Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos... faço edição de videos de futebol para alguns amigos, mas o nível dos efeitos que eu aplico é muito espartano, basicamente eu uso as transições do Power Point nos videos, o que nem sempre fica legal. Eu gostaria de me aprimorar mais, e produzir videos de melhor qualidade e mais ricos em efeitos. Porém, já revirei o google e a pesquisa do fórum atrás de orientações, sem muito sucesso.

Basicamente, o que eu gostaria é de poder aplicar transições agradáveis entre videos a serem unidos, e inserir nesses videos pequenos efeitos de realce de jogadas, jogadores, lances... algo como aqueles efeitos do tira-teima dos jogos da globo, onde eles colocam linhas no campo, setinhas nas jogadas, nso jogadores e nos lances, circulam jogadores e jogadas, param uma jogada pra indicar algo e depois a jogada prossegue... segue um exemplo porquinho feito no paint:

http://img801.imageshack.us/i/exemplodeefeito.jpg/

exemplodeefeito.jpgClaro que isso é uma imagem parada... eu queria conseguir fazer essas setas e círculos na imagem em movimento, enqto o jogo rola. Como podem ver, nada hollywoodiano. Eu sei por dedução, que programas profissionais que nem o Sony Vegas e o Adobe Première fazem efeitinhos bobos que nem esses... porém esses programas são complicados demais, eu queria saber se poderiam me indicar programas mais simples e intuitivos pra poder aplicar transições simples entre videos a serem unidos, e esses efeitos de realce que nem setinhas, círculos... essas coisas simples. Não tenho certeza, mas acho que até no Movie Maker dá pra fazer efeitinhos como esses... mas o Movie Maker tb é um mistério pra mim. Um tutorialzinho de como fazer esses efeitos e transições cairia bem, se conherem algum e puderem indicar.

Agradeço de antemão, amigos.

Postado

Meu caro, por mais simples que seja o programa, somente fusando para aprender. Uso o Premier e aprendi fusando e depois comprei o livro da ADOBE que ensina a usa-lo e é muito bom. Para efeitos, temos como complemento o After Effect que ajuda, após conhecer o Premier. Existe um site que tem algumas lições básicas de ambos e para começar e muito bom. http://www.fazendovideo.com.br/vtindart.asp Para maiores dúvidas, é só postar que te ajudamos.

Postado

Amigo!!

Primeiramante muito cuidado com edições cheias de efeito, fica chato pra caramba e isso é amadorismo, você vê uma vez e não verá nunca mais de tão chato que fica.

Segundo, você deve ter uma placa de captura e com ela deve ter alguns softwers para efeitos, transições e tudo mais basta você ir a luta.

Boa sorte.

Postado

DJSislan

Concordo com a ideia de muitos efeitos, mas somente estou respondendo e ele vai aplicar devegar para poder aprender. Quanto a usar placa de captura, não precisa, isto é para capturar imagens em especial VHS ou da TV. Com máquina digital, somente uma firewire e pronto. Efeito somente com software e é bom aprender para usar quando for necessário. Ai, Porca Solta, aperta essa porca na sua cabeça e aprende a usar os software que quando precisar de algum efeito para acertar algum erro de filmagem, já está na tua mão.

• 6 anos depois...
Postado

Alguém sabe como posso fazer videos de lances de futebol,feito aqueles que tem no youtube de dribles e gols queria muito saber como faz!

alguém pode me ajudar?

Postado
Em 13/03/2017 às 16:12, Victor12 disse:

Alguém sabe como posso fazer vídeos de lances de futebol,feito aqueles que tem no YouTube de dribles e gols queria muito saber como faz!

alguém pode me ajudar?

Olá Victor12, o próprio YouTube é o lugar ideal para você aprender a fazer vídeos iguais aos que descreveu. O YouTube se transformou na maior faculdade da face da Terra, lá existe uma vastidão de material riquíssimo que permite a qualquer um que se dedicar um pouco,  aprender a fazer qualquer coisa praticamente.

"O YouTube é seu orientador e informação não te faltará"... rs... pode ter certeza. Lá você encontrará tutoriais e videoaulas de todos os programas mais famosos de edição, poderá virar um profissional nisso de acordo com sua vontade de aprender.

Na minha opinião os dois programas de edição de vídeo que se destacam são o Sony Vegas e o Adobe Première, sendo o Vegas um pouco mais amigável a iniciantes, e no YouTube há bilhões de vídeos ensinando a usá-los, desde o nível básico ao mais avançado. São pesados e complicadões, mas apresentam recursos de edição muito vastos  e é como os amigos que responderam meu tópico há 7 anos atrás disseram: só fuçando mesmo pra aprender, não tem jeito... pra aprender a dirigir, só pegando o volante e dando partida no motor, sem medo ou preguiça.

Gostaria inclusive de agradecer tardiamente os amigos que responderam meu tópico, infelizmente só agora quase uma década depois estou vendo as respostas. Nem sei se esses amigos ainda frequentam o fórum, mas fica meu agradecimento sincero às preciosas dicas que deixaram.

E como sei que muitos podem passar por aqui sempre em busca de informações sobre o tema que eu iniciei em 2010 (inclusive o Victor12 se chegar a voltar por aqui), gostaria de enriquecer o tópico deixando a dica de um software muito bom que descobri anos atrás, específico para editar vídeos de esporte, chamado Kinovea. Eu não trabalho mais com vídeos de futebol, mas esse software me ajudou muito nos anos em que eu necessitava de fazer pequenas edições em vídeos de jogos de futebol juvenil, ele não tem nem de longe o poder de fogo de um Vegas ou Premiere, e nem é seu intuito, ele é voltado a tratamento simples de vídeos esportivos com recursos específicos para tal.

Segue link no Baixaki, onde tem uma boa descrição do programa em português:

http://www.baixaki.com.br/download/kinovea-video-editor.htm

E o site direto do desenvolvedor:

https://www.kinovea.org/

Eu gostei muito desse programinha, é uma mão na roda pra fazer edições de pequeno porte em vídeos esportivos. E tem tutoriais no YouTube, como não poderia deixar de ser. Espero ter contribuído positivamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...