Ir ao conteúdo

Clicar em um botão e aparecer imagem em uma div

nummularius

Posts recomendados

Postado

Salve, galera!

Primeiramente, queria parabenizar pelo trabalho de todos nesse fórum, que realmente salva nossas vidas!rs

Meu problema é o seguinte. Sou designer, e não entendo de programação, somente HTML, CSS e Actioscript. Porém, surgiu um trabalho aqui na empresa que é de um site de um restaurante. E na parte de cardápio, o cliente quer que clique no botão "grelahdos", por exemplo, e na div de fotos, que fica em cima do cardápio, apareça uma imagem de um gralhado. Da mesma forma ele quer que quando aperte no botão "peixes" apareça outra imagem de peixe...e por aí vai....não sei qual é a melhor maneira de fazer isso...se é por JS ou sei la...por favor, peço que me ajudem!!!

mando uma imagem para facilitar o entendimento.

grande abraço a todos!

A imagem

http://www.ideaocubo.com/laplancha_forum.jpg

Postado

Eu não sei JS mas vou dar uma dica você coloca o comando para visualisar a imagem quando clicada em uma das opções e quando clicada em outro botão a imagem anterior oculta e a do botao clicado mostra tipo assim o codigo:

ex:

nome da imagem = imgPeixe

nome da outra imagem = imgCamarao

nome do botao = btnPeixe

nome do outro botao = btnCamarao

dentro do botao btnPeixe coloca esse codigo

imgPeixe.Visible = true;

imgCamarao.Visible = false;

e continue só deixe a imagem do botao verdadeira as outrs falsas

dentro do botao btnCamarao

imgCamarao.Visible = true;

imgPeixe.Visible = false;

essa é uma das possibilidades, espero ter ajudado valeu

• 4 semanas depois...
  • Moderador
Postado

podes resolver isso.. usando ajax para carregar a foto sem a ncessidade de carregar a pagina inteira...

melhor combinaçao que existe na minha opiniao.. php com ajax ... se faz muita coisa boa.. mas você tambem pode utilizar o js mesmo ... de uma lida sobre o innerHTML para jogar a imagem na sua div

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!