Ir ao conteúdo

Comparação entre Intel D510MO e Athlon X2 4000+

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu atualmente uso um Athlon X2 4000+, 1 GB RAM, Placa mãe onboard NVidia 6100, em uma Asus m2n-mx se.

Esse servidor me satisfaz plenamente - uso para servir música, ficar baixando arquivos o dia todo, e servir vídeo para o PS3.

Eu estou indo para o paraguai no mês que vêm, e acho que vou comprar um kit Intel D510MO, com um Atom D510, que iria reduzir (teoricamente) bastante o consumo. Porém nunca usei um Atom antes, gostaria de saber se a performance não iria desapontar, lembrando que irei apenas usar como servidor de arquivos, download, música e vídeo. Ele ficará sem monitor, teclado e mouse, sendo acessado via SSH.

Obrigado!

Postado

Olá! O Atom D510 possui desempenho mais do que suficiente para rodar um servidor de download/musicas/etc. Para você ter ideia, uso esse combo aqui como micro principal mesmo, c/ 2x2GB DDR2-800 + HD Samsung EcoGreen F2 1TB + Picopsu 80W 12VDC + Adaptador AC Toshiba 15Vx5A@12V, e o consumo fica em 26W/32W (Idle/Full). Antes eu usava um Athlon64 X2 4000+, Gigabyte GA-690VM-S2, HD Seagate 500G, Zalman 360B-APS, e o consumo era 47W/105W.

A única desvantagem que achei no Atom D510 foi ele não suportar virtualização (Intel VT-X), por isso não consigo rodar máquinas virtuais de 64-bit no VirtualBox. Por isso, pretendo substituir o Atom D510 por um Core i3-530 que, pelo que andei pesquisando, consome menos de 30W em idle, e não deve passar de 80W em full.

http://www.servethehome.com/intel-core-i5-650-v-atom-n330-nvida-ion-review/

PS:

Dê preferência a fonte de alimentação com alta eficiência (>90%), pois o consumo final será bem menor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!