Ir ao conteúdo

Análise, impressões e review CCE T546L+ ou T546P+, Core I5 M450, 4GB, HD 640GB.

jcjulio

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Comprei recentemente o CCE T546L+ no extra por R$1907,00 com garantia de 3 anos.

Coloquei no título o T546P+ pois se trata do mesmo notebook, só que com o Windows 7 Home Premium (32 bits) ao invés do Satux do T546L+.

Assim que o computador chegou, instalei o Windows 7 Professional 64 bits. Devido à salada que a CCE faz com os componentes, clique aqui para abrir o relatório gerado pelo Everest para saber quais os componentes vieram no meu notebook.

Testei o índice de experiência do Windows e obtive os seguintes valores:

indicep.jpg

Falando um pouco do notebook:

• Veio com uma fonte de qualidade média e fio reto, que andei lendo que é a melhor disponível, pois existe outra de fio em L que é de pior qualidade.

• O acabamento é mediano. Algumas partes parecem meio frágeis e a cor black piano suja muito. Quando usado, ele fica cheio de marcas de dedos por todos os lados.

• A mochila é de boa qualidade e acho que custa em torno de R$100,00.

• O notebook é leve e não é grande.

• Touchpad é muito ruim. O cursor às vezes para do nada e tenho que esperar alguns segundos com a mão fora do touchpad para que ele volte a responder. Não sei se é defeito ou é normal do equipamento. Além disso, ele é da cor do notebook e muito liso, por isso os dedos não deslizam bem. Melhorou um pouco quando eu coloquei a sensibilidade no máximo com o softeware que veio com o driver, mas ainda não está perfeito.

• O teclado é bom para digitar, apenas o del que fica num lugar ruim, print screen que é um saco, pois tem que apertar Fn pra acessar e o tradicional defeito da tecla ?/° que, mesmo se deixo apertado, apenas um símbolo aparece por vez, não tem repetição, além de não funcionar algumas vezes quando aperto logo depois do Shift.

• A tela é boa, mas às vezes acho que as cores estão meio mortas. Vi no site do fabricante que o contraste é de 500:1, mas não sei se esse é realmente um valor baixo porque a maioria das fabricantes divulga uma taxa enorme, mas esse é o contraste dinâmico, e a HannStar não diz se é real ou dinâmico.

• O desempenho geral no Windows é bom. Ainda não testei jogos para saber o que roda ou não e como é o desempenho.

• Achar os drivers para o Windows 7 64 Bits foi meio complicado. O CD que eu criei com o GRUB do Satux antes de formatar não continha os drivers reais para o notebook. Os do site da CCE funcionam sem problema, somente o do touchpad que tive que buscar fora e acabei baixando o de um Notebook Wind U160 da MSI, da Sentelic. Funciona perfeitamente!

• Uma coisa boa é que apesar de a CCE dizer que o adaptador de rede só suporta redes B/G, o meu também suporta redes N. consegui conectar com velocidade de até 150Mbps.

• Outra coisa estranha é que a CCE e o Windows dizem que o processador é um I5 M450. O everest diz que é um I5 520M. Não sei se é alguma restrição da BIOS ou erro do Everest, mas achei estranho.

• Uma coisa chata é a falta do bluetooth. Acho que não custava ter colocado uma plaquinha bluetooth no notebook. É barato comprar um USB, mas vai ocupar uma delas e ainda vai aumentar um pouco o volume.

• Outro problema são os lacres. Não da pra abrir nada. Queria ver se existe um PCI livre para colocar uma placa bluetooth, mas não da pra fazer. Isso realmente tem que ser revisto.

Acho que é isso. Espero que tenha ajudado. Conforme for testando, vou atualizando. Qualque dúvida, estou à disposição.

Abraços!!!!

Postado

Caro Julio,

aquiri essa semana o CCE 546L+ e instalei o Windows 7 Ultima 64bits, baixei todos os drivers do site da CCE, mas ao tentar instalar o dirve de vídeo (Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Windows 7 64) não obtive exito.

No final da instalação do driver, quando o computador reinicia para concluir a mesma, na parte que aparece Windos Iniciando, o note desliga.

Daí so liga novamente se optar por fazer uma restauração que retira o driver instalado.

Já tentei de tudo, utilizei a ordem de instalação de componentes indicada no site do intel, já formatei umas 5 vezes minha máquina e instalei novamente o win 7 (pelo menos duas versões diferentes) e problema persiste.

Você por acaso tem alguma dica ou solução que possa me ajudar.

