Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentião ao pesquisar DNS


joaquimn

Posts recomendados

Tenho um server com win2008 configurado com AD e DNS.

Tenho um roteador D-link como gateway.

Nas estações qd estão apenas o dns do servidor(primário), as máquinas logam normais, entretanto ficam com a internet limitada, o outlook não funciona por exemplo.

Quando eu coloco o dns da NET(secundário) nas estações, as maquinas ficam com acesso a internet normal, só que demoram uma eternidade para logar.:angry:

Alguém tem uma dica??:confused:

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DNS das máquinas tem que ser o servidor Windows, o Primário.

Está assim certo?

No DNS do servidor na Propriedade na aba "Encaminhadores" coloque o IP do seu gateway, do roteador de internet com tempo de um (1) segundo para uma pesquisa não satisfeita.

É o básico para funcionar bem o logon e o povo usar ainternet.

Então você define o DHCP para dar IPs.. coloca o DNS o seu servidor e este sevirará quando o cara querer um endereço de INTERNET, o "encaminhador" mandar ao gateway.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso, obrigado pela ajuda....

Fiz a modificação que você sugeriu, e continua bastante lento.

A configuração das estações antes da modificação que você sugeriu era a seguinte:

ip, máscara,

gateway: ip do roteador.

dns primário: ip do servidor dns da rede local.

dns secundário: dns da net.

Após colocar o ip do roteador na parte de encaminhamento do dns, as estações ficaram com a internet mesmo sem o dns secundário.

A configuração das estações agora está assim:

ip, máscara,

gateway: ip do roteador.

dns primário: ip do servidor da rede local.

sem dns secundário cadastrado.

Mas o que acontece: qd tiro o computador do domínio, ele demora aproximadamente 6 segundos para logar e qd ingresso, demora mais de 1 minuto!!:angry::angry:

Se tiver mais alguma dica eu agradeço!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, checa se mesmo os IPs que a máquina pega está dentro da condiguração.

IP, GATEWAY, DNS.

Veja se corresponde a sua configuração do DHCP.

Retira uma máquina do domínio, coloque ela num GRUPO DE TRABALHO, reinicia, de novo ingressa ela no domínio.

Esses problemas de lentidão é que ela está tentando se conectar a algum endereço, checa se não tem nada fixo.

Coloca uma máquina com IP fixo, IP, MÁSCARA, GATEWAY e o DNS. Deverá ser rápido.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Celso...

Então, aqui eu não uso perfil móvel, porque realmente não há necessidade e procuro orientar as pessoas a salvarem suas coisas no servidor até mesmo por questões de segurança, backup e etc...

Com relação ao ip inválido, o que você quer dizer com isso???

porque eu tenho a preocupação de numerar as tomadas com o número da porta do switch e o final do ip com o mesmo número, justamente para que não haja conflito por endereços repetidos...

Mas enfim, está difícil descobrir o que está acontecendo!!!

Um abraço!

Olá Celso, acho que descobrir qual é o problema, vou testar ainda, mas vou te adiantar para ver se concorda.

Li no technet algo a sobre a nomenclatura dos domínios e que só podem ser utilizados caracateres de A - Z, números e hífem (-).

O nome do meu domínio tem um ponto (.).

Vou renomear o domínio pra ver sevai resolver!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Ljr...

Segue o resultado do nslookup [nome do servidor]

------------------------------------------------

Microsoft Windows [versão 6.1.7600]

Copyright © 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Administrador.SERVER>nslookup server

1.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.ip6.arpa

primary name server = 1.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.

0.0.0.0.0.0.0.ip6.arpa

responsible mail addr = (root)

serial = 0

refresh = 28800 (8 hours)

retry = 7200 (2 hours)

expire = 604800 (7 days)

default TTL = 86400 (1 day)

Servidor: UnKnown

Address: ::1

Nome: server.noos.filial

Address: 192.168.0.7

-----------------------------------------------

Achei bem estranho o servidor desconhecido como resposta, não utilizei nenhum dos outros argumentos que o comando possui, tem algum que você queira ver o resultado???

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resposta do ipconfig /registerdns

ipconfig /registerdns

Configuração de IP do Windows

Foram iniciados os registros dos recursos DNS para todos os adaptadores deste computador. Os erros serão informados no Visualizador de Eventos dentro de 15 minutos.

Visualizador de Eventos

O servidor DNS encontrou um nome de domínio inválido em um pacote vindo de 212.53.77.30. O pacote será rejeitado. Os dados de evento contêm o pacote DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resposta do ipconfig /registerdns

ipconfig /registerdns

Configuração de IP do Windows

Foram iniciados os registros dos recursos DNS para todos os adaptadores deste computador. Os erros serão informados no Visualizador de Eventos dentro de 15 minutos.

Visualizador de Eventos

O servidor DNS encontrou um nome de domínio inválido em um pacote vindo de 212.53.77.30. O pacote será rejeitado. Os dados de evento contêm o pacote DNS.

Como está a configuração de ip do servidor? O DNS configurado no ip do servidor tem que ser o dele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!