Ir ao conteúdo

Sobre a fonte MPV 230 ATX

leomsmg

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Eu fui em uma loja esses dias e pedi uma fonte de 500W comum mas no rotulo dela aparece fonte MPV 230 ATX, ou seja, 230w. O vendedor me passou a perna?

Ela funciona normalmente. Tem os cabos Satas e os pinos se encaixam corretamente na placa mãe. A antiga de 450w tinha menos pinos e não ocupava o espaço todo mas funciona.

Ela tá chorando um pouco que nem chevette 86 na subida. Feita na China. Tenho um P4 DualCore 3GHZ GEforce 6200 e 1 gravador de DVD, placa mãe Asus P5vd2-x. Devo voltar la e trocar ou essa fonte aguenta uns 2 anos?

Postado

Você levou pelo menos 160 reais para comprar a fonte? Se a resposta for não, não tinha como você sair da loja com uma fonte de 500W "mais ou menos" boa como a Dr. Hank 500W ou a Ice Age 500W. Além disso não faz sentido botar fonte de 500W numa configuração como a sua. Potência ideal aí seria de 250W. A Elite Power 350 ou a Mtek 250W ficariam bem na configuração custando em média 100 reais. Fontes boas de verdade, só a partir de 400W: Corsair 430CX, OCZ 400SXS2, Antec 430.

Sobre a fonte que você adquiriu não posso opinar por não conhecer esse modelo. Conheço a MP-230-RSTD que é de 230W da Max Power e também a Blue Case MPV-500 de 230W.

Pentium IV dual core não existe não. Use o programa CPU-z para identificar corretamente seu processador.

Postado

aparece Pentium 4 CPU 3.0Ghz.

Eu paguei 50,00 na fonte. Eu não quero gastar 130,00 numa fonte real. A fonte de 500W que eles dizem ser nominal então na verdade é de 230W certo? A dúvida maior é que eu tenho uma de 450W que veio na montagem e queria uma que substituísse sem queda de performance. (a antiga que pifou após 3 anos de uso era Xp-Tech Model: AH500 P4 Input: 115/230V Output: 180W) e tb a que eu estava usando até comprar uma nova era (Total output 450W e com inputs e outputs parecidos).

Se audar essa fonte é da Blue Case. Pelo menos é o que aparece.

Postado
aparece Pentium 4 CPU 3.0Ghz.

Eu paguei 50,00 na fonte. Eu não quero gastar 130,00 numa fonte real. A fonte de 500W que eles dizem ser nominal então na verdade é de 230W certo? A dúvida maior é que eu tenho uma de 450W que veio na montagem e queria uma que substituísse sem queda de performance. (a antiga que pifou após 3 anos de uso era Xp-Tech Model: AH500 P4 Input: 115/230V Output: 180W) e tb a que eu estava usando até comprar uma nova era (Total output 450W e com inputs e outputs parecidos).

Se audar essa fonte é da Blue Case. Pelo menos é o que aparece.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!