Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera, sei que já esxiste um topico com esse mesmo nome aqui no forum, inclusive o problema é bem parecido mas não é igual, preciso da ajuda de vocês pois na pista hot wheels do meu filho as pilhas estão separadas 2 de cada lado e gostaria de saber como faço para ligar fonte nela?

Link do Topico Antigo que pesquisei aqui no forum:

http://forum.clubedohardware.com.br/trocar-4-pilhas/508359

Posição das Pilhas na minha pista:

pista1e.th.jpg

pista3w.th.jpg

pista4.th.jpg

Postado

Primeiramente bem-vindo ao fórum.

Pelo que percebi, a pista possui 2 circuitos isolados ambos alimentados por 3VDC (2 pilhas AA). Uma pergunta: Quando coloca 2 pilhas num lado só uma pista funciona ou fica tudo parado? Se funcionar, você vai precisar de uma fonte de 3VDC. Vou fazer o esquema aqui e já posto já nesta mesma resposta.

Postado

Então, segue o esquema em anexo. Vale lembrar que a fonte DEVE SER 3VDC e é aconselhável que a corrente seja de 0,5A (500mA) ou mais. Se você colocar uma fonte de tensão maior, certamente vai queimar o brinquedo. Se colocar uma fonte de corrente menor, resulta em perda de potência do brinquedo e superaquecimento da fonte. Espero ter ajudado e não deixe de postar.

post-525263-13884957445439_thumb.jpg

Postado

Cara não tem como te agradeçer por essa ajuda, estou procurando isso faz tempo, Muito Obrigado Mesmo. Agora só mais uma duvida de um cara totalmente leigo ignorante,eu não poderia usar 6v já que as pilhas juntam somam os 6v. Desculpe a ignorância no assunto.

Postado

As pilhas não se juntam. Imaginemos o brinquedo como 2 circuitos isolados. São 2 pilhas em série em cada lado, resultando em 3V cada lado, porém, os lados estão em paralelo, não estão interligado para somar 6V. Espero que tenha entendido essa minha explicação meio louca.^_^

Postado

Entendi perfeitamente Victor, Explicação show de bola, totalmente compreensível.

ACabei de testar numa fonte q tinha aqui em casa na qual posso escolher a tensão mas não funcionou, pode ser a fonte ruim? recomenda alguma marca de fonte que eu posso comprar?

Testei com 2 pilhas pra ver se tinha feito besteira. Mas está tudo funcionando 100% deve ser a fonte mesmo.

Postado

Qualquer fonte genérica já dá conta. Eu tinha uma dessas fontes com chave seletora de tensão de saída, a qual torrei usando num amplificador.:D Hoje em dia, fabrico minhas próprias fontes, que se aderem facilmente às minhas necessidades e ao meu bolso. Às vezes saem de graça, quando juntos sucatas que tenho e monto uma bem forte.^_^

Postado

Que beleza hein, no meu caso terei de ir comprar mesmo, amanha vou ao centro e busco, depois de testar com a fonte nova posto o resultado aqui, Valeu Victor mais uma vez muito obrigado.

• 7 anos depois...
Postado

Amigo eu fiz a solda de uma fonte da minha pulseira da Samsung com saída de 5V e 0.7Amh ficou perfeito, só vou ter que inverter a polaridade pois o motor ficou rodando ao contrário, como meu filho estava muito agoniado para brincar encaixei invertido e ele está brincando... 

Veja vídeo em :

https://photos.app.goo.gl/RcuzazZJiTUBNtja9

Vai ver que tem um fio passando por debaixo da pista...  

Outra coisa faça a solda no fio junto a placa que fecha contato com as pilhas, assim o botão liga desliga vai funcionar!!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...