Ir ao conteúdo

Perfis móveis do Windows no Linux

Renato Dinhani

Posts recomendados

Postado

Não sei se é o local certo aqui, mas acredito que sim.

Criei contas de usuários no Active Directory no Windows, porém preciso de um local para armazenar os arquivos e configurações dos usuários (cada um tem uma pasta), porém no próprio servidor Windows não há espaço, então tive a ideia de fazer o armazenamento em outra máquina, num servidor Linux.

Eu já consegui fazer esse armazenamento em outra máquina em uma estação Windows, porém não sei se é possível no Linux. Alguém sabe como fazer isso?

Postado

Obrigado, vou pesquisar e tentar fazer isso, mas não entendo muito de Samba, comecei a mexer com ele agora pra esse caso, o que é essa ACL?

No arquivo de configuração, coloquei uma linha assim:

profile acls = yes

e passou a funcionar a gravação, porém com qualquer usuário do Windows podendo acessar, gravar, deletar. Queria ter o mesmo controle que eu tenho em uma máquina Windows com os usuários do Active Directory nesse diretório Linux.

Postado

O servidor Windows é Windows 2000 Server, e o Linux é um Slackware 12.2.

O Windows é o controlador do domínio.

Pra poder controlar as permissões, é necessário que os usuários que estão no Windows estejam localmente no Linux?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!