Ir ao conteúdo

Ajuda Auto-Falante

Rjmp

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Desmontei uma campainha e encontrei um alto-falante.

Gostaria de saber como posso fazelo funcionar?

já tentei acionalo com um pic e um transistor porém o alto-falante do puxa pa dentro e nao empura para fora,ele precisa empura e puxa né ?

Como faço para inverter a polaridade?

alguém poderia me ensinar a mexer com alto-falante desdo zero

Obrigado

Postado

Faça um teste: com uma pilha pequena, ligue o alto-falante (não importa a polaridade) e observe o cone. Você vai verificar que o cone se desloca, pra fora ou para dentro, e vai permanecer nessa posição até que você desligue a pilha. Depois, inverta a polaridade da pilha - você vai observar a mesma coisa, só que o deslocamento do cone vai ser invertido (se no primeiro teste ele foi pra fora, agora será pra dentro, ou vice-versa).

Veja a imagem:

recone.gif

Entenda que a bobina móvel dos auto falantes fica normalmente parada no meio do seu curso, podendo tanto ser repelida pelo ímã (cone pra fora) quanto ser atraída pelo ímã (cone pra dentro).

Na tua experiência com o transistor, se você ficar ligando/desligando o transistor numa frequência audível (tipo 1KHz), o alto-falante vai produzir um apito. É claro que o som vai ser baixo, pois você só vai aproveitar metade do movimento que o falante pode fazer.

Se quiser fazer algo melhor, uma alternativa é usar uma configuração push-pull e acoplar o falante com um capacitor, que fará com o cone excurcione nos dois sentidos.

Postado

Como posso fazer isso para o cone puxar e empurar o ar?

E como faz para reproduzir um som de seres humanos ?

Obrigado

Postado

Por exemplo minha voz.tem como reproduzila?

Como faria isso ?

Obrigado

ps: o que ser aquele input no desenho ?

Postado
Por exemplo minha voz.tem como reproduzila?

Depende...

Como faria isso ?

Depende...

ps: o que ser aquele input no desenho ?

input

in.put

n 1 quantidade que entra, quantidade ou força que é consumida. 2 absorção. 3 Com entrada, insumo. 4 Comp entrada de dados. • vt Comp alimentar o computador com informação.

Retirado de http://michaelis.uol.com.br/moderno/inglês/index.php?lingua=inglês-portugues&palavra=input

Input é a entrada do circuito, é onde entra o sinal que será amplificado.

P.S.: Não tenho como responder as tuas duas primeiras perguntas, porque você não informou exatamente o que você pretende fazer e nem tão pouco quais os recursos que você tem (conhecimentos técnicos, ferramentas, componentes que quer trabalhar, etc, etc, etc, etc)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!