Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um PC com a seguinte configuração:

- Fonte Corsair VX 450w

- Athlon Dual-Core X2 7750 Black Edition 2.7ghz

- ASUS M3N78-VM

- 2x Memória DDR2 KINGSTON 2gb (TOTAL: 4GB)

- HD Seagate 1TB + HD Samsung 320GB

- Gravador DVD Sony

- GeForce 9500GT (Zogis) 512mb

- Samsung Syncmaster 2232BW plus

Bom, pesquisei no Boadica.com.br (moro no RJ), e encontrei os seguintes produtos, que me interessei, pois a principio estou pensando em comprar um Monitor TV para meu quarto, além de uma placa de vídeo melhorzinha para meu pc. Posso gastar até R$ 1500

- Sapphiretech HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5 - R$ 560,00

Core Clock: 860 MHz, Memory Clock: Effective 4800 MHz, PCI Express 2.1 x16 bus interface PCI-E x16, 1024MB /128bit GDDR5 memory interface, Dual DL-DVI-I+DP+HDMI, Triple Display Support

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=4&XJ=5&curpage=7&ord=P&preco_max=&preco_min=

- Samsung P2470HN - R$ 621,90

TV/Monitor LCD 24 polegadas, Sincronização Freqüência horizontal 30~81 kHz, Freqüência vertical 56~75 Hz, Cor 16.7M, Resolução Resolução ideal 1920 x 1080 @ 60 Hz Resolução, máxima 1920 x 1080 @ 60 Hz, Sinal de entrada, quando um terminador está instalado. RGB analógico, DVI (interface visual digital) 0.7 Vp-p ± 5 % Sincr H/V separada, composto, Nível TTL (V alto ≥ 2,0 V, V baixo ≤ 0,8 V), contraste dinâmico 50.000:1 e um tempo de resposta de apenas 5 ms

http://www.boadica.com.br/pesquisa/peri_monitores/precos?ClasseProdutoX=6&CodCategoriaX=29&XF=45&modelo=Samsung|SyncMaster+P2470HN&regiao=&preco_min=&preco_max=

Gostaria da opinião dos amigos, se eu comprando tais peças (acredito que o que pesaria mais seria a placa de vídeo, né?) meu pc melhorasse, para poder rodar os jogos melhor.

Me desculpem se o modo que postei está errado!

Abraços,

ath

Postado

cara, não vejo necessidade nenhuma de trocar esse monitor.... é realmente muito bom.

Se o objetivo for TV, compre a tal TV mas fique com o monitor antigo(asuhsauhasuh).

Quanto a placa de vídeo, 5770 é uma ótima placa e te fará feliz kkk. Mas se você mudar o monitor, pode complicar a situação da mesma, ela pode ter um certo "probleminha" para rodar jogos em 1920x1080 no "talo"...

abraçs

Postado
cara, não vejo necessidade nenhuma de trocar esse monitor.... é realmente muito bom.

Se o objetivo for TV, compre a tal TV mas fique com o monitor antigo(asuhsauhasuh).

Quanto a placa de vídeo, 5770 é uma ótima placa e te fará feliz kkk. Mas se você mudar o monitor, pode complicar a situação da mesma, ela pode ter um certo "probleminha" para rodar jogos em 1920x1080 no "talo"...

abraçs

Nem acho que a HD5770 tera problemas pra rodar os jogos em 1920x1080

Acho que uma ONBOARD é suificiente.

E um quad-core é um exagero.

(_(

Postado
Nem acho que a HD5770 tera problemas pra rodar os jogos em 1920x1080

Acho que uma ONBOARD é suificiente.

E um quad-core é um exagero.

(_(

bom, ele diz que quer rodar jogos melhor no PC dele... Por isso eu citei a 5770.

como assim "quad-core" mano.... niguém citou isso... Explique melhor.

abraçs

Postado
bom, ele diz que quer rodar jogos melhor no PC dele... Por isso eu citei a 5770.

como assim "quad-core" mano.... niguém citou isso... Explique melhor.

abraçs

Deixa pra la...

