Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar A Hora Nas Estações


Fabio Aragao

Posts recomendados

Amigos.. gostaria de saber como criar um arquivo .bat para que as estaçoes sincronizem a hora com o servidor que e um 2000 server, e onde coloco este arquivo .bat para que os usuarios ao fazerem logon em suas maquinas que sao Win98, o relogio destas fiquem iguais ao do servidor

O que escrever para criar este procedimento, o arquivo ficaria hora.bat?

posso criar mais de uma arquivo para poder difernciar cada função ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

futuramente vou precisar de alguma ajuda sobre o linux tambem.... pois este server vai sair para dar lugar ao linux e não tenho conhecimento do linux so muito superficialmente quando instalei na minha casa mas foi so para ver como funcionava....

sera que poderia contar com sua ajuda para o linux tambem ?

se quiser pode anotar meu icq e dai trocamos uma ideia 126926358

fico grato mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se suas estações fossem w2k pro ou XP pro, os relogios seriam sincronizados automaticamente. Mas se são windows 98, faça o seguinte.

Crie um arquivo de lote (.bat) com o seguinte comando.

NET#TIME#\\NOME_DO_SERVIDOR#/DOMINIO#/SET

Obs: simbolo "#" entenda ESPAÇO.

Depois vá no agendador de tarefas do windows e inclua este serviço para ser executado junto com o login.

Assim sempre qua a maquina for executada, após o login este comando tambem o será, sincronizando o relogio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose,

Por enquanto as estacoes sao W2K, mas futuramente iremos mudar para o 98, sendo que estão com o relogio diferente, sera que os funcionarios estão mudando a data para sair mais cedo ?

temos notado esta mudança ao desligar as maquinas q ficam ligadas pois a saida e estão rápido dos funcionarios que acaba sobrando pra mim desliga-las e dai percebo que o relogio não bate