vergonha, que continuo gravando todas às ligações..

Postado

Meu nao é so porque o SEU notebook ta dando esse problema que quer dizer que a HP é ruim eu tenho um Notebook da HP a 12 anos e nunca deu nenhum problema a culpa nao é da HP mais sim sua que foi comprar o pior notebook que voce encontrou

Postado

HP vem apresentando problemas com lotes... e isso é péssimo para reputação da empresa e o pior, péssimo para consumidor que paga caro e ainda se ver nessa situação...

Cara, aciona o PROCON e pronto, causa ganha, dinheiro de volta... com esses R$2400,00 hoje você pega um bem melhor... muito melhor q receber esse grill!

Postado

Não é só o meu, como dito acima, TODOS da série DV5 -dv 6 e dv7 estão com o mesmo problema e sem solução...

Apenas acesse o forum da HP que verás!

e o principal é a falta de respeito ao cliente, mesmo se fosse só 1 , deveriam me atender decentemente!

Postado

-- ** UPDATE ** --

Ligação 08/10/2010 --> 14:12 , mesmo número de protocolo.

Atendente: Bruna

Novamente falou que não pode fazer nada e que eu deveria aguardar o prazo de 48h, novamente.

Ao dizer que eu já havia recebido esse prazo por 2 vezes e o mesmo não foi comprido, a atendente diz q eu deveria aguardar eles entrar em contato comigo.

Perguntei:

- E se eles não ligarem de novo?

Ela: Você retorna a ligação para a central

Eu: Para receber um novo prazo de 48hs ?

Ela: Se for necessário, sim

Ah, esqueci de uma parte importante, onde ela disse que o setor estava analisando se seria melhor eu receber o dinheiro ou um produto HP..

Prontamente eu disse que quem escolhe isso sou eu, e não a HP!

A resposta novamente foi (TU TU TU TU TU)

Postado

olá a todos eu também passei por isso que os senhores falam eu estava odiando a hp , foram muitas emoções que passei por causa desses malditos notebooks da hp ,tem gente que fala hp + amd é problema mas não é isso que rola o lance todo são os problemas de projeto da hp e não os processadores por que os probleminhas de bga também atingiram os dv2000 que são processadores intel , eu conheço varias pessoas que tem notebooks Toshiba + amd , Sony vaio + amd e Dell + amd que são uma maravilha sem problemas de aquecimento com exceção aos problemas de bga da maldita nvidia que andou causando alguns problemas também e foi processada por varios fabricantes

• 3 semanas depois...
Postado

E continua...

1631

No dia 13 de Outubro, recebi um e-mail que me deixou muito feliz:

Segue abaixo as informações que necessito para o preenchimento do contrato de recompra.

Favor preencher na frente dos campos.

NOTA FISCAL DIGITALIZADA

> Dados Pessoais

Nome Completo:

RG:

CPF:

> Endereço:

Rua:

Número:

Bairro:

Cidade / Estado:

Complemento:

CEP:

> Dados Bancários completo com dígito verificador do titular da conta ativa.

Banco:

Agência:

Conta:

Favorecido :

CPF / CNPJ :

Corrente ()

* Se os dados bancários forem em nome de outra pessoa (terceiro), é necessário o nome completo do titular da conta no favorecido e o número do CPF/ CNPJ. Caso contrário, digite “ o mesmo” em favorecido e CPF/CNPJ dos dados bancários.

* É necessário apenas os números dos documentos, apenas a NOTA FISCAL deve ser DIGITALIZADA e enviada.

PROTOCOLO DE ATENDIMENTO: BM025***

Qualquer dúvida, favor entrar em contato no telefone: 11 3613-****

Att.

Repair Team

Hewlett-Packard Brasil

Pensei, UFA, vão resolver meu caso. prontamente juntei todos os documentos e enviei à eles

No dia 15 de outubro, recebi:

Por gentileza, encaminhe a nota fiscal anexa novamente pois não consigo visualizar, as encaminhadas.

Jessica Fonseca

Order Management HP - Buy Back

jessica.*****@cs****.com.br

Prontamente envei novas imagens digitalizadas das notas fiscais.

A Partir da presente data, não houve mais respostas...

HOJE, dia 27 de Outro às 16:31 eu liguei para o telefone q é um atendimento direto.

E a RESPOSTA novamente foi: Está todo mundo Reunião, e ninguém pode te ajudar.

Eu quase perguntei:

- E qual é a sua função? Atender telefone e falar que estão todos em reunião ?

Mas educadamente, falei que o que eles fazem é uma vergonha, que continuo gravando todas às ligações..

Postado

Acho que há um padrão nas falhas.

- Eu comprei meu DV5 1240br dia 19 de setembro de 2009 também.

- Ele apresentou problema de super aquecimento e em março de 2010 mandei para reparo em SP (sou de brasília!).

- Um mes e meio, em maio, eles me devolveram (eles dizem que devolvem em, no máximo 20 dias úteis):mad:.

- Em agosto/ setembro voltou a dar problema de super aquecimento, mas dessa vez foi tão quente que as teclas pularam com se fossem portas e o touchpad criou bolhas! ( q p.. é essa mano?).

- Enviei para reparo dia 15/09/2010

- Em 6 de outubro me ligaram dizendo que não havia peça eu devia esperar até 6 de dezembro (kkkk). Lógico, disse NÃO!. Eles disseram que desse modo iriam me oferecer outro equipamento ou o dinheiro da NF+Correção+Atualização do ICS (ou algo assim).

-Dia 16 de outubro me ligaram e ofereceram um note lixudo com valor abaixo do da NF. Ai eu escolhi a grana, é claro (vou de VAIO agora!). Disseram que enviariam um e-mail com procedimentos para envio da nota (digitalizada) e dados em até 48 horas (kkkkk(2)):lol:.

- No dia 21 de outubri fique chateado e liguei lá reclamando. A mulher disse que iria dar prioridade ao meu caso e inviar um e-mail para area responsavel. Falando isso, me senti ainda mais chateado e eu disse que o prazo de 48 horas já tinha passado. Ai ela falou que não eram 48 horas e sim 10 dias uteis!. Eu disse que o atendente havia dito 48 horas e ela falou que ele havia se equivocado! Desliguei o telefone, xinguei até chuck norris e preparei um "dossiê" com protocolos e documentação para ir no procon.

-No dia 2 de outubro, depois de pegar 1 hora e mei a de fila, fui atendido pelo PROCON. A coisa mais tosca, e feliz, disso tudo é que o cara do PROCON tinha um HP pavilion! (kkkkkk):lol:. Ele me disse que a HP é uma Mi.e.r.d.a e o note dele também estava dando problema de super aquecimento!

Depois de eu explicar a situação ele ligou na central da HP e eles o transferiram para o Dept. Juridico. Ai os caras ficaram com o redondo na mão e disseram que enviariam o e-mail no mesmo dia.

Depois disso o cara do PROCON falou que se não enviassem no mesmo dia era pra voltar lá.

Lógicamente nao enviaram a p... do e-mail. Ai voltei no procon dia 25 de outubro. Esperei meia hora (poderia ter esperado menos, mas queria falar com o mesmo cara de antes). Ele adiantou as palavras da minha boca e já foi ligando para a HP. Dessa vez a atendente não quis transferir e desligou o telefone na cara do funcionario do PROCON :lol: (maravilha!). Ele ficou chateado. Depois disse ele imprimiu uma porrada de documentos que diziam sobre medidas, tal e tal, teletubbies do CDC e sanções cotra HP.... ( resumido: ele ia ferra com a HP e eu teria que esperar).

Depois de eu assinar os documentos ele falou que era pra eu aguardar o contato do PROCON e se a Hp me mandassse o e-mail era pra eu fazer tudo o que pedirem. Ele disse também que era pra eu protocolar um pedido no Tribunal de pequenas causas (ele me deu um documento para isso).

- Em 26 de outubro protocolei o pedido no tribunal e estou aguardando agora.

- Dia 1 de novembro a Hp me manda o e-mail com os dados da recompra (até que enfim). Eu enviei os dados bancarios e as notas digitializadas.

Liguei na central e eles informaram que agora não tem prazo para resposta, é so morrer....que dizer, aguardar ( eita Brasil! Tamo fud...).

Quando receber resposta posto aqui.

Mas digo sempre. Nunca compre produtos da HP! Nem mídia de DVD!

Não importa se o custo x beneficio é bom, a configuração é boa, NÃO comprem!

Procurem fazer pesquisas no PROCON e na net para ver como os notebooks ,todos, dão problemas de superaquecimento! É ****.

Prefiro CCE do que HP (pra ver como estou chateado!):cool:

PS: Se tu tem Pavilion e ainda não deu problema, espera 6 meses, esse é o prazo que começou no meu e no do colega ai em cima. Depois de 6 meses começou a dar pepino para nó dois.

E boa sorte amigo!;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...