Agora percebi que para o computador dele nao vale a pena mais do que uma HD5770...

Postado
Olá,

Tenho um PC com a seguinte configuração:

- Fonte Corsair VX 450w

- Athlon Dual-Core X2 7750 Black Edition 2.7ghz

- ASUS M3N78-VM

- 2x Memória DDR2 KINGSTON 2gb (TOTAL: 4GB)

- HD Seagate 1TB + HD Samsung 320GB

- Gravador DVD Sony

- GeForce 9500GT (Zogis) 512mb

- Samsung Syncmaster 2232BW plus

Bom, pesquisei no Boadica.com.br (moro no RJ), e encontrei os seguintes produtos, que me interessei, pois a principio estou pensando em comprar um Monitor TV para meu quarto, além de uma placa de vídeo melhorzinha para meu pc. Posso gastar até R$ 1500

- Sapphiretech HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5 - R$ 560,00

Core Clock: 860 MHz, Memory Clock: Effective 4800 MHz, PCI Express 2.1 x16 bus interface PCI-E x16, 1024MB /128bit GDDR5 memory interface, Dual DL-DVI-I+DP+HDMI, Triple Display Support

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=4&XJ=5&curpage=7&ord=P&preco_max=&preco_min=

- Samsung P2470HN - R$ 621,90

TV/Monitor LCD 24 polegadas, Sincronização Freqüência horizontal 30~81 kHz, Freqüência vertical 56~75 Hz, Cor 16.7M, Resolução Resolução ideal 1920 x 1080 @ 60 Hz Resolução, máxima 1920 x 1080 @ 60 Hz, Sinal de entrada, quando um terminador está instalado. RGB analógico, DVI (interface visual digital) 0.7 Vp-p ± 5 % Sincr H/V separada, composto, Nível TTL (V alto ≥ 2,0 V, V baixo ≤ 0,8 V), contraste dinâmico 50.000:1 e um tempo de resposta de apenas 5 ms

http://www.boadica.com.br/pesquisa/peri_monitores/precos?ClasseProdutoX=6&CodCategoriaX=29&XF=45&modelo=Samsung|SyncMaster+P2470HN&regiao=&preco_min=&preco_max=

Gostaria da opinião dos amigos, se eu comprando tais peças (acredito que o que pesaria mais seria a placa de vídeo, né?) meu pc melhorasse, para poder rodar os jogos melhor.

Me desculpem se o modo que postei está errado!

Abraços,

ath

Postado

É que eu pensava em comprar um monitor desses mais para poder assistir tv no meu quarto, mas estava olhando umas reviews e parece que não é muito bom, né? E como o monitor e a placa de video tem saidas HDMI, pensei que tivesse uma vantagem boa tb. Mas como só estou ouvindo elogios de vocês por parte do meu monitor, chego até a pensar se vale a pena, hehe

Uma coisa que fiquei pensando, será que a minha fonte corsair aguentaria a hd 5770 sem problemas? Vou procurar por esse processador pela internet.. obrigado pela ajuda de vocês, está sendo muito importante! :)

Tava vendo, acho que vou desistir do monitor mesmo.

Minha unica duvida agora é saber se essa placa de video com a minha corsair, a mesma vai aguentar..

De resto ainda recebi boas dicas. :)

Postado

É que achei que como no site da sapphire diz que precisa de uma fonte de 500w e a minha corsair é de 450w.. achei que desse problema!

Mas já que aguenta, vou comprar! xD

Postado
É que eu pensava em comprar um monitor desses mais para poder assistir tv no meu quarto, mas estava olhando umas reviews e parece que não é muito bom, né? E como o monitor e a placa de video tem saidas HDMI, pensei que tivesse uma vantagem boa tb. Mas como só estou ouvindo elogios de vocês por parte do meu monitor, chego até a pensar se vale a pena, hehe

Uma coisa que fiquei pensando, será que a minha fonte corsair aguentaria a hd 5770 sem problemas? Vou procurar por esse processador pela internet.. obrigado pela ajuda de vocês, está sendo muito importante! :)

Tava vendo, acho que vou desistir do monitor mesmo.