Em tempo, as duas versões do win 7 que instalei, eu baixei na net e usei o ativador 7loader, e nas duas situações o mesmo ativou as versões sem problemas.

Grato

ArturM

Postado
Caro Julio,

aquiri essa semana o CCE 546L+ e instalei o Windows 7 Ultima 64bits, baixei todos os drivers do site da CCE, mas ao tentar instalar o dirve de vídeo (Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Windows 7 64) não obtive exito.

No final da instalação do driver, quando o computador reinicia para concluir a mesma, na parte que aparece Windos Iniciando, o note desliga.

Daí so liga novamente se optar por fazer uma restauração que retira o driver instalado.

Já tentei de tudo, utilizei a ordem de instalação de componentes indicada no site do intel, já formatei umas 5 vezes minha máquina e instalei novamente o win 7 (pelo menos duas versões diferentes) e problema persiste.

Você por acaso tem alguma dica ou solução que possa me ajudar.

Em tempo, as duas versões do win 7 que instalei, eu baixei na net e usei o ativador 7loader, e nas duas situações o mesmo ativou as versões sem problemas.

Grato

ArturM

Cara.... Meu win 7 é original e Pro, mas não creio que seja essa a diferença. Na verdade, não instalei o driver de vídeo da página da CCE. Peguei direto do site da Intel. Mas preste atenção que tem um driver separado de vídeo para sistemas de 64 bits na página da CCE. De qualquer modo, você pode ir na página da Intel, suporte e entrar no utilitário de instalação de drivers. Aí ele vai achar seu dispositivo e sugerir o driver, ou então, faça o download direto desse link: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19336〈=eng. Não esquece de desisntalar o driver antigo antes.

Espero ter ajudado.

Abraço!!!

Postado

Julio,

acabei de tentar isso e o problema persiste...tem mais alguma ideia....estou começando a achar que é problema no hardware....

Postado

Cara... então não tenho ideia!

Antes de trocar, tenta mudar o CD de instalação do win, instala novamente e coloca só o driver de vídeo antes de qualquer coisa e vê no que da. Antes de instalar o vídeo, fiz uma alteração no setup e mudei o tamanho da memória para 128MB e a outra opção para Max DVMT, acho q é isso. Não tenho como ver agora porque tenho que desligar o note. Da uma olhada nisso.

Abraço

Julio,

acabei de tentar isso e o problema persiste...tem mais alguma ideia....estou começando a achar que é problema no hardware....

Postado
Cara... então não tenho ideia!

Antes de trocar, tenta mudar o CD de instalação do win, instala novamente e coloca só o driver de vídeo antes de qualquer coisa e vê no que da. Antes de instalar o vídeo, fiz uma alteração no setup e mudei o tamanho da memória para 128MB e a outra opção para Max DVMT, acho q é isso. Não tenho como ver agora porque tenho que desligar o note. Da uma olhada nisso.

Abraço

Postado
Putz... que M hein!

Mas você tentou reinstalar o win com outro CD e colocar só o vídeo?

O que você pode fazer também é a restauração do sistema para o primeiro ponto após a instalação do Win. Sei lá, pode ser que algum daqueles drivers que você instalou antes estejam dando o conflito. Acho que vale arriscar antes de mandar trocar ou pra assistência.

Abraço!!!!

Já fiz isso também, formatei a maquina, reinstalei o Win 7 de uma outra cópia e tentei instalar logo em seguida o drive e nada............acho que já esgotei todas as opções....rs

Postado

OlÁ pessoal !!!

Estou com problemas..

Parte de minha casa pegou fogo e danificou alguns fios eletricos.desde entÃo meu pc nÃo aceita mouse e teclado..fica abrindo varias paginas da windows explorer.exe e diz que este programa nÃo pode ser finalizado e por isso o pc nÃo pode ser desligado..ele trava e escurece tela.nÃo sei se É virus...ja tentei restaurar o pc,mas continua o problema.

Meu pc É: Sti proc:celeron dual core e 3300

s.operacional:windows 7 starter edition

ajuda por favor!!!

Postado
OlÁ pessoal !!!

Estou com problemas..

Parte de minha casa pegou fogo e danificou alguns fios eletricos.desde entÃo meu pc nÃo aceita mouse e teclado..fica abrindo varias paginas da windows explorer.exe e diz que este programa nÃo pode ser finalizado e por isso o pc nÃo pode ser desligado..ele trava e escurece tela.nÃo sei se É virus...ja tentei restaurar o pc,mas continua o problema.

