Ir ao conteúdo

duvida clonagen

rogerio martins

Posts recomendados

Postado

1 vou formatar uma maquina com win xp deixar ela zera, agora que vem a questao com a maquina formatada queria uma ferramenta que fizesse o backup da inmagen.

feito a inmagen quero que todos os dias a um determinado horario essa inmagen fosse descida pra maquina, deixando ela com a inmegen que foi feita.

2 quero que seja feito sem precissar de um cd ou pendrive de boot, resumindo sem eu precissar fazer nada a propria maquina fazer isso.

tem como? se tiver me fala o nome da ferramenta ou programa pode ser pago .

Postado
1 vou formatar uma maquina com win xp deixar ela zera, agora que vem a questao com a maquina formatada queria uma ferramenta que fizesse o backup da inmagen.

feito a inmagen quero que todos os dias a um determinado horario essa inmagen fosse descida pra maquina, deixando ela com a inmegen que foi feita.

2 quero que seja feito sem precissar de um cd ou pendrive de boot, resumindo sem eu precissar fazer nada a propria maquina fazer isso.

tem como? se tiver me fala o nome da ferramenta ou programa pode ser pago .

Resposta à 1

Para literalmente copiar o conteúdo de uma partição você pode utilizar o programa dd (para Unix - existem versões para Windows). Com relação a transferir diariamente a imagem gerada para a máquina, você precisaria conectar esta máquina a uma outra, e essa outra deveria estar apta para controlar a máquina a ser alterada.

Resposta à 2

Sim, fazendo o esquema que lhe falei anteriormente é possível automatizar tudo. Para isso você precisaria instalar alguma ferramenta que permita rodar comandos remotamente, como telnet ou ssh (recomendo fortemente SSH, que é seguro).

Enfim, você precisará instalar o ssh-server, o dd e a imagem na máquina que será alterada diariamente, e em outra máquina o ssh-client. Aí é só programar a máquina com o ssh-client para diariamente enviar um comando para a que contém o ssh-server para copiar a imagem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...