Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Em Um Hd Ntfs


Geeker

Posts recomendados

Estou com o meu Laptop com uma dll corrompida e por isso não consigo iniciar o Windows de nenhuma forma, outra coisa é q a máquina possue uma instalação do WindowsXP Pro em um Hd de 20 Gb com uma unica partição NTFS, pra variar quando tentei usar o boot com o cd do windowsxppro descobri q ele só acessa o console DOS de recuperação após eu inserir a senha de administrador do computador, ai ferrou tudo pois tentei entrar apenas dando enter, tentei digitar 123, tentei 321 e nada , o pior é que não sei quem fez a instalação atual do windows e não tenho como conseguir essa senha, tenho muuuuiiiiitoooss arquivos importantes que seriam perdidos se eu simplesmente reinstalasse o windows pois eles estão na pasta Meus Documentos e no OutLook Express, acho q a única possibilidade seria dar Boot por DOS e substituir o arquivo corrompido mas como fazer para dar um Boot por DOS de forma que ele veja o HD NTFS, se alguém souber por favor me ajude, se souber como burlar essa senha, ou outra forma de resolver o problema por favor deixe a sugestão. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um programinha que roda em Linux que descobre a senha de Administrador e te pergunta se voce quer alterá-la. É bem simples de usar. Na verdade eu nunca usei no XP, mas já testei no W2K e funcionou. Deve funcionar nele tambem.

Se quiser pvt-me ou contate pelo MSN - [email protected]

[ ]´s

Állan Paes Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Geeker

Tenho uma outra ideia.

Se você tiver acesso a um sistema Linux pode fazer o seguinte:

- Retirar o Hd do laptop;

- Coloca-lo como slave nesta maquina que tenha Linux e

- Montar essa partição NTFS, através do comando (tendo acesso root):

>> mount -t ntfs /dev/hdXx /DIR

onde:

- X: é "a" se for Primary Master, "b" se for Primary Slave, "c" se for Secondary Master ou "d" se Secondary Slave.

- x: o número da partição que está o windows XP, no seu caso vai ser "1" pois tem apenas uma partição.

- DIR: diretorio onde você ira montar sua partição NTFS.

Desta maneira você pode copiar seus arquivos importantes e depois formatar o HD.

Qualquer dúvida contate-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!