Ir ao conteúdo

Cooler para PHENOM ll X 4 965 BE

klayton

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando uma config e gostaria de saber qual o cooler mais adequado para o processador PHENOM ll X 4 965 BE.

A config que fiz:

PHENOM ll X 4 965 BE 3.4GHz AM3

Placa-Mãe M4A785TD-V EVO

Memória RAM 4GB(2GB x 2) ECO GSkill

HD SATA II 320GB 7200RPM SEAGATE 16MB

GRAVADOR DE DVD PIONEER DVR-218LBK SATA OEM

FONTE CORSAIR CMPSU-450VX REAIS

Gabinete Cooler Máster CM-690 ATX

- No momento não colocarei uma placa de video mas a minha ideia seria uma SAPPHIRE HD 4850 DP 512MB GDDR3

O gabinete CM-690 possui 3 ventoinhas, 1 frontal, 1 lateral e 1 traseira. E mais para frente colocarei 1 ventoinha no teto, mais 1 na lateral.

Postado

Já foi discutido aqui varias sugestoes para esse processador.

Se você tiver dinheiro você pode comprar um cooler v8.

Agora se você quer só diminuir e ter uma melhoria no lugar do cooler box amd x4 965 q é barulhento e eu nao me arrependi em nada de trocar ele quando usava o processador 965, você pode comprar um

cooler tx 3 que é em media barato bom, e silencioso, e ta atualmente no meu x6, e no meu 965 q uso so para ratio de sites.

Eles são bons, comprei o cooler tx 3 e por coincidência no mesmo gabinete seu com 3 coolers q uso, porque acho besteira isso de por n coolers, tenho 4 coolers só e pronto no pc.

1 na frente padrão + 2 emcima superiores + 1 de 120 na traseira , o da tampa lateral q meu gabinete é de windows, eu anulei, porque com o cooler box a tampa fervia jogando jogos com minha placa de video+cooler, agora com o tx3 estava e nao passava de 48º jogando....

Comprei os 2 coolers para o processador aqui:

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=70HTX3GP

Pode ir com confiança :)

Abss

Postado

A pergunta principal é quanto você quer gastar...

Por volta de 200 reais, sugiro pra você o Termaltake Frio, que tem desempenho excelente, mas é barulhento ou o 3R System Prima Boss II, que tem desempenho quase igual (1 a 2ºC de diferença) e é mais silencioso...

Se quiser gastar menos tem o TX3, que me parece ter um ótimo custo-benefício

E se quiser gastar mais, pra ter um cooler com visual diferente mas sem tanto ganho de desempenho, você pode comprar o V8, o v10 ou o Zalman da série 9000...

Talvez valha a pena não gastar tanto assim no cooler do processador e dar um up na placa de video e pegar uma Hd5770, por exemplo, ou dar um up na placa mãe pra uma AM3, pra poder usar nela memórias DDR3, mais rápidas pra te dar uma melhora no desempenho geral da máquina...

Postado

A sugestões dos nossos amigos são boas, vou também deixar mais uma dica..

Eu tenho 6 coolers espalhados praticamente da mesma forma q o seu pelo gabinete, a circulação de ar está razoavelmente boa, processador em idle trabalha a 28 graus e em full n passa dos 45 e uso o seu cooler original, no meu caso como eu não queria gastar mais, a única coisa q fiz em relação ao processador foi aumentar na bios o seu rpm para 3300 em idle e rpm máxima em full, para mim foi uma medida totalmente econômica que resolveu o meu problema!

Meu processador:

Phenom II X4 945 3.0

Postado

Hmmm são ótimas dicas e opções de coolers e estava vendo o TX3 que é um ótimo cooler com um otimo custo/benefício, CM V8 tambem é um ótimo cooler. Mas qual deles tem melhor custo beneficio e aguentam bem mesmo no verão?

Basicamente quero um cooler que aguente enquanto jogo mesmo no verão, porque onde moro tem dias que esquentam muito. X_x

Postado

O melhor custo x benefício é o Hyper 212 Plus...

Tenho o TX3 e ele é um dissipador de 90mm, o 212 é 120mm...

Não compensa pagar R$ 72,00 num TX3 se o Hyper 212 está R$ 79,00 ou R$ 85,00...

Pra você que tem um CM690, pegue um Hyper 212 PLUS e esquece...

Agora entre um V8 e escolher outro, pegaria o IceAge Prima Boss II que está o mesmo preço e tem um dissipador mais eficiente...

O Thermaltake Frio citado aí, é o melhor do momento, mas faz barulho que só... O Prima também, mas se quiser, troque a ventoinha dele por um fan Apache e fica tudo suave na nave! :)

Abraço!

Postado

Concordo com o Eagleye.

O TX3 é ótimo para quem procurar trocar o cooler box pensando em menores temperaturas e silêncio, mas mantendo o menor preço possível.

Agora, melhor negócio que o Hyper212plus é difícil. Pode até perder para os mais tops por 2 ou 3 graus em plena carga, mas chega a competir com eles com o detalhe: custa menos da metade!

Para quem quer cada grau reduzido na temperatura final, aí sim: Prima Boss II na cabeça! Bate em muito cooler cheio de frescuras (V8 e Zalmans X10 que comentaram aí) e ainda custa menos, muitas vezes...

Sempre procuro fazer um esqueminha, uma lista. Para fontes, todos já seguem o modelo. Para coolers, tento citar sempre que possível:

Até 60 reais: Buffalo

Até 70 reais: TX3

Até 150 reais: 212plus

Até 200 reais: Prima Boss II

Acima disso: Thermaltake Frio

Postado

3R System Prima Boss II bom!!!!!!!!!

thermaltake big thyphoon

thermalright ultra 120

cooler master v10

corsair h-50 melhor cooler que usei até hoje média de temp fica em 30 a 42 graus 3.6ghz @ 1.52volts

mas ainda quero polir o processador

pra baixa 5 graus

Postado

Eu decidi e vou de Hyper 212 Plus !! Ele é tudo o que preciso no momento e é um ótimo custo/benefício !

Agradeço cada opinião dita nesse tópico !!! Me ajudaram bastante !! T+

Postado

Pessoal, aproveitando o embalo desse topico deixa eu pergunta:

Qual é o cooler mais silencioso para jogos o TX3 ou o Hyper 212 Plus?

Tenho um 955BE C2 e não aguento mais o barulho desse cooler box padrão!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...