Ir ao conteúdo

Substituta para ASUS P5QC

PaesPedro

Posts recomendados

Postado

Alguém conhece uma boa substituta (melhor) que a ASUS P5QC? Não tenho dinheiro para conseguir peças, somente outra placa mãe.

Devo comprar outra ASUS P5QC?

Postado
Quais são suas opções?

Obrigado po responder, Chagas.

Preciso que seja outra placa que aceite todas as minhas outras peças atuais (assinatura / 775). Será que existe alguma outra placa mãe que possua mais recursos que a P5QC ? Eu pesquisei em algumas lojas e a P5QC parece ainda ser a mais completa (obviamente na "categoria" dela)... E mais cara também :(

• Membro VIP
Postado

A placa com P45 mais barata seria a Gigabyte da minha assinatura, boa de over, só peca em não possuir RAID. O difícil é achar estas placas hoje em dia com bons preços.

Eu não investiria pesado no LGA 775 se fosse você, pega qualquer quebra galho até possuir grana pra migrar de plataforma: http://www.baradel.com.br/ecommerce_site/produto_7428_3467_Placa-Mae-Asus-P5KPL-AM-EXTREME-C2Q-C2D-MICR0-ATX-FSB1600-DDR2-1066MHZ-A-V-R-

[]'s

Postado

É, a não ser que você não tenha a menor previsão de quando irá mudar de plataforma e pretender ficar mais um tempo com sua configuração. No seu lugar, acho que ainda ficaria um ano e meio com esse pc, então fica a seu critério investir muito ou não em uma placa mãe 775.

Depois que se tem uma placa mãe boa, é bem chato se acostumar com uma pior, ainda mais pelos recursos extras e a capacidade de over.

Como sua placa morreu?

Postado

Olá, boa tarde. Obrigado pelas respostas.

Ainda não estou certo se o problema é em minha placa-mãe ou na minha fonte conforme levantado por alguns aqui no fórum.

Minha MB está com chiados e temp elevada nos indutores R68T que ficam adjacentes ao processador mas isso é papo para o outro tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/asus-p5qc-indutores/858991?p=4609941&posted=1#post4609941).

Estou pensando em comprar outra MB fazer exatamente o que comentaram: Juntar grana para poder migrar de plataforma. Talvez no final do ano que vem, com o 13º e mais uma graninha que vou juntando até lá. Esta nova placa seria para manter funcionando como estava antes =X.

Sei que minha P5QC suporta DDR3 por exemplo mas é algo que eu não utilizo e não pretendo utilizar então se a P5Q possuir os mesmos recursos exceto os slots DDR3 acho que pode ser uma boa mesmo. Alguém tem mais alguma sugestão?

Acho que consigo gastar uns R$300,00 por aí.

Obrigado novamente.

Paespedro

Postado

Legal Maníaco =)

Valeu pelo post.. vou tentar mais um pouco pra ver se consigo resolver o problema dessa MB.. senão vou comprar hj ainda essa que você falou..

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...