Meu pc É: Sti proc:celeron dual core e 3300

s.operacional:windows 7 starter edition

ajuda por favor!!!

Amigão,

Creio que você postou no lugar errado. Acho que deveria abrir um tópico pra isso. De qualquer maneira, creio que não seja vírus. Quando você conecta o teclado, antes de entrar no windows, o computador reconhece? Você consegue entrar no SETUP e alterar as coisas? Talvez seja problema nos equipamentos ou nas portas USb do seu PC, ou nas PS/2, caso seja esse o caso. Tenta trocar pra outra USB ou, caso seja PS/2, arrume algum teclado e mouse USB. Se não funcionar, troque o teclado e mouse.

Se nada der certo, acho que realmente algo foi pra vala. Aí teria que ter mais informações pra saber!

Abraço!

Postado

Amigo, tentei encontrar no site da intel os links para baixar os drivers para esse mesmo notebook e esse mesmo sistema operacional..

pode me passar os que o Sr. baixou e instalou? Abraços.

Postado
Mais ai escolhi ultimate 64 bits, e apareceram 4 drivers, eu baixaria so o primeiro? pelo que vi me pareceu o mesmo driver so que em diferentes versões..

Os que vejo são .exe e .zip de 2 versões diferentes. Pegue o mais recente e .exe que da menos trabalho, acho que é o primeiro da lista.

Abraço!

Postado
resumindo, o notebook vale a compra ou não?

Boa tarde.

Minha primeira postagem no fórum e eu recomendo o note, ganhei um à 2 semanas da minha namorada, estava para comprar ele mas ela me fez essa grata surpresa...Tudo funcionando perfeitamente, se usar só para internet essas coisas a bateria dura mais de 3 horas (com o brilho um pouco mais baixo claro)... Desempenho ótimo, não esquentou aqui em casa...

A unidade de DVD que tanto reclamam Optiarc é Sony...bom pra mim por enquanto está tudo OK, exceto a tecla "?" que realmente não tem auto repetição se mantiver pressionada...de resto o note é ótimo.

Se tiver um tempinho tento fazer um review...^_^

Abraços !

Postado
Pessoal,

Assim que o computador chegou, instalei o Windows 7 Professional 64 bits. Devido à salada que a CCE faz com os componentes, clique aqui para abrir o relatório gerado pelo Everest para saber quais os componentes vieram no meu notebook.

Tem como upar o arquivo de novo ? Quem sabe no 4Shared sei lá...

Abraços !

Postado

Falando um pouco do notebook:

• Veio com uma fonte de qualidade média e fio reto, que andei lendo que é a melhor disponível, pois existe outra de fio em L que é de pior qualidade.

> meu reto tambem, nada a reclamar!

• O acabamento é mediano. Algumas partes parecem meio frágeis e a cor black piano suja muito. Quando usado, ele fica cheio de marcas de dedos por todos os lados.

> pelo custo beneficio acho que valeu a pena!

• A mochila é de boa qualidade e acho que custa em torno de R$100,00.

> otima mochila!

• O notebook é leve e não é grande.

> concordo!

• Touchpad é muito ruim. O cursor às vezes para do nada e tenho que esperar alguns segundos com a mão fora do touchpad para que ele volte a responder. Não sei se é defeito ou é normal do equipamento. Além disso, ele é da cor do notebook e muito liso, por isso os dedos não deslizam bem. Melhorou um pouco quando eu coloquei a sensibilidade no máximo com o softeware que veio com o driver, mas ainda não está perfeito.

> odeio usar mouse em notebook, mais quando uso nao tenho nenhuma reclamacao, ainda acho que pelo custo beneficio ta bom demais! nao usario mesmo que fosse em um dell

• O teclado é bom para digitar, apenas o del que fica num lugar ruim, print screen que é um saco, pois tem que apertar Fn pra acessar e o tradicional defeito da tecla ?/° que, mesmo se deixo apertado, apenas um símbolo aparece por vez, não tem repetição, além de não funcionar algumas vezes quando aperto logo depois do Shift.

> discordo de tudo, cada marca tem uma disposicao, EXCETO quanto ao ?, realmente nao funciona a repeticao no seven e as vezes falha mesmo, o teclado da uma afundada do lado das setas!

• A tela é boa, mas às vezes acho que as cores estão meio mortas. Vi no site do fabricante que o contraste é de 500:1, mas não sei se esse é realmente um valor baixo porque a maioria das fabricantes divulga uma taxa enorme, mas esse é o contraste dinâmico, e a HannStar não diz se é real ou dinâmico.

