Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opção RIP Defect no firewall do roteador!


Tavaro

Posts recomendados

Olá!

Possuo um roteador 3crwer101u-74 da 3Com atualizado com a ultima versao de firmware ( 1.09)! Eu estou sofrendo com problemas na conexão por causa de SYN Flood, e procuruando opções no firewall do roteador encontrei esta opção RIP Defect!!!

Parece q ela resolve problemas com filas de pacotes sendo acumuladas! Nao entendo nada de rede e queria saber se alguem saberia me explicar melhor o que isso quer dizer e se é melhor ligar ou nao esta opção ( ela vem desabilitada de fábrica )!

Em baixo colocarei a descrição que há no manual sobre esta opção RIP Defect!

"If the router does not reply to an IPX RIP request packet, it will stay in the input queue and not be released. Accumulated packets could cause the input queue to fill, causing severe problems for all protocols. Enabling this feature prevents the packets accumulating."

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim! o log de segurança do roteador exibe esta mensagem toda vez q a conexão da internet cai

10/06/2010 23:24:21 **SYN Flood to Host** 192.168.1.3, 56896->> 200.221.8.150, 80 (from PPPoE1 Outbound)

10/06/2010 20:38:18 192.168.1.3 logout

a internet cai mas a rede interna nao! O estranho é que o MSN continua funcionando mas nao consigo acessar nenhuma pagina! Abro o gerenciador de tarefas e o processador tá a 100% mas ele nao mostra nenhuma tarefa consumindo recursos do processador! Li em alguns foruns q isso era comportamento caracteristico de ataques desse tipo! Mas posso ter entendido errado, como eu disse nao entendo mt redes rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja escaniei ele! Passei o Avira na opção verificação completa, passei o Anti-malware da MalwareBytes ,tambem na verificação completa e resolvi passar esse anti-virus da microsoft o Microsoft Security Essentials ! nenhum deles acusou vírus!

Mas a opção RIP defect você sabe o que quer dizer? queria saber pra que serve isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!