Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar A Hora Nas Estações


Fabio Aragao

Posts recomendados

Amigos.. gostaria de saber como criar um arquivo .bat para que as estaçoes sincronizem a hora com o servidor que e um 2000 server, e onde coloco este arquivo .bat para que os usuarios ao fazerem logon em suas maquinas que sao Win98, o relogio destas fiquem iguais ao do servidor

O que escrever para criar este procedimento, o arquivo ficaria hora.bat?

posso criar mais de uma arquivo para poder difernciar cada função ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

futuramente vou precisar de alguma ajuda sobre o linux tambem.... pois este server vai sair para dar lugar ao linux e não tenho conhecimento do linux so muito superficialmente quando instalei na minha casa mas foi so para ver como funcionava....

sera que poderia contar com sua ajuda para o linux tambem ?

se quiser pode anotar meu icq e dai trocamos uma ideia 126926358

fico grato mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se suas estações fossem w2k pro ou XP pro, os relogios seriam sincronizados automaticamente. Mas se são windows 98, faça o seguinte.

Crie um arquivo de lote (.bat) com o seguinte comando.

NET#TIME#\\NOME_DO_SERVIDOR#/DOMINIO#/SET

Obs: simbolo "#" entenda ESPAÇO.

Depois vá no agendador de tarefas do windows e inclua este serviço para ser executado junto com o login.

Assim sempre qua a maquina for executada, após o login este comando tambem o será, sincronizando o relogio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose,

Por enquanto as estacoes sao W2K, mas futuramente iremos mudar para o 98, sendo que estão com o relogio diferente, sera que os funcionarios estão mudando a data para sair mais cedo ?

temos notado esta mudança ao desligar as maquinas q ficam ligadas pois a saida e estão rápido dos funcionarios que acaba sobrando pra mim desliga-las e dai percebo que o relogio não bate

não sabia que o W2K ajusta sozinho, então e so eu acertar o servidor e as estaçoes vão ajustar sozinhas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio,

Provavelmente você não esta usando nenhuma politica para o bloqueo do serviço data/hora nas workstation 98. Utilize o Poledit para bloquear este serviço, e assim os funcionarios não terão privilegios para alterar a mesma.

Logico q você deve seguir o procedimento do nosso colega quanto ao ajuste automatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente voce esta deixando que os funcionarios façam login local, mapeando as unidades do servidor.

voce pode fazer com que o usuário faça um login direto pelo dominio, com isso o relogio é automaticamente ajustado.

Inclua o computador no dominio do servidor assim o usuário pode escolher entre um login local ou pelo dominio.

Eu só deixo login local para a conta de Administrador, mesmo nas estações, no maximo dou poderes para que os usuários instalem impressoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!