> tambem achei que faltou mais brilho/contraste no monitor, mesmo no maximo em alguns jogos fica ruim de se ver!

• O desempenho geral no Windows é bom. Ainda não testei jogos para saber o que roda ou não e como é o desempenho.

> tenho jogado bastante o flatout2! otimo desempenho!

• Achar os drivers para o Windows 7 64 Bits foi meio complicado. O CD que eu criei com o GRUB do Satux antes de formatar não continha os drivers reais para o notebook. Os do site da CCE funcionam sem problema, somente o do touchpad que tive que buscar fora e acabei baixando o de um Notebook Wind U160 da MSI, da Sentelic. Funciona perfeitamente!

> é chatinho de achar mais foi tudo tranquilo, usei parte do cd criado pelo grub, parte da cce e parte da intel!

• Uma coisa boa é que apesar de a CCE dizer que o adaptador de rede só suporta redes B/G, o meu também suporta redes N. consegui conectar com velocidade de até 150Mbps.

> sem comentarios!

• Outra coisa estranha é que a CCE e o Windows dizem que o processador é um I5 M450. O everest diz que é um I5 520M. Não sei se é alguma restrição da BIOS ou erro do Everest, mas achei estranho.

> as vezes faltam processadores na linha de montagem e colocam um mais proximo, outras vezes é jogada pra nao deixar dar super aquecimento! aposto mais na segunda opcao!

• Uma coisa chata é a falta do bluetooth. Acho que não custava ter colocado uma plaquinha bluetooth no notebook. É barato comprar um USB, mas vai ocupar uma delas e ainda vai aumentar um pouco o volume.

> eu ja nao gosto de bluetooth, muito lento! o que acho que faltou foi vir com um modem 3g embutindo ou a possibilidade de abrirmos e implementarmos o 3g no notebook! tenho que ficar carregando o modem pra baixo e pra cima, isto me irrita!

• Outro problema são os lacres. Não da pra abrir nada. Queria ver se existe um PCI livre para colocar uma placa bluetooth, mas não da pra fazer. Isso realmente tem que ser revisto.

> concordo e tem haver com a resposta minha acima!

valeu, ai estão minhas consideracoes!

abracao parceiros!

Postado

Olá comprei um T546P e veio com vários problemas, só para avisar, com relação a tecla ?, o meu estava com esse problema e outros mais que relatei em outro topico, mandei para fabrica e fizeram a troca de algumas peças incluindo o teclado e agora o mesmo não apresenta mais tal problema.

Postado

Olha eu aqui de novo...

To pensando em mandar o note pra assistência por causa da tecla "?", mas será que o fato de ter trocado o S.O vai de fato "quebrar" a garantia ? No certificado diz que sim, mas e na prática :confused: ? Vou ter de voltar pro Satux pra poder mandar pra assistência :o ? Vou conseguir achar o Satux em algum lugar :P ? Ou desisto mesmo :( ?

Postado
Olha eu aqui de novo...

To pensando em mandar o note pra assistência por causa da tecla "?", mas será que o fato de ter trocado o S.O vai de fato "quebrar" a garantia ? No certificado diz que sim, mas e na prática :confused: ? Vou ter de voltar pro Satux pra poder mandar pra assistência :o ? Vou conseguir achar o Satux em algum lugar :P ? Ou desisto mesmo :( ?

Postado
Olá comprei um T546P e veio com vários problemas, só para avisar, com relação a tecla ?, o meu estava com esse problema e outros mais que relatei em outro topico, mandei para fabrica e fizeram a troca de algumas peças incluindo o teclado e agora o mesmo não apresenta mais tal problema.
Postado
resumindo, o notebook vale a compra ou não?

Cara... isso depende muito!

Se você é alguém que entende um pouco e é tolerante a falhas, creio que vale a pena, pois pra quem entende, achar os drivers é fácil e consertar a maioria dos problemas também. A tolerância, serve para não se estressar muito com as peculiaridades (pequenos defeitos) como o do touchpad e da ?.

Enfim, comprei poque saia mais de 1200 mais barato que um Dell com configuração similar e 3 anos de garantia, como o meu caso. Mas sei que se tivesse pego o Dell, mesmo que defeituoso, teria alguém no di aseguinte na minha casa para consertar. Aí se vale a pena, vai de cada um.

Abraço!

Postado
Tem como upar o arquivo de novo ? Quem sabe no 4Shared sei lá...

Abraços !

Cara... assim que der eu disponibilizo de novo. Não sabia desse limite de 10 downloads...

Abraço!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...