Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga sozinho!


Gotaskaen

Posts recomendados

Galeera,

hoje tive um problema com um PC do escritório:

Ele ficava desligando sozinho, do nada, sem motivo algum pra tal comportamento.

Então eu comecei a analisar as possibilidades do porque daquilo estar acontecendo... e após verificar se não tinha nenhuma saída de ar obstruída, ou algo do gênero, pra ver se ele não estava super-aquecendo, percebi que não tinha MESMO motivo praquilo.

Daí o PC desliga sozinho do nada, e quando eu ligo ele de novo aparece a seguinte mensagem:

"Hardware Monitor found an error. Enter Power Setup menu for details"

"Press F1 to continue or DEL to go to setup"

Então, entrei no Power setup menu e encontrei as seguintes informações:

Hardware Monitor

MB Temperature: 29ºC/84ºF

CPU Temperature: 59ºC/138ºF

CPU Fan Speed: (oscilando mais ou menos entre) 1208RPM e 1678RPM

Chassis Fan Speed: N/A

VCORE Voltage: 1.63V

+3.3V Voltage: 3.26V

+5V Voltage: 4.75V

+12V Voltage: 12.48V

E agora pessoal?

Que que eu faço?

Alguém sabe o que é?

Como resolvo isso?

Alguma sugestão?

Aguardo ansioso, preciso arrumar esse PC pro escritório 'voltar a trabalhar', pke ele é o servidor da rede, e sem ele quase nada funciona.

Valeo,

Agradeço desde já!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!não sei qual é a sua afinidade com os hardwares do pc,mas pra começar tente eliminar possibilidades,tais como:instalação de algum novo hardware,se sim retireo;instalação de algum novo programa,desinstale o;escanear com um bom antivirus e antispyware(http://www.baixaki.com.br/download/superantispyware-free.htm).a proxima tentativa seria restauração do sistema.se nenhuma das alternativas for possivel,dai parta para dentro do pc,os mais simples ligue o pc,com ele aberto,e veja o giro do cooler do processador,se estiver normal,sinta a temperatura e veja se bate com o que mostra o sensor(é tato mesmo,sinta, 59º é quente mas nem tanto),se puder mude logo de cara a fonte,é um componente comum a esse tipo de problema,talvez voce ganhe tempo.veja o que vai conseguir fazer e poste o resultado!e os passos que seguiu e logo o pc estara funcionando de novo!boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!