Minha unica duvida agora é saber se essa placa de video com a minha corsair, a mesma vai aguentar..

De resto ainda recebi boas dicas. :)

Postado

Comprei a placa de vídeo! e seguindo a dica do Pistgrilo, comprei 2 pentes da kingston ddr2 800mhz, totalizando 8gb de memória!

Uma coisa que eu queria saber, pistgrilo, não sei se você vai poder me ajudar.. sabe aonde poderia encontrar esse processador a um preço acessível?

Obrigado!

Postado

Pessoal,

Encontrei no balao da informatica o Phenom II X4 940 por R$ 600,00 e também achei esse aqui: http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=27P2965B , a especificação diz AM2+ / AM3.. será que funciona na minha placa mãe? Olhei o site da asus e consta que só vai processadores socket am2+, e como esse é am2+ / am3..

Alguém sabe se eu consigo usar ele? porque tá beeem mais barato com relação ao 940.

Postado

Deve funcionar sim, o máximo que pode precisar é atualizar o bios dela, o que você já pode ir fazendo. Aguarde outro membro postar sobre a sua dúvida, mas acho que vai suportar sim. Esse Processador tá muito caro, você encontra phenom ii x4 955 be por 349 reais. Seu PC vai voar com esse processador.

Postado

Popotiguar, é muito complicado atualizar a bios? O que eu sei é que o computador não pode ser desligado, né?

Acho que vou comprar esse: http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=27P2965B

Vale a pena, em vez do 955? O preço nem chega a ser tão diferente, e como quero comprar esse processador e não ter mais dor de cabeça tendo que comprar mais peça nenhuma..

Abraaaços, muito obrigado!

Postado

Não é difícil não. sua placa mãe é asus né? No site da asus deve ter algum utilitario de instalação de bios. Mas é de suma importancia que não desligue durante o processo se não você vai ter uma grande dor de cabeça.

quanto ao processador, você que sabe, porém nao acho que valha a pena pagar a diferença de preço entre os 2 por apenas 0,2 ghz a mais. Vai no 955 mesmo

Postado
Comprei a placa de vídeo! e seguindo a dica do Pistgrilo, comprei 2 pentes da kingston ddr2 800mhz, totalizando 8gb de memória!

O interessante é que recomendam e convencem o OP a não investir no monitor, que será investimendo desnecessário, mas recomendam e deixam ele gastar com + 4GB de RaM, pra ficar com 8GB num pc de uso normal-mediano.

Não quero parecer mal educado, mas eu devo estar perdendo algum review ou matéria que provou que 8GB de RAM num pc que nunca vai usar mais que 4GB, é vantagem. Só pode ser isso.

Não há usuário normal que use mais que 4GB hoje, uma pena ninguém ter avisado ele disso...

Quanto ao processador, eu também recomendo o 955.

Postado

Caramba, 8 GB de memória?? :confused::confused:

Dá pra rodar umas seis máquinas virtuais brincando no seu computador :P:p:p

Quer brincar de DoS é?? :D

Bom, não esqueça de pelo menos instalar um sistema operacional de 64 bits.

Postado

Putz.. Fiz uma compra desnecessária então? ;/ Realmente, antes com os 4gb, acho que o pc nunca " deixou na mao ", mas agora.. nao tem muito o que fazer, hehe.

Com relação ao processador, segui a indicacao do popotiguar e de vocês mesmo, comprei o 955 via mercado livre, deve chegar essa semana!

Atualizei a bios pelo cd que vem com a placa mãe, atualizou rápido e sem problemas. :)

Com relação ao cooler, uso um CM V8, e ja sou usuário do Win 7 x64, exatamente por ter 4gb antigamente

Nem quero brincar de Dos não, haehuaehuae.. fui na esperança de que com esses upgrades pudesse dar uma melhorada no pc, tirando a memoria, será que o pc pra jogos pode me atender bem? Não é nem um i7 ou esses novos, maaas.. é o que se da pra ter no momento. xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...