Ir ao conteúdo

Identificar HD físico das partições de dois HDs

tenista2001

Posts recomendados

Postado

Uso Windows XP. Há algum tempo o micro foi construído com 2 HDs, que na época foram particionados. Os HDs resultantes foram C, D, E, F e G. Com posso saber quais são correspondentes ao HD1 e ao HD2 físicos, de preferência sem ter que desconectá-los?

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Existem várias formas, mas acredito que a mais útil é através de um programa de diagnóstico de hardware, como o Everest ou o AIDA32. Há versões gratuitas do Everest...

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

Usei o AIDA32 e obtive o seguinte:

- Discos FÍSICOS:

Disco nº 1 (74,5 GB)

Partição #1 (ativo ) - Disco D: - tamanho 39997 MB

Partição #2 - Disco G: - tamanho 36310 MB

Disco nº 2 (149,0 GB)

Partição #1 (ativo ) - Disco D: - tamanho 39997 MB

Partição #2 - Disco E: - tamanho 39997 MB

Partição #3 - Disco F: - tamanho 72621 MB

(aparecem discos D: tanto no disco nº 1 como no nº 2 e não aparece o disco C: )

- Discos LÓGICOS:

C: nº série A420-055E - tamanho 39997 MB

D: nº série 68E1-9E88 - tamanho 39997 MB

E: nº série AC0E-7247 - tamanho 39997 MB

F: nº série 30E6-B58F - tamanho 72621 MB

G: nº série 685D-68EE - tamanho 36310 MB

No Windows Explorer aparecem os discos:

C:

D:

E:

F:

G:

Quero fazer backup de arquivos que estão num disco lógico para outro disco lógico que esteja em outro HD físico, por isso quero identificar os discos lógicos de cada HD físico.

Além disso, uma vez um "expert" me informou que o disco1 é composto dos lógios C, E e F e o disco2 dos lógicos D e G.

Mas não tive confiança nessa informação, e agora ainda não consegui resolver com o AIDA32.

• Membro VIP
Postado

Eita que confuso!

O amigo pode, por favor, seguir os passos a baixo?

Vá em Iniciar>Painel de Controle>Ferramentas de Sistema>Gerenciamento do Computador e procure a aba Gerenciamento de Disco. Nessa tela o amigo verá a descrição de cada partição dentro de cada disco.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...