Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc liga mais não aparece imagem


Posts recomendados

gente,

se vieram achando q é memória não éh.

a treta é a sguinte, o pc tava ligando numa boa, abri pra limpa-lo e aíii..... aconteceu, não liga mais!!:eek::eek::eek:

já verifiquei todos os fios, tá tudo bem conectadinho,sabe, tb não éh memória, eu já limpei, a fonte tá ok e a placa mãe tá sendo energizada porque o cooler tá girando, mas não aparece imagem nenhuma no monitor!!!

será q pod ser o processador??

please, any idea?

valeu,

espero q possam me dar um help.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode ter queimado a memória ao tocá-las com as mãos quando foi limpar.

Na hora de mexer com componentes eletrônicos, é necessário muito cuidado com a energia estática. Trata-se de uma energia que se acumula naturalmente em nossos corpos devido ao atrito com tecidos, por exemplo: enquanto estamos andando sobre um carpete ou quando saimos do carro, alguns tipos de tecidos possuem a capacidade de acumular mais energia estática que outros.

Essas cargas de energia se descarregam naturalmente quando se toca em uma superfície metálica, em alguns casos gerando um pequeno choque. Ela se torna mais densa em locais onde a umidade do ar é baixa, principalmente em locais com ar condicionado.

Para criar um aterramento eficaz é necessário enterrar uma haste de 2 metros em solo úmido e conectar o fio terra dos computadores a essa haste ou conectar um fio a tubulações metálicas da casa.

Esse aterramento não serve apenas para os computadores mas para todos os aparelhos da casa.

Profissionais do ramo utilizam equipamentos como luvas, pulseiras e mantas entiestáticas.

Na falta de equipamento apropriado podemos imrpovisar segurando firmemente por alguns segundos em metais que estejam diretamente aterrados ao solo, como torneiras, grades ou mesmo no gabinete de seu PC caso a haja um fio terra conectado ao cabo de energia.

Dica: Para não correr risco, evite ao máximo tocar nos conectores e chips dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente,

se vieram achando q é memória não éh.

a treta é a sguinte, o pc tava ligando numa boa, abri pra limpa-lo e aíii..... aconteceu, não liga mais!!:eek::eek::eek:

já verifiquei todos os fios, tá tudo bem conectadinho,sabe, tb não éh memória, eu já limpei, a fonte tá ok e a placa mãe tá sendo energizada porque o cooler tá girando, mas não aparece imagem nenhuma no monitor!!!

será q pod ser o processador??

please, any idea?

valeu,

espero q possam me dar um help.:unsure:

Retire o (processador/dissipador/cooler),,verifique se voce os conectou corretamente inclusive o cabo de 4 fios do processador caso tenha(veja se não inverteu),,verifique tb o conector da fonte na placa mãe,,veja se esta bem preso,,,dificilmente o processador queima,,,,a não ser se voce segurou os componentes com as mãos sem descarregar a energia estática,,,retire a bateria e recoloque novamente (se possível troque-a) é baratinho,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente valeu pelas idéias!:)

olha o q eu fiz : desmontei e montei td d novo... agora aparece aqla tela no monitor falano q tá sem entrada de sinal, já tentei uma placa off porque tava usando a on e agora deu na mesma.Antes nem aparecia isso a tela ficavapreta e nda.

´+ alguma ideia?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olha so cara, cargas de eletrostaticas são reais sim, avs o tecnico não acredita nela, por não ver, nao ouvor e mauitas das vzs não sentir, ela é real !

andando sobre carpetes você gera uma carga de 3000 vouts q ficam acomulados oa seu corpo, quando você encosta com a pele em um material condutor você descarrega essa energia, eletrostatica e nada mais q protos ( particulas ou fragmentos de energia positiva ) eles procuram se igualar quando se encontram, então se na sua plaquinha corre 1.5v ao colocar a mão eles se igualam a 3000 ( c você tiver andado em carpetes ) danificando cis, ou ate mesmo a energia fica retida no equipamento, ou seja tem como você tirar ela, basta você desmontar e passar alcool ( querosene é um solvente forte e pode danificar a trilha da placa retirando o esmalte, agua é uma substancia q pode deuxar fraqmentos na sua paca ou umidade danificando-a ) o alcool como evapora você pode fazer sem prpblemas usa o alcool isopropilico, caso voce não tenha pode usar o comum, testa ai cara abração, depois me fala c deu certo,

PS você só realizara esse procedimento apos ter certeza q a sua memoria nao esta queimada, ou o processador,pode passar em toda a sua placa-mãe, deixe no sol ate que você tenha certeza q esta TOTALMENTE